mat-anjo-aguas
O som da sexta trombeta é o “segundo ai”. E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus, a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates, e foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens

mat-anjo-aguas

“E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas. Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores. E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.”

 

Apocalipse 16:5-7

 A Sexta Trombeta

 

O som da sexta trombeta é o “segundo ai”. E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus, a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates, e foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens, e o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles, e assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre. Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.

mat-anjo-aguas02

mat-anjo-aguas03

 

Irmão Branham pregou na Mensagem “A Festa das Trombetas”:

138 Observe, Apocalipse agora, 8 e começando com o verso 7. Tudo foi o chamado de Israel natural no Egito, agora é o chamado de Israel no sentido espiritual. Ele os estava preparando para que viessem à Festa do Pacto. 139 Observe, a Festa das Trombetas era primeiro, que era a de Pentecostes. A Festa do Pacto seguia até cinqüenta dias depois. A Festa do Pacto, lendo aqui, nós provavelmente se tivermos tempo, nós nos referiremos a isto e leremos para você na Bíblia aqui em Levítico 12 – agora – ou melhor, Levítico 23, e Levítico 16 . Nós encontramos que a primeira era a Festa do – das Trombetas era o Pacto e o – após isto seguiu o Pentecostes. Agora, nós descobrimos – a Festa do Pacto seguiu a Festa das Trombetas.

 

Você já deu conta disto ?

141 Observe agora, exatamente a continuação da Escritura, exatamente o mesmo. Sob a Sétima Trombeta é para Israel o mesmo que o Sétimo Selo foi para a Igreja. Nós encontramos sob o Sétimo Selo, que quando estas almas que estavam sob o altar ali que receberam mantos; lhes foram dados mantos, não que eles os mereciam, porque eles estavam na dispensação quando Deus ainda tratava com graça para com os gentios, não os Judeus. Israel está salvo como uma nação; Deus trata com Israel como uma nação. Os gentios são um povo para o Seu Nome , não uma nação para o Seu Nome, Israel.

 

Os Selos e as Trombetas enteleçam-se em muitos e muitos momentos

144 Observe, aprontando o povo. Quão perfeito então é a Sétima Trombeta e o Sétimo Selo. Perfeitamente juntos na perseguição dos Judeus. Note, em Apocalipse capítulo 9 e verso 13 (agora ouçam atentamente), sob a sexta Trombeta (Apocalipse 9:13), sob a Sexta Trombeta, observe, haviam 200.000 cavaleiros que haviam sido presos no rio Eufrates e que foram soltos na Sexta Trombetas. Agora, não existem 200.000 cavaleiros no mundo, mas ali haviam 200.000 cavaleiros. Observe isto. (Eu quero que você apenas anote isto, para que então você possa ler). Eles não eram cavalos naturais. Eles soltavam fogo, e eles tinham peitorais de jaspe, e tinham caldas, e final de calda parecido com serpentes, a cabeça de uma cobra em sua ponta, um ferrão. Vêem? Eram cavalos espirituais, demônios espirituais, cavalos de guerra, que foram presos no Eufrates por todos estes anos, demônios espirituais. O que era isto? O velho Império Romano sendo despertado, a perseguição dos judeus. Eles estavam presos aproximadamente por dois mil anos no rio Eufrates, não podiam atravessar para a promessa, uma seita religiosa que estava tentando chegar no outro lado. Eufrates, vocês sabem, veio através do Éden. Mas eles estavam presos ali, 200.000 demônios de perseguição.

 

mat-anjo-aguas04

mat-anjo-aguas05

207 Apocalipse 10 (ouçam atentamente agora, a Noiva chamada da Palavra, Cristo Ele Mesmo chamando a Noiva, deixando claro Hebreus 13:8 ( que Ele é o mesmo ontem , hoje e eternamente, faz o mesmo, é o mesmo; “Aquele que crer em Mim, as obras que eu faço também as fará”.

Vêem?, Lucas 22 – Lucas 17:30, e também Malaquias 4, Hebreus 4, todas estas Escrituras que foram prometidas, isto é para ser entre o Sexto e o Sétimo Selo e a Sexta e a Sétima Trombeta. 208 A festa do Pentecoste termina no período da Sétima Trombeta, pois o próximo é a vinda do – ou Sétimo Selo, pois o próximo é o mistério da vinda de Cristo, e também a trombeta soa para os judeus. A sua Sexta Trombeta soa, e quando isto acontece, isto lhes faz conhecer o Filho de Deus revelado. Em uma hora e meia está estabelecido, recordem, todas as trombetas soam no Sexto Selo. O Sexto Selo conclui o mistério – sob o Sexto Selo pouco antes do Sétimo abrir.

 

falecom@avozdedeus.org.br

 mat-anjo-aguas06