“Nós estamos vivendo em Tempo emprestado”

William Branham

Image

A Terceira Puxada (Third Pull) foi sem a menor dúvida o coroamento e a vindicação do ministério de William Marrion Branham. As duas primeiras puxadas curas e discernimento bastariam para marcar o seu ministério com um dos maiores de toda a história da humanidade, no entanto, Deus o predestinou para ser o mensageiro do Filho do Homem, o profeta de Malaquias 4:5-6, a Voz de Apocalipse 10:7. Irmão Branham sofreu arduamente após o seu rompimento com a Era de Laodicéia em 1956, fato que relatamos em artigo anterior. Deus o enviou para a Era de Laodicéia, mas ela o desprezou. Durante 7 anos, entre 1956 e 1963,  irmão Branham pôde ser moldado por Deus a favor da Noiva para pregar os Sete Selos, a revelação de TODA a Palavra e vontade de Deus. Crer que William Branham é profeta os Homens de negócios do Evangelho completo criam, crer no batismo em nome de Jesus Cristo os unitários crêem, crer em ordem e conduta qualquer crente que ame a Palavra de Deus em sinceridade crê. Pergunto: Que tal crer que Deus habitou em um homem e revelou todos os segredos de Gênesis a Apocalipse e todos os mistérios da Bíblia cumprindo o ministério de Filho do Homem? Isso é crer na Terceira Puxada.

Filho de Davi, Filho de Deus e Filho do Homem.

Filho de Davi é Jesus para os Judeus. Quero que observe que Jesus não pode ser Filho de Davi e Filho de Deus ao mesmo tempo (mesma dispensação). Vejamos a Bíblia:

Um judeu chama Jesus de Filho de Davi (Jesus atende)

46-Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. 47  E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. 48  E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! Tem misericórdia de mim. 49  E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.50  E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.51  E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. 52  E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Marcos 10:46-52

Uma mulher Gentia chama Jesus de Filho de Davi (Jesus não atende)

21-E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. 22  E eis que uma mulher Cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. 23  Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. 24  E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. 25  Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor socorre-me!26  Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e submetê-lo aos cachorrinhos. 27  E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. 28  Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde àquela hora a sua filha ficou sã.

Mateus 15:21-28

Jesus responde ao seu pedido após submetê-la ao teste da fé. A Bíblia deixa muito claro que Jesus era filho de Davi: “Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão”, Mateus 1:1. Durante os 4 Evangelhos Jesus se refere a si mesmo como Filho do Homem cerca de 80 vezes, mas quem o entendeu ?  Ninguém (!). Ele veio como Filho de Davi, falou sobre o ministério do Filho do Homem que é o ministério profético e morreu como Filho de Deus para a obra de Redenção. Durante as 7 Eras da Igreja Ele foi Filho de Deus, em nenhum momento foi Filho de Davi ou Filho do Homem. Irmão Branham afirma que Filho de Deus é o ministério do Espírito Santo. Particurlamente na Mensagem Hoje tem se cumprido esta Escritura o irmão Branham afirma que Deus estava atuando como Filho do Homem em seu próprio ministério, ou seja, Deus no profeta, logo o período de Redenção havia sido concluído e o ministério do Filho do Homem está em pleno curso.

43 – Penso a respeito de hoje. E note o que foi aquilo quando o sacerdote entregou a Palavra. A Palavra foi lida, devolvida para o sacerdote. E a última citação do meu texto que eu tinha, e minhas Escrituras anotadas, foi São Lucas 17:30, onde Jesus estava Se referindo a este dia em que estamos vivendo: “Era de Laodicéia, rica”, e no entanto podre na política de igreja e política nacional, exatamente o mais podre que pode ser. E então Ele disse: “Como foi nos dias de Ló, será na vinda do fim do tempo”, note o que Ele disse ali: “no dia em que o Filho do homem se manifestará”. 44Veja: “Nos dias em que o Filho do homem se manifestará!” Quero atrair a sua atenção. 45Veja, Ele veio em três nomes. Ele veio como Filho do homem, que era profeta. E foi isso o que Ele fez, Ele provou o Seu ministério, sendo profeta. Todos sabemos disso. Cada um de nós sabe disso. Ele nunca disse que era o Filho de Deus; Ele disse que era o Filho do homem. Agora, hoje, Ele é o Filho de Deus, o que, Ele regressou, e agora Ele está na forma do Espírito Santo, a Pessoa que não se vê; contudo, Deus, o Filho de Deus. No Milênio Ele se assenta no Trono de Seu Pai, o que, Ele será Filho de Davi. Ele primeiro Se revelou como Filho do homem, um profeta; esta era, através da era da igreja, Filho do homem… ou Filho de Deus; e na outra era, Filho de Davi. Três filhos!46Mas note aqui, Ele disse, no fim da era da igreja, ela ficou tão atrapalhada que Ele Se revelaria de novo como Filho do homem, “quando o Filho do homem Se revela”. Como aquela atrapalhação ontem foi oportuna! E espero que você não falhe em ver isso. 47Temos tido a revelação do Filho de Deus, mas a última promessa que Abraão recebeu antes que o filho fosse formado… ou existisse, aquele que tinha sido prometido; antes que o filho prometido aparecesse, Deus Se manifestou lá em Sodoma como profeta, sendo homem, em carne, Deus. Eloim, como ouvi alguém falar disso há pouco, o que a Divindade estava corporalmente Nele. Ele era a plenitude. Eloim é a plenitude da Divindade, corporalmente. E notamos lá quando Ló viu… Quando Abraão O viu Se aproximar, ele disse: “meu Senhor”. Havia três. E lá em Sodoma, Ló viu dois, e disse: “meus senhores”, falta de revelação. Então note o que aconteceu aqui, quando Ele apareceu, como Ele Se deu a conhecer. 48Não poderíamos, não poderia eu ter dito isto se eu estivesse alerta, veja, o irmão profetizou quando me disse o que disse! Hoje! Observe o que Ele fez logo após a leitura dessa Escritura. “Nos dias quando o Filho do homem”, não um homem, não um ser humano, “o Filho do homem Se revelará entre Seu povo novamente”. Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos próprios olhos. Ele se voltou imediatamente para a congregação, e dez ou doze, seja qual fosse o número de gente que estava lá, não se sabe, Ele fez a mesmíssima coisa que fez em Sodoma. Hoje esta Escritura se manifestou diante de vocês. Fez-se verdadeira diante de vocês.

Hoje se cumpriu esta Escritura 25 de janeiro de 1965

Deus na realidade delimitou o tempo não para o eleito ou para a Noiva, mas para a Igreja. As pessoas alarmistas e sem muito entendimento da mensagem dizem que não cremos em intercessão, isso não é verdade. Cremos em intercessão sim, pois o intercessor está em nós não em um trono no Céu, mas no coração do próprio eleito. Quando houve o início da Era de Laodicéia em 1906, lembre-se, ela começou com os pentecostais, irmão Branham nasceu 3 anos após o início dessa Era . Marcante é o fato da “largada inicial” do ministério mundial do irmão Branham ser o dia da fundação do Estado de Israel, foi o profeta quem disse:

192 – Agora, temos só – só poucos minutos, e eu desejo que vocês ouçam atentamente agora só por um minuto. No momento que Ele começar a septuagésima semana, ou sete anos, a Igreja se tem ido. Agora, ouçam. Volto a citar novamente de modo que não o esqueçam. Isto é o que o Espírito Santo pôs em minha caneta enquanto eu estava escrevendo. Estamos na era de Laodicéia. O Cristo está sendo rejeitado por Sua própria igreja. A estrela desta era, a Mensagem tem saído, e Israel está em sua terra. Vêem onde estamos? Nós estamos no fim. E somente um ou mais comentários.

As setentas semanas de Daniel- 06 de 1ºagosto de 1961

150Israel regressando à sua terra, Israel… Permitam-me dizer isto. Vigie agora! Supondo que está fora da fita. Permita-me dizer isto: Na mesma hora que Israel vem a ser uma nação… A razão que eu sempre tenho crido – ante minha classe aqui – que havia algo, que eu teria uma parte antes de morrer, é trazer a Israel de novo ao Senhor, porque quando… Na mesma hora, pela carta da Pan América, que Israel foi declarado uma nação pela primeira vez em dois mil anos desde que foram dispersos, não um povo, foi nesta mesma hora, a hora exata, que o Anjo do Senhor me apareceu ali e me enviou ao – com o Evangelho – a mesma coisa – 7 de maio de 1946.

As setenta semanas de Daniel-Instruções de Gabriel a Daniel- 30 de julho de 1961

Image

Com essa informação do irmão Branham você percebe que Deus começou a tratar como os Judeus, era urgente que o ministério do Filho do Homem entrasse em cena, todavia, havia 3 puxadas para serem cumpridas, as duas primeiras para a Era de Laodicéia com sinais e maravilhas e a última e decisiva para A Esposa Eleita de Jesus Cristo com a revelação dos Sete Selos.

Image

“Nós estamos vivendo em tempo emprestado”
William Branham

E-16 Back there we see how in the early beginning of the–of the church, that how that God foreshadowed the place today, where I think brethren that we’re entering now for this next blessing. Everyone knows that we’re just on of–of a–a borrowed time like. The great blessing of Divine healing, and the powers of the supernatural that’s gone out, that’s brought about a revival that’s actually shook the world the hardest it’s ever been shook in all the wor–all the times. There has never been a time in any age, that Christianity shook the entire world like it has in the last five or six years. That’s right. In ever nation, under ever place, through radio, through–by evangelists, by…We go into a place in different countries where they don’t believe in God, and there they’d find where the ordinary missionary had passed out some tracks (which is fine), but when they see the operation of the supernatural, tens of thousands of heathen fall at the cross and serve the Lord Jesus. It’s been a mighty move.

This Message by Brother William Marrion Branham called A Hidden Life was delivered on Thursday afternoon, 6th October 1955 at the Lane Tech High School in Chicago, Illinois, U.S.A.

Tradução:

16Lá atrás nós vemos como nos dias primitivos da—da igreja, que como que Deus prenunciou o lugar hoje, onde eu penso irmãos que nós estamos entrando agora para esta próxima benção. CADA UM SABE QUE NÓS ESTAMOS APENAS SOBRE DE—DE—UM TEMPO EMPRESTADO. A grande benção da cura Divina e poderes do sobrenatural têm saído que isto tem trazido um reavivamento que está atualmente balançando o mundo, este tem sido o maior balanço em todo o mun—em todos os tempos. Nunca houve um tempo assim em nenhuma era, onde o Cristianismo balançou o mundo inteiro como tem sido nestes cinco ou seis anos. Correto. Em cada nação, em toda parte, através do rádio, através—pelos evangelistas, pelo… Nós temos entrado em lugares em diferentes países onde eles não crêem em Deus, e lá eles têm encontrado onde missionários comuns tinham passado (isso é bom), mas quando eles viram a operação do sobrenatural, dez milhares de pagãos caíram aos pés da cruz e servem ao Senhor Jesus. Isto tem sido algo grande”.

Uma Vida escondida 06 de outubro de 1955

E 47 A great general speaking on–the other day, said, “The next war that takes place will only be three minutes long.” Three minutes! No wonder science says it’s three minutes till midnight. Three minutes is all it’ll take to rock the world completely to pieces and blow it up. We’re living on borrowed time.

This Message by Brother William Marrion Branham called God’s Provided Way was delivered on Wednesday afternoon, 15th April 1959 at the Old Pisgah Mission in Los Angeles, California, U.S.A.

Tradução:

47– Um grande general falando sobre—outro dia, disse, “A próxima guerra que tomará lugar durará três minutos”. Três minutos! Não me maravilha a ciência diga que estamos há três minutos para a meia-noite. Três minutos é tudo que gastará para balançar o mundo completamente em pedaços e explodir isto. Nós estamos vivendo em tempo emprestado.

Deus proveu o Caminho 15 de abril de 1959

O tempo é para o homem não para Deus, Deus é eterno. Quando o irmão Branham afirma que vivemos em tempo emprestado significa que estamos em um tempo de outra dispensação, olhe para Israel.  Laodicéia está morta e fétida, os que insistem em defendê-la apenas colocam flores sobre um cadáver.

falecom@avozdedeus.org.br