Image

Aceita o que é teu e dá o alheio a seu dono.

Accipe quod tuum, alterique da suum.

Ficamos a pensar como são engraçadas as relações sociais de certas pessoas. Desconfio eu, como estudante da Bíblia e inumeráveis vezes e por documentos inclusive, ao assumir o posto de co-pastor há muitos anos, não creio que um pastor “postiço”, desses que são enviados de cá para lá e de lá para cá, por único interesse político, quiçá, pecuniário, são pastores legítimos. Homens despreparados moralmente e do ponto de vista ético fazem e acontecem e ninguém os censura. São inabaláveis e intocáveis. Por muito tempo esperei uma postura viável de certos homens pregadores, todavia, não as encontrei. Vejamos: um pastor que ENALTECE outro pastor a ponto de SANTIFICÁ-LO e projetá-lo para o povo merece perder toda a sua igreja para ele. Sim, um pastor deve ser ÚNICO com a Mensagem do profeta para sua igreja. Ouvi entre muitas retóricas frívolas e carentes de coesão ética e moral, algumas frases que destaco e pergunto ao nobre e excelente pregador que as proferiu, caso me leia, se ele crê no que disse:

“Quem tem um pastor tem um pastor. Quem tem dois pastores têm meio pastor, quem tem três pastores não tem nenhum.”

Soa-nos muito boa tal frase, mas o excelente pregador que a proferiu a vive? Precisamos saber se o irmão Branham nos ensinou se há pastor de pastores? Não, o profeta e anjo de Apocalipse 10:7 não ensinou que há pastor de pastores, isso é tão falso quanto crer no vigário do vaticano. O Brasil é o maior país católico romano do mundo. Aqui há de tudo em termos de pseudo-religião, a própria Constituição Federal garante a liberdade de cultos. Quando me refiro ao despreparo ético-moral dos líderes, não se trata de acidentes em suas vidas pregressas, ao contrário, refiro-me ao gosto pelo poder e pelo dinheiro, ambos andam de mãos dadas. É inadmissível um pastor invadir o campo de outro pastor por desculpa de salvar almas do “ismo” ou seja lá qual a palavra que queiram usar. Estamos cansados de mandos e desmandos doutrinários, estamos cansados de pastores se tornarem profissionais da fé e viverem a empregarem suas maneiras políticas em algo tão sério quanto a Mensagem de William Branham.

Image

Li recentemente um artigo de um bom escritor que aqui, reproduzo em parte:

“PREGADORES DO EVANGELHO ENTRAM EM EXTINÇÃO!”

Cristo ensinou o amor e a humildade! Quando o jovem rico se aproximou Dele, Jesus não disse apresente o sacrifício no altar e eu te prosperarei mais ainda. Mas disse para aquele jovem se desfazer das riquezas, dar aos pobres e segui-lo (Mateus 19:16 – 22).Outra passagem bem interessante é relatada em Atos 3, onde Pedro e João se dirigiam para o templo, e ali estava um coxo pedindo esmola. O que me chamou a atenção não foi nem a cura que o coxo recebeu, mas sim o que diz em Atos 3:6 através de Pedro: Disse-lhe Pedro: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda”. Pedro, um sevo de Deus não tinha prata e ouro? Será que Deus estava castigando o mesmo? Que teologia é essa que aprendemos aqui? Pedro não andava com dinheiro nos seus bolsos, pois a riqueza que ele tinha ele dividiu com aquele coxo, a presença da verdade de Cristo! Quando vejo alguns profetinhas excitando o povo a exigir, determinar, desafiar Deus, me lembro de satanás tentando Jesus no deserto… “Se és o filho de Deus ordene que a pedra vire pão… Se és filho de Deus lança – te neste abismo e Deus ordenará que os anjos lhe aparem… Veja esses reinos, poder, riquezas, prosta – te diante de mim e te darei tudo isso”. Leia Mateus 4:1-11, e reflita nisso. Quero ver homens de verdade, que preguem o sacrifício da cruz, o sangue que se derramou por amor a todos nós. Homens que sabem que assim como Paulo, temos que combater o bom combate, e negar a nós mesmos por amor ao Evangelho. Precisamos de homens que neguem – se em favor do próximo, que tenham todas essas peculiaridades descartáveis como perda para si, e que seu único ganho, seja viver o Evangelho de Boas Novas.

Postado em SÁBADO, 24 DE JULHO DE 2010 sob o título “PREGADORES DO EVANGELHO ENTRAM EM EXTINÇÃO!” Por Mateus Goethel Cesimbra. In http://viverdagraca.blogspot.com/2010/07/pregadores-do-evangelho-entr. html. Consultado em 02/12/2010 às 11h43.

Image