anotacoes-rapto

Anotações do profeta sobre a mensagem O RAPTO

O Rapto e suas fases

5 Há demasiada vindicação sobrenatural, escrita para esta hora na Palavra de Deus, como que para que não creiamos que algo está se aproximando. É demasiadamente real. Seria assombroso a você conhecer as coisas que verdadeiramente estão sucedendo. Vocês ouvem as referências a “A Mensagem Desta Hora”, etc… Estas coisas significam a promessa de Deus para esta hora. É Ele operando o que tem prometido. Vemos vindicando biblicamente que é, exatamente, disse que faria, e da mesma maneira. Tudo está predito exatamente, o verdadeiro cada vez porque é Deus Quem o tem dito. Se algum homem, seja quem for, Tratasse de fazer tais predições, há uma probabilidade de um em dez milhões que tal coisa sucederia assim com a pessoa o predisse. E logo o lugar onde há de suceder, seria uma probabilidade um em cem milhões, e logo o tempo quando haverá de suceder isso continua até o infinito. E logo a maneira em que vai ser, etc.é muito mais do que se pode imaginar para vê-lo exatamente cumprido em cada e em toda ocasião. Então tem que ser Deus. Logo vemos nas Escrituras, e pode ser que tudo pareça mui estranho, porém voltamos ás Escrituras, e sem saber nem onde buscar, o Espírito Santo coloca tudo corretamente para formar o quadro e mostrar-nos a hora em que estamos vivendo.6 Estamos fazendo uma troca de dispensação. Estamos onde temos que dar a volta em uma esquina. É fácil quando o pedreiro forma a esquina, e logo se colocam os ladrilhos numa linha reta, por exemplo, fazem como denominações. Porém quando chegamos a uma esquina, quando se tem que dar a volta… agora, Deus não está construindo um muro; Ele está edificando uma casa. E há muitas coisas – muitas esquinas – as quais Ele tem predito aqui na Bíblia. Agora, qualquer um pode tratar de fazer uma esquina, porém tem que ser segundo o plano. Se não é assim, então tem que se derrubar.

O Rapto- Dezembro de 1965         

O irmão Branham pregou a mensagem O RAPTO e fez essas considerações iniciais com muita propriedade. Pregar a Palavra de Deus requer direção de Deus e submissão total ao Espírito Santo. Irmão Branham adverte para o fato que Deus não faz seu plano em uma linha reta, antes há esquinas que precisam da habilidade divina para que não se ponha a perder toda a construção. O homem, o elemento humano, é inclinado a perverter aquilo que é Santo , de uma forma ou outra, trará um mácula do egoísmo, da separação, do culto à personalidade para as coisas de Deus. A Terceira Puxada veda tal intento. Não há lugar para um homem, sim , para um povo. O profeta foi o homem escolhido para receber o Livro aberto e pregá-lo para o povo, de fato, ele o fez. O ministério que segue ao do profeta é o ministério da Esposa de Cristo. Detalhe: isso não aboliu a Bíblia e nem os ofícios de Efésios 4:11. A liderança do Espírito Santo não desfaz a Bíblia e isso falo com veemência amparado pelos textos bíblicos:

 

“Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver”

Hebreus 13:7

“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.

Hebreus 13:17

 

Quero ser enfático nesta afirmação: enquanto o homem estiver com uma molécula em seu corpo sem sofrer a transformação de 1ª Coríntios 15 , precisaremos da liderança pastoral. Deus não aboliu os dons e nem ofícios com a abertura dos Selos, muito menos deu vazão para criações de doutrinas aos milhares e em hipótese alguma orientou-nos para que façamos movimentos denominados.  Nem todo o homem pode ensinar a Palavra de Deus, permitam-me essa nota pessoal. Crentes dissimuladores, rebeldes, facccionadores, movidos por um espírito de divisão, enfim, possuem o dom de Balaão. O trato com o ensinamento na fase presente do rapto, envolve cuidado nas afirmações e zelo nas aplicações. Repiso uma sentença que já fiz em escritos anteriores: saimos de um sistema para não criarmos outro, estamos sob a orientação de Deus e isso requer cuidado e paciência. O profeta nos ensina isso nos parágrafos que colocamos acima: “ESTAMOS FAZENDO UMA TROCA DE DISPENSAÇÕES” , isso não significa que estamos jogando a Bíblia fora e podemos fazer o que quisermos. Nós não estamos em Laodicéia, estamos em uma outra Era em mudança de dispensação.

                                                                                              

“…We’re changing dispensations. We’re–we’re at a corner. It’s easy when somebody turns a corner–of a brick mason–turns a corner and starts… Everybody laying the bricks right down the same row, like a certain denomination starts and starts rolling down the row, it’s all right; but when you get to them turns where you have to turn back the other way… Now, God isn’t building a wall; He’s building a house. See? And there’s many cuts and turns that He’s predicted here in the Bible. And it’s the turns… Anybody could try to make a turn, but it must be according to the blueprint. If it isn’t, it’s got to be torn down again”

The Rapture

“Não estamos construindo um muro”

 

falecom@avozdedeus.org.br