Image

Image 

Quem sabe mais sobre a Terceira Puxada?

Image
Irmão Branham e seu pequeno grupo – Jeffersonville 1933

Muitas pessoas dizem: “ Eu andei com o irmão Branham” , “Eu ouvi o irmão Branham pregar muitas vezes” , grande ! Realmente grande ! Mas e daí ? O que realmente importa? Nosso país, Brasil, “nasceu” como uma colônia de Portugal em 1500 d.C , depois disso, sempre agimos como colônia na política, cultura e religião. Um escritor brasileiro disse uma vez: “ Nós temos a síndrome do vira-latas” algo assim. Este é um grande país, um pé na riqueza e um pé na pobreza. Falando de maneira religiosa, tenho visto muitos pregadores vindo de todas as partes do mundo pregando coisas diferentes e coisas “misteriosas” e alguns brasileiros que viveram nos Estados Unidos chegam aqui e dizem: irmão Branham disse isso irmão Branham disse aquilo, assim e assim. Eles tem autoridade, permanecemos colônia ? Eles pensam que não sabemos nada sobre a mensagem, ainda somos colônia? Estão errados.   Nós recebemos a mensagem há 40 anos atrás, tempos de dificuldades e lutas, mas tempos de vitória. A Bíblia diz “…Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o Senhor” (Ageu 1:8) .

Irmão Branham disse:

126 – Quão contrário é a denominação da Palavra de Deus. Ele nunca teve uma, nunca habitou em uma, e nunca habitou como uma. Eu quero que algum historiador me mostre onde alguma vez um profeta saiu da igreja. Mostre-me alguma vez onde Deus abençoou uma igreja que foi – depois de se organizar. Ela foi para a prateleira e morreu com a sabedoria intelectual do diabo através de seus lideres e recusaram a Palavra de Deus enquanto Ela crescia na perfeita estatura de Cristo. Agora, isto – na cabeça. Quão contrario… Separado daquela Eva incrédula, seus filhos da luz do entardecer.

183 – Estou ficando velho e meus dias estão começando a murcharem; e minha visão começa a se ofuscar, e minha pequena chama de vida começa a queimar mais lentamente; eu não temo as trevas, pois eu desejo dizer isto como Paulo, “Eu O conheço no poder de Sua ressurreição. Não me importa onde eles me enterrem, se me afogasse no mar, ou queimasse na fornalha, ou fosse comido por um leão, Ele chamará pelo meu nome, e eu responderei. Amém. Oremos.184 – Se há aqui ou fora nas conexões, desta mensagem através da nação, em suas pequenas igrejas e grupos e salões e seja onde for que você estiver assentado, se há alguém, oh, deixe-me te persuadir, deixe-me te implorar como um ministro do Evangelho, deixe-me rogar no Nome de Jesus Cristo, fuja da ira desta era ímpia. Não sirva o deus desta era maligna. Oh, eu sei que você diz, “É bom; eles são bons”. Exatamente uma árvore mista. Você não pode misturar o conhecimento com a Palavra de Deus. É uma Palavra para ser crida pela fé, não pelo conhecimento. Você não compreende isto. Você aceita Isto. Isto é tudo que Ele te pede para fazer. Se há alguém presente aqui em nosso grupo (não podemos fazer a chamada de altar para te trazer até aqui, porque não há espaço) ou no ar, nas linhas telefônicas, se há alguém aí que não O conhece, não…

O deus desta Era malígna

75 – Há poucas semanas atrás tive uma visão, e eu estava de pé sobre um — um lugar alto, e eu ia ver a pré-estréia de uma igreja. E observei vindo de minha… Eu estava mais ou menos de pé deste lado, olhando para o oeste, e vindo deste lado havia uma — um gracioso grupo de mulheres, realmente bem vestidas, cabelos longos, bem arrumados em suas costas, mangas, e longas saias elegantes e estavam todas marchando em ordem, como “Avante soldados cristãos, marchando para a guerra, à frente com a cruz de Jesus.” E quando elas passaram, eu parei e havia algo ali, estava o Espírito de Deus e Ele disse: “Aí está a Noiva.” E eu olhei e meu coração estava feliz. E ela deu a volta por este lado, e passou ao meu redor, atrás de mim. Após algum tempo, quando Ela voltou deste lado, Ele disse: “Agora, a igreja moderna fará uma pré-estréia.” E aqui veio subindo a igreja da Ásia. Eu nunca tinha visto um grupo tão imundo. Aqui vieram as outras igrejas de diferentes nações. Elas pareciam horríveis.76 – E eu — eu digo isto porque é meu dever dizer a verdade diante de Deus. E quando Ele disse: “Aqui vem a igreja da América agora para a pré-estréia,” se você já viu um grupo de demônios, era aquele. Aquelas mulheres estavam despidas com uma velha coisa de aparência cinza, parecendo a cor da pele de um elefante, elas estavam tampando suas frentes e sem nada na parte de cima, e elas estavam fazendo este tipo de coisas que estas — estas danças que estes garotos fazem por aqui, twist e coisas e aquele tipo de música tocando. E quando eu vi a Miss U.S.A. subir, eu quase desmaiei. Agora, isto é o Assim Diz o Senhor. Se você crê que sou Seu servo, creia em mim agora. Eu não diria isto por nada deste mundo; não haveria dinheiro suficiente em todo o mundo que me fizesse dizer isso se não fosse a verdade. E quando ela passou, aquela foi a coisa de aparência mais imunda que já vi. Eu pensei: Deus, tão duro como temos pregado e temos trabalhado para conseguir para Ti uma Noiva, e isto é o melhor que pudemos fazer?” Ela estava se torcendo, tapando a sua frente como uma destas saias havaianas, tapando suas partes na frente, suas partes de baixo assim, dançando e se torcendo como estes garotos fazem aqui nestes — nestes shows vulgares que eles têm, se torcendo. Aquela era a Miss Cristandade da América.

Escolhendo uma Noiva

Cada país tem sua identidade, seu costume, Paulo disse para Pedro na Epístola aos Gálatas:

11-E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. 12  Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. 13  E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. 14  Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. 16  Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. 17  Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. 18  Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. 19  Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. 20  Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.21  Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

Gálatas 2:11-21

Não é fácil dizer certas coisas, pois “Um profeta não tem honra em sua terra”, mas no tempo no qual vivemos muitos pregadores seguem o ditado: “Faço o que digo não o que faço”. Nós não devemos fazer política com a mensagem, Deus não é político.

Image

“ Quem desdenha, quer comprar”.

Não há nenhum “grande” entre nós, exceto Jesus, não importa de onde você venha Jesus é o comandante e Ele sabe mais sobre a Terceira Puxada que qualquer outro. Era um homem ungido agora é um povo ungido. Ainda quero crer que Deus pode usar um homem humilde e esse homem permanecer humilde, sem querer estabelecer um reino. Pregadores acabam de ler a mensagem do profeta e negam o que leram por dinheiro fama ou popularidade. O povo está cansado de lideranças humanas, lideranças políticas, contraditórias, são essas lideranças que atrapalham o plano de Deus. Em tempos de globalização pensar que todos são tolos é ser ainda mais tolo.

5  Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.6  Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos”.

Provérbios 27:5-6

Image

falecom@avozdedeus.org.br

Obs: “Síndrome de vira-lata”, termo cunhado por Nelson Rodrigues em 1958 para o explicar o fato do Brasil ser tão grande e agir de forma tão “pobrezinho”.

Pastor Sérgio Ricardo