alt

As duas Testemunhas são para os Judeus

(Elias e Moisés) 

Irmão Branham disse:

244 Que dia estamos vivendo, e hora, corra gente, corra por suas vidas! 245 Observe agora, concluindo, o ministério como o do sétimo anjo, estas duas testemunhas, eles estariam sob aquela Sétima Trombeta pouco antes  – a Sexta Trombeta, pouco antes da Sétima Trombeta declarar…..246 Agora Recordem, e eu lhes disse que eu traria de volta esta grande Trombeta…Ele disse, o que ele faria aqui em Isaías? Ele disse que a grande Trombeta soaria (a grande Trombeta não agora, a Festa das Trombetas, existem dois, Moisés e Elias para chamar as Trombetas), mas sob a Grande Trombeta (a vinda do Senhor; para anunciar José retornando, vêem?) que todas as nações se reuniriam em Jerusalém. Amém! Você encontrará isto no Livro de Isaías; eu acabei de dar-lhe isto a pouco tempo atrás, em um destes capítulos que lemos. Isto está em Isaias 18: 1 e 3.247 E em Isaias 27: 12 e 13 é onde Ele soa aquela Trombeta e todas as nações reconhecerão Israel na sua terra natal, Deus com ele. Então a Noiva virá para estar com o Noivo, e o Noivo com a Noiva (e então o  grande Milênio, depois de todo o mundo ser destruído pelo poder atômico; e haverá um Novo Céu e uma Nova Terra) viverão para sempre.

248 Olhe bem embaixo….Agora, observe! O ministério de Moisés e Elias será…Agora, todos compreendem isto? Deixe-me dizer isto outra vez. O ministério de Moisés e Elias, entre a Sexta e a Sétima Trombeta, serão dois profetas que irão….Eles…Israel sempre creu em seus profetas.249 Agora, por que o Espírito Santo me disse ( quando eu comecei ali em cima para lhes mostrar que Ele  era o Filho de Deus), disse, “Aleluia não”? Vocês se lembram disto cêrca de cinco anos atrás no meu caminho para a Índia? Disse, “Não faça isto”.250 Eu disse…Eles disseram, “Se este for o Messias, deixe-nos vê-Lo fazer o sinal de profeta; nós cremos nos profetas”.251 O irmão Lewi Pethrus e outros me enviaram estas Bíblias, quando ele distribuiu um milhão delas para os judeus vindo do Irã e voltando de todos os lugares, ajuntando-os tornando uma nação.252 Eu pensei, “Este é meu tempo”. Eu já estava no Cairo, no Egito. Ele disse, “Não faça isto agora, ainda não é hora”. Então eu voltei para casa.253 Oh que coisa! Moisés e Elias têm que chamar. O jubileu Pentecostal segue em frente, ou tem avançado até agora. Vêem? Agora, a Festa das Trombetas tem que ser conhecida. E isto aqui em Malaquias 4 não está ligado àquele ali. De forma alguma. De modo algum.254 Observe! Observe aqui! O ministério será Moisés e Elias, mudando e chamando Israel da tradição judaica (ouçam!), das tradições judaicas que eles  se misturaram (sendo profetas, eles crêem  – eles crerão Nele), chamando-os para a Festa da Expiação (Cristo), deixando-os reconhecer a Cristo. Eles dirão, “Ele está vindo, Ele estará aqui”. Os judeus se ajuntarão coisas assim, e então quando Ele vier dirá, “Aqui estou”. Vêem?255 “Onde você obteve estas cicatrizes?”256 “Na casa de meus amigos”.257 Agora, assim como aqueles dois profetas fizeram…..Recordem, a Noiva Gentílica é para ter um profeta chamado Elias, que é para tirá-los de suas tradições ( a Noiva), da mesma forma que estes profetas tiraram os judeus do judaísmo para Cristo, a Expiação. E os gentios já conhecem a Expiação, mas é para chamar a Noiva de volta à Expiação original, onde estes cinqüenta sábados – oh, estes sete sábados, dos quais eles têm se afastado, chamá-los de volta no fim do tempo.

 

A Festa das Trombetas -1964

O profeta William Branham deixa claríssimo na passagem pregada na mensagem A Festa das Trombetas que as duas testemunhas de Apocalipse 11 são Elias e Moisés. Tema delgado que nos levará a refletir sobre o Livro de Daniel, pois toda prudência é bem-vinda ao lidar-se com doutrina, entendemos que Deus nunca trata de forma simultânea com gentios e judeus. No momento, Deus está a tratar com a Esposa e logo irá voltar-se para Israel, por enquanto dizer que Elias e Moisés estão ou estiveram em Jerusalém é falso. 

moises-elias-02

A ênfase dada no parágrafo 247 da mensagem A Festa das Trombetas é para reafirmar e deixar patente que o fogo atômico é posterior à manifestação de 3 anos e meio a Israel do poder de Elias e Moisés. Após o cumprimento do preceituado em Apocalipse 11 as profecias quanto ao povo judeu estarão cumpridas e então teremos o profetizado pelo irmão Branham. Para compreendermos melhor essa fase, urge começarmos pelo Livro de Daniel, escrito para os Judeus e que será tema de nossos próximos artigos.

falecom@avozdedeus.org.br

moises-elias-03