subconsciencia01
Como eu estava dizendo, há alguns dias atrás, ou aqui ou em algum lugar, falando sobre o detector de mentiras. Agora note bem agora. Eu desejo que você preste bastante atenção. Coloque um detector de mentiras em você, e você tente personificar o… Aquela verdade, e tente dizer que é verdade, porém lá por dentro de você, no subconsciente, encontra-se um lugar chamado a alma.

subconsciencia01 

A subconsciência

O som incerto

64       Como eu estava dizendo, há alguns dias atrás, ou aqui ou em algum lugar, falando sobre o detector de mentiras. Agora note bem agora. Eu desejo que você preste bastante atenção. Coloque um detector de mentiras em você, e você tente personificar o… Aquela verdade, e tente dizer que é verdade, porém lá por dentro de você, no subconsciente, encontra-se um lugar chamado a alma. E esta mente intelectual não governa essa vibração do sistema. A mente é apenas um dirigente. Ela o dirigirá, e é muito incapaz de levá-lo a Deus, sua mente. Você não pode conhecer a Deus pela sua mente, intelectualmente. Ela é um dos recursos, ou dos canais que guiariam a isso, mas sua alma é o que o governa. Você é o que você é através de sua alma.

O Quinto selo

91       Amém! Oh! Oh! [O irmão Branham bate palmas – Ed.] Se você apenas soubesse o que aconteceu! O que aconteceu antes de sairmos daqui? Você compreende? Ora, seis sonhos consecutivos se encaixaram exatamente com a visão. Amém. Vêem? Um sonho, interpretado, é uma visão. Porque uma pessoa talvez não tenha nascido com um subconsciente para permanecer, ver isto estando acordada, então Deus mergulha em seu subconsciente e fala com ela. Ora, Ele prometeu que nos últimos dias, Ele visitaria o povo em sonhos e também em visões. Vêem?

 subconsciencia02

Perguntas e respostas n°3

129     “O que devo fazer para a minha família?” Usar a mesma fé que você está usando para contigo, para sua família. Entregue-os ao Senhor e creia de todo o seu coração que você vai ser salva. Deixe isto… Não deixe isto vir simplesmente em seu pensamento natural aqui, deixe isto cair bem lá dentro, naquele subconsciente, então eles serão teus. Deus os entregará a ti quando você tiver isto aqui embaixo.

 

Senhores é esse o tempo?

173     Há uma diferença entre os sonhos e as visões. Os sonhos são quando estamos adormecidos, porém as visões ocorrem quando estamos acordados. Nascemos desse modo. O ser humano comum, quando ele  sonha, aquilo está em seu subconsciente. E sua subconsciência está separada dele. Seus sentidos estão ativos enquanto ele está em sua primeira consciência. Nesta consciência  você — você é normal. Vê, tem paladar, tato, sente cheiro, ouve. Mas quando está em seu subconsciente, adormecido, não vê, não tem paladar, não tem tato, nem olfato, nem ouve; porém há algo quando você sonha que você volta a essa consciência. Há uma memória que te faz recordar algo que sonhou há anos atrás.

174     Um ser humano comum é dessa forma. Mas quando Deus predestina algo, esta subconsciência não está distanciada daqui ao vidente, mas ambas as consciências estão juntas. O vidente numa visão não dorme, ele está em seus sentidos e vê aquilo.

175     Estava explicando isso para alguns doutores outro dia e eles se levantaram e disseram: “Maravilhoso. Nunca nem mesmo pensamos em tal coisa.” Quando estava fazendo o exame de ondas, e eles disseram que nunca haviam visto algo semelhante. Bom, disseram: “Há algo que te acontece.”.

176     E eu disse:… Lhes contei. Eles disseram: “É exatamente isso.” Vêem?

177     As duas consciências se encontram a curta distância. Não há nada que eu possa fazer, e não me faz mais que qualquer outro. Só Deus faz isso desse modo. Você não dorme você está aqui mesmo, exatamente acordado. Você está aqui de pé olhando assim e. . .todos vocês o viram, ao redor do mundo. Você não dorme, de pé aqui na plataforma falando às pessoas. Vocês me ouvem entrar em visões e regressar quando estou num automóvel com vocês. Nunca falha. Nunca tem falhado.

 

Shalom

61       Um sonho é secundariamente, algo que está fora em um lado, porque as pessoas podem ter sonhos que não são certos. Mas lá não havia nenhum profeta na terra naquele dia, vêem, lá não havia nenhum profeta, portanto Deus teve que usar o que Ele tinha para usar. E nos ensina que – que Deus pode usar cada faculdade e tudo que fazemos se é consagrado a Ele. Mas isto tem que ser primeiro consagrado a Ele. Que sua – suas meditações, as quais realmente refletem o seu sonho, vêem, porque é o seu subconsciente. Se você observar um sonho, você verá que é algo no qual você tem estado pensando, ou algo assim. Geralmente, você vê. E deixe sua mente estar em Deus, então, vêem, então isto reflete algo para Ele. E seja o que for que você é, deixe isto refleti-Lo.

 

Vimos a Sua estrela e viemos Adorá-lo

 subconsciencia03

53       Mas o sonho é um tipo de… uma coisa fictícia. Agora, uma vez sob um exame, eu fui questionado sobre sonhos. E agora um sonho é quando, nos é dito, você está em seu subconsciente. Agora uma pessoa tem a primeira consciência, e em sua primeira consciência você tem cinco sentidos que são ativos, visão, paladar, tato, olfato e audição. Mas quando você vai dormir estes cinco com… sentido não são ativos, e então você está aqui no subconsciente, o qual te deixa bastante distante, e então você está ali, sonhando. Mas quando você volta e desperta… sem dúvida, que não há nenhuma pessoa nem mesmo uma pessoa aqui, mas que tem tido um sonho em sua vida, que você ainda recorda. Então ali havia alguma parte de você, em algum lugar, que quando você voltou para os seus sentidos outra vez, você continuou lembrar isto. Talvez isto foi há anos atrás. Eu recordo  de sonhos que tive quando eu era um garotinho, eu ainda recordo deles; então está obrigado a ser alguma coisa, alguma parte de mim, estava em alguma parte, agora, isto é sonhos, então, vê você, você está bem distante dos seus sentidos, então isso volta e você conta o seu sonho, se é de Deus…

54       Poderia haver um intérprete de sonhos. A Bíblia diz, “Se houver um no vosso meio, que seja espiritual, um profeta, eu o Senhor farei a Mim Mesmo conhecido a ele em sonhos, e falarei com ele através de visões”.

55       Agora nós encontramos que José, o filho de Jacó, era este tipo de homem. Que, eles sonhavam sonhos, e então ele os interpretava. Ele podia interpretar sonhos, e ele via visões. É tudo um ato do Espírito.

56       Agora nós encontramos também, nisto, que quando um homem nasce para ser um vidente, ou ter visões, você… você… tem que ser chamado para aquilo por Deus.

57       Observem, aqui está o seu subconsciente, natural, e aqui está a sua primeira consciência. Agora você tem que sair dos seus sentidos, os cinco sentidos, para um sono, para ir para a sua subconsciência, então voltar para isto. Isto que é um sonho.

58       Mas um vidente, ambas as consciências estão bem juntas. Você não sei destes cinco sentidos, você permanece nos cinco sentidos, fica firme e vê o que está acontecendo. Vêem, você nunca deixa os seus sentidos. Você está bem ali, você sabe onde você está e o que você está fazendo, falando as suas palavras. Agora, isto é um… um dom predestinado. “Dons e chamadas são sem arrependimento”. Vêem, Deus faz aquilo. Você não vai dormir; você está de pé com ambos os olhos abertos, olhando diretamente e vendo o que você está olhando. Vêem? E que… a visão é, é de Deus, naturalmente.

59       Nós dormimos hoje. Este é o problema com o mundo hoje, está dormindo. E muitas pessoas adoram dormir. Mas eu, eu direi isto, não há nenhuma cama no Céu, porque ali não há noite. Não existe noite, então você não terá que dormir quando você chegar ao Céu, porque não há nenhuma cama ali.

60       Mas observem, quando nossa… nossa consciência, Deus pode usar cada parte de nós se está convertida a Ele. Tudo que somos, quando é entregue completamente nas mãos de Deus, e convertido para o Seu serviço, Ele pode nos usar em sonhos, Ele pode usar-nos em palavra, Ele pode nos usar em todos os sentidos. E tudo que somos, está ligado a Deus, então Deus pode usar isto. Crê você nisto? Vê, quando somos, tudo é convertido Nele, Ele pode usar isto, quando todo o nosso ser é convertido, então os cristãos podem ter, neste dia, sonhos espirituais que podem significar algo, que pode lhes predizer coisas. Sabemos que isto é verdade.

61       Um sonho espiritual interpretado, corretamente interpretado, é o mesmo como uma visão. E o que é uma visão? É a previsão dos eventos futuros; isto prediz a coisa antes que ela aconteça. E esta é a maneira que Deus sempre vindica seja isto verdade ou não, ou se o homem (que havia no Velho Testamento) estava suposto a ser um profeta, o que ele dizia acontecia. Então eles sabiam; se esse homem dissesse isto, e isto continuasse constantemente a acontecer. Agora, aquele homem não poderia ser por simplesmente uma imposição de mãos sobre ele, ou o estreitar de mãos, e dar um… um dom; ele é nascido com aquele dom, nascido nele quando ele nasceu, antes que nascesse.

92       Oh, aquele mesmo Deus continua vivo nesta noite! Você ainda tem o subconsciente. E você tem… Vocês cristãos, se a coisa parece incomum para você, que você vê aquilo, se isto está exatamente com a Palavra, então Deus pode revelar as coisas incomuns de muitas formas.

93       Então Ele disse a José, “Tu filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher.” Recordem, já era a sua esposa. “Tomar a Maria, Tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo”.

94       Agora, então Deus enviou o Seu Anjo, e revelou isto, a Sua revelação do sonho que veio a José; ele sabia, não havia nenhum mistério nisto. O Anjo apareceu para ele em um sonho. Ele viu o Anjo em seu sonho.

95       Agora, um profeta, ou vidente, não vai dormir, ele vê o Anjo aqui de pé. O outro homem simplesmente vai dormir, e ele vê o Anjo.

96       E o Anjo disse, “Agora, José, não há nenhum enigma, não há ninguém que possa interpreta-lo para você. Então, eu vou te falar sobre isto. Eu vou fazer isto real para você, porque não há ninguém ali que possa fazer isto real. Agora não temas receber Maria, tua esposa, pois o que nela está gerado é do Espírito Santo”.

97       Então quando José despertou do seu sonho, oh, como o seu coração devia estar cheio da fé do novo nascimento. Aquele ministério que o incomodava, aquela coisa que ele queria crer, mas aquela coisa que ele ousou crer era tão incomum, mesmo assim foi feito conhecido a ele através de um sonho. Nova fé brotou em sua vida. Oh, puxa! Ele tinha fé em Deus. Ele tinha fé em sua esposa, então; ambos fé em Deus, e o amor pela sua esposa, e amor naquela que ele amava. Não há mais perguntas, não há mais dúvida sobre isto. Ele sabia que era o Anjo do Senhor. Ele sabia que Deus lhe havia revelado exatamente a dúvida que estava em sua mente, então todas as dúvidas haviam terminado.

 subconsciencia04

falecom@avozdedeus.org.br