Image

233Como os temos visto… Agora, aquele era o trono de Deus no céu. Moisés o exemplificou na terra, era o trono de Deus, porque o Seu tribunal estava representado aqui na terra no santo dos santos. Deus… Todo Israel vinha até aquele lugar para encontrar misericórdia, porque Deus só era encontrado sob o sangue derramado. 234Agora, ouçam atentamente. Então a glória da Shekinah se foi daquele trono de misericórdia um dia, e se estabeleceu em outro Tabernáculo (Amém.), Este, “O Pai a ninguém julga, mas Ele entregou todo o julgamento ao Filho”: O tribunal de Deus. “Vocês falam contra Mim, isto vos será perdoado,” falar outra — Outro está vindo outro propiciatório. Falar… Vocês podem falar contra o Filho do homem, e Eu vos perdoarei; mas um dia o Espírito Santo virá para habitar no coração das pessoas, uma palavra contra Ele nunca vos será perdoada. ”
235Isto continua ficando mais severo e mais severo o tempo todo, o julgamento, porque Deus continuamente está desgastando a Sua paciência, tentando levar os pecadores até Ele para se reconciliarem. Primeiro, Ele estava nos céus acima e brilhando nas estrelas. Em segundo lugar, Ele estava na terra brilhando através da glória da Shekinah. Depois, Ele veio e foi feito carne e habitou no nosso meio, continuou desgastando Sua paciência. Então Ele redimiu o homem através de Seu Sangue, entrou em Sua Igreja na forma do Espírito Santo, e falar contra Aquilo é uma coisa consumada, acabada.
236Agora, você pode ver de onde está vindo a agitação. Estamos em um tempo que eles não se dão conta. O povo não pode compreender o que isto significa. 237Agora, o primeiro trono estava no céu, o trono do julgamento. O segundo trono estava em Cristo; o terceiro trono está no homem.

Apocalipse Capítulo 4- 2ª parte 

294Agora observe. Sim, agora Caim… oh, aqui está Caim, e aqui está Abel: Abel. Correto. Agora, ambos os rapazes subiram até este portão para adorar. É isto correto? Então este deve ter sido o altar de Deus. É isto correto? E diante deste altar eles construíram substutivamente, outro altar. Aqui está o verdadeiro altar de Deus, está no coração do homem. Então há outro altar aqui embaixo, que estava representando o santo dos santos no lugar santo. 295Oh. Oh, sinto como que falando em línguas. Oh, que coisa, a glória de… não pode você ver que isto é perfeito? Apenas observe. Oh, a razão pela qual eu disse isto, porque eu não posso encontrar palavras suficientes no meu próprio dialeto em inglês para expressar meu sentimento. Vejam, algo tem que expressar.

Apocalipse Capítulo 4- 3ª parte

Eles têm medo de usar a Autoridade dada por Deus

308Agora, “o lugar de misericórdia… agora, o lugar de misericórdia está no coração, o lugar onde o brilho de Sua — Sua Glória em todos os seus filhos, a Glória da Shekinah no coração humano. Aqui está o coração humano. Não é isto correto? É este o lugar de misericórdia? Como entraria você Nisto através daquilo, através daqueles diferentes sistemas? Através do livre arbítrio, vontade própria, entra aqui; e dali sai o que? A Glória de Shekinah. O que — o que é a Glória de Shekinah? É a Presença de Deus. E quando o homem está andando, ou uma mulher, ele está refletindo a Glória da Shekinah. Ele não entra em antros de jogos e — e se comporta daquela forma, e sai por aqui e nega a Palavra. Não importa o que as pessoas digam, ele tem seu coração colocado em uma coisa: em Deus. E se ele é realmente chamado por Deus, então Jesus Cristo reflete a Si mesmo através dele com a Glória da Shekinah, fazendo as mesmas coisas que Ele fez lá atrás, manifestando o mesmo Evangelho, pregando a mesma Palavra, a mesma Palavra sendo manifestada na mesma medida que foi então; exatamente como foi no verdadeiro Pentecostes ela é medida de volta novamente. Oh, que coisa. 309- “Trono de misericórdia…” Ezequiel e João, ambos viram as mesmas coisas. Agora, observem. Agora, estamos quase chegando no final, daqui a pouquinho. Agora, aqui está onde eu quero que você obtenha algo. Oh, por favor não percam isto. Agora, quantos sabem que aqueles Querubins eram criaturas viventes, e não bestas? Elas eram uma — uma ordem superior.310 – Agora, um anjo é, de ordem superior ao homem ou de ordem inferior? Correto, senhor. Qual é o maior, um filho de Deus ou um anjo? O filho de Deus. Quem Deus ouviria melhor, um anjo ali de pé diante Dele implorando por algo, ou um de vocês rogando? Um de vocês. Vêem? Porque vocês são filhos e filhas. Eles são — eles são servos. Vêem? Eles são servos, e vocês são filhos e filhas. Então veja que autoridade você tem, apenas tem medo de usá-la.

Apocalipse Capítulo 4- 3ª parte

Image

Irmão Branham elucida o questionamento dos pregadores que crêem em um Cordeiro em um Trono no Céu ainda hoje. O Cordeiro que é Jesus saiu do Trono para requerer o Livro que Adão havia perdido. É fato que Jesus saiu do Trono para a abertura dos Selos, isso não significa que a misericórdia acabou como entendem erroneamente alguns. Parece que os pregadores que defendem essa linha de pensamento querem manter Deus fora do contexto humano, preferem as questões do “baixo”. Deus no homem, esse é o grande mistério revelado nos Selos. Adão perdeu a condição que possuía de falar a palavra e tudo que quisesse ocorresse. Jesus o Cordeiro redentor resgatou o Livro e o revelou aos Eleitos que são a Bíblia de Deus, a Palavra manifesta, logo, Deus está no Homem, Ele continua compassivo e misericordioso.

Image
O Cordeiro é o símbolo redentivo e de intercessão que é Jesus

Image
Leão representa a autoridade

Leia essa afirmação do profeta:

199.The Bible said, "If he won't hear the church, then let him be unto you as a heathen and a Publican." You see, as long as a brother is under that protection of the church, the Blood of Christ is protecting him. That's the reason we don't get the church rolling on the way it does. Now, I… This is the doctrine of the Baptist–of the Baptist church, or the Branham Tabernacle here, if you'll do it. See, why can't…

Why Are We Not A Denomination?
Por que não somos uma denominação?

No trecho sublinhado irmão Branham diz que uma pessoa que está sob a proteção da igreja (em comunhão) está sob o Sangue de Jesus Cristo.

Entenda o motivo:

63-1 The Church is the Blood of Christ by the Spirit, because the Life is in the blood.

434 – “A Igreja é o Sangue de Cristo pelo Espírito, pois a Vida está no Sangue”.

Christ Is The Mystery Of God Revealed
Cristo é o Mistério de Deus Revelado- 434 em português

Image

O mensageiro do Filho do Homem nos ensinou que o Trono de Jesus hoje é o coração do Homem.

Image

Assim diz o Senhor

falecom@avozdedeus.org.br