Ao nascer do Sol (18 de abril de 1965). 

20 Penso que quando Ele morreu como Salvador, ou melhor, quando nasceu como menino, pois não podia haver estado aqui a menos que houvesse vindo à terra. Penso que quando morreu, certamente Ele pagou a dívida por nossos pecados. No entanto, têm nascido muitos meninos e tem havido muitos bons; e tem havido muitos homens que têm sofrido e têm  orrido por causas muito boas; porém, até este dia, não tem havido um que pudesse levantar-se a si mesmo dentre os mortos. 21 Sendo que esta é a semana mais festejada em toda a História, e temos a maior celebração de todos os tempos, foi no domingo da Ressurreição quando Ele provou o que antes havia dito. Os homens podem dizer coisas das quais não se pode ter uma confiança absoluta até que hajam provado ser a verdade. Deus tem dito: Examinai tudo e retende o bem. E Ele não diria a você que fizesse algo que Ele mesmo não estivesse disposto a fazer. Então Ele deu a prova de Quem era esta Pessoa que morreu por nossos pecados.

Ao nascer do Sol

  Nosso Senhor ressuscitou em uma manhã de domingo quando o sol mostrava seus primeiros raios, em uma manhã,  a morte foi vencida pelo Poder Vivificador

 “8 Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.  9 Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. 10 Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo[d] por causa da justiça. 11 E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.

Aos Romanos 8 

37 Essa foi a abertura desse Selo. Porquanto Ele foi levantado, então todo aquele que esteja em Cristo será também levantado com Ele. Nesta gloriosa saída do sol, Deus havia provado e vindicado Sua Palavra. Todas as trevas e dúvidas que haviam entrado na mente das pessoas foram lançadas fora pois aqui estava Aquele que havia vivido, comido, bebido, e que havia tido companheirismo com os homens, e que ale do mais havia dito: “Tenho poder para dar a minha vida, e tenho poder para reavê-la”. Agora, Ele não só fez esta declaração; Ele provou também que era a Verdade. Oh, que coisa tão gloriosa! Estou seguro nesta manhã de que mesmo nós os que cremos isto, não podemos compreender que coisa tão grande em verdade foi essa. Porquanto Ele já tem ressuscitado já dentre os mortos porquanto estávamos Nele!

Ao nascer do Sol Na época de Moisés, por exemplo, os judeus sofreram nas mãos dos egípcios. Já nos tempos de Jesus, o perseguidor estava na figura do Império Romano, que contava com o apoio de alguns grupos de judeus. “Jesus não aceitava a dominação política imperial romana e não aceitava que seus conterrâneos tivessem uma parceria interesseira com a dominação romana. Na época, Jesus foi visto como ameaça e isso gerou uma perseguição”, afirma Lisaneos Prates. “As lideranças judaicas ortodoxas, em conluio ao poder imperial, perseguem Jesus e dão a Ele uma morte violenta na cruz.” A morte de Jesus foi antecedida da Última Ceia, ou seja, da celebração da Páscoa judaica. 

49 Notem que a mesma Mensagem do Evangelho é para provar ao mundo que Ele tem sido levantado dentre os mortos: “Vá e diga a meus discípulos que Eu tenho ressuscitado dentre os mortos, e que me encontrarei com eles para confirmar-lhes isto. ” 50 Oh, Deus, como haverá Luz espalhada por toda a terra nestes últimos dias! “Eu provarei isto a meus discípulos. Vá e diga-lhes que eu não estou morto, e que tão pouco sou uma tradição, mas um Cristo vivo. Eu me encontrarei com eles. Levai esta mensagem a meus discípulos, e diga-lhes que tenho sido levantado dentre os mortos. Este é o

Evangelho, as Boas Novas”. Você dirá: É isso correto? Hebreus 13:8 diz que “Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre”. 51 Nós, como Seus beneficiário, devemos provar que Sua Vida mora em nós agora mesmo. Nós  somos os beneficiários desta Vida. Nunca houve uma vida que vivesse como Esta. Ele foi o Filho de Deus. Ele morreu, e ali terminou; porém, quando ressuscitou dentre os mortos, naquela manhã de Ressurreição, nós, como Seus servos, formos comissionados por Ele para ir a todo o mundo e levar estas Boas Novas a toda pessoa, de que Ele em verdade vive. E, como podemos fazer isto somente por meio de palavra, mas também veio no poder e manifestação do Espírito”, provando com isto que Ele vive.

ELE VIVE !

www.avozdedeus.org.br