Image

A primeira Bíblia ( The first Bible)

Jupiter and Venus at the time when the Magi was watching the heavens prior to Christ’s birth

Júpiter e Vênus no momento em que os Magos assistiam os céus vigiando o nascimento de Cristo.

Esse programa de computador permitiu analisar o céu no momento em que os magos fitavam os astros à procura do Sinal do Mestre Jesus. Regulus é uma estrela, a mais brilhante da constelação de Leão. 

10  E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.

Mateus 2

Image

Jupiter and  Regulus first conjunction in the constellation Leo prior to Christ’s birth. The king of planets and the star that represented the Lion in the constellation of the lion, Leo.

Regulus primeira conjunção com Júpiter na constelação Leo (Leão) antes do nascimento de Cristo. O rei dos planetas e a estrela que representava o Leão na constelação do leão, Leo.

É preciso lembrar que Jesus era da Tribo de Judá, anunciado como o Leão da Tribo de Judá. 

Image

Image

The second conjunction of the planet Jupiter and Regulus – Jupiter eventually circles Regulus like a halo.

A segunda conjunção do planeta Júpiter e Regulus – Júpiter eventualmente circula ao redor de Regulus como um halo.

Image

Naquela região os rebanhos não estavam nos campos durante o Inverno e como tal os pastores não poderiam ter sido avisados pelo anjo.

Depois Jesus não nasceu no ano zero porque o rei Herodes morreu no ano 4 antes da nossa era e de acordo com os relatos Jesus foi seu contemporâneo, pensa-se que teria nascido entre os anos 7 e 4 AC.Quanto aos reis magos viriam com certeza da Mesopotâmia, mais propriamente da Pérsia, atual Irã, e desde que viram a estrela tiveram de fazer uma longa viagem até à Palestina. Isso deve ter implicado que Jesus já tinha talvez mais de oito meses quando os reis magos o contataram. No que respeita à estrela as teorias são várias: Orígenes (183-254 d.C.) fala que o agora conhecido cometa Halley teria sido o astro visto pelos Magos, o que foi desmentido pelos chineses que calculam a passagem deste cometa 11 anos depois do nascimento de Jesus. O astrônomo dinamarquês Tycho-Brahe fala de uma supernova, uma estrela que explode aumentando extraordinariamente o seu brilho, e que segundo os cálculos por ele efetuados um fenômeno deste tipo poderia ter acontecido no ano 5 AC o que daria alguma consistência a esta hipótese.Contudo a estrela de Belém tem características especiais aparece, desaparece, avança e recua.Observação feitas na época pelos astrônomos Caldeus e Babilônicos e gravadas em língua cuneiforme em tábuas hoje existentes no Museu Britânico, permitem chegar à conclusão que sete anos antes do nascimento de Jesus, eles tinham a certeza que um grande acontecimento histórico iria ter lugar no momento em que Júpiter entrasse em conjunção com Saturno na constelação de Peixes. “A estrela” seria, portanto Júpiter que ao longo do ano se movimentou aparecendo e desaparecendo com o nascer e o por do sol quer avançando quer, devido à posição relativa do nosso planeta dando a sensação de que estava a recuar. Em 1999, o astrônomo norte-americano Michael Molnar acrescentou uma nova variante a este conjunto de teorias. Para Molnar, a Estrela de Belém corresponde de fato ao desaparecimento, ou melhor, a ocultação do planeta Júpiter pela passagem em sua frente da Lua. Com efeito, em 17 de abril do ano 6 a.C., ocorreu este evento, sendo “reaparecimento” de Júpiter -considerado como o Planeta Real -, um sinal do nascimento de um rei.

Image

Bro. Branham’s birth – Jupiter is rising exactly at 5:00 AM in the western sky. God has traveled from the east to the west. The moon representing the church is in the constellation Virgo, the virgin. A virgin Church, a Bride, is getting ready to meet Her King.

Nascimento do irmão Branham – Júpiter está a surgir exatamente às 05h00min no céu ocidental. Deus tem viajado de leste a oeste. A lua representa a Igreja está na constelação Virgo, a virgem. A Igreja virgem, uma Noiva, está ficando pronta para encontrar seu Rei.

Image

Júpiter

Image

March 14, 1962… five planets lining up in the heavens showing God is again preparing to do something. The event is below the horizon, not visible to the world, but the Bride will recognize it. The king of planets, Jupiter, representing Christ, joins with Mercury, the messenger planet, representing our prophet messenger. This is showing how that mighty Angel of Revelation was to come down and appear in human flesh in our day. As the days go by, Jupiter rises and Mercury continues to set. This is showing how just like John the Baptist, Bro. Branham would decrease, Christ would increase. God would begin to speak those mysteries hid since the beginning.

14 de Março 1962… cinco planetas alinham-se nos céus mostrando que Deus está novamente se preparando para fazer alguma coisa. O evento está abaixo do horizonte, não visíveis ao mundo, mas a noiva irá reconhecê-lo. O rei dos planetas, Júpiter, representando Cristo, junta-se com Mercúrio, o planeta mensageiro, representando o nosso profeta mensageiro. Isso está mostrando como esse poderoso Anjo de Apocalipse desceu e apareceu em carne humana nos nossos dias. Como os dias passam, Júpiter se levanta e Mercúrio fica estático, mostrando apenas como João Batista, irmão Branham diminuiria, Cristo aumentaria. Deus iria começar a falar desses mistérios escondidos, desde o início.

Image

God laid it on our pastor’s heart to ask what was happening in the heavens when these messages were being preached. God is showing again what is fixing to happen … He shows it first in the heavens. Jupiter, the king of planets, representing Christ, is no longer in Leo. He is in Libra. This constellation represents the scales of justice. Christ will stand as Judge. Also in Libra is Mercury, the messenger planet. This shows how the world will be judged by this Message. Standing in a triangle of heavenly objects between the scales of justice and Virgo, the virgin, are Venus, Mars and the Sun. Venus, representing the Bride stands with the S-U-N … just as the Bride stands with the S-O-N. Mars stands close by and represents war, tribulation. This shows that as soon as the Bride goes with the Bridegroom, tribulation is soon to follow. 

Deus estabeleceu no coração do nosso pastor para perguntar o que estava acontecendo nos céus, quando essas mensagens estavam sendo pregadas. Deus está mostrando novamente o que é que está a acontecer… Ele mostra em primeiro lugar nos céus. Júpiter, o rei dos planetas, representando Cristo, já não está em Leão. Ele está em Libra. Esta constelação representa as escalas de justiça. Cristo permanecerá como juiz. Também em Libra está Mercúrio, o planeta mensageiro. Isto mostra como o mundo vai ser julgado por esta mensagem. Permanente em um triângulo de objetos celestes entre as escalas de justiça e de Virgo, a virgem, estão Vênus, Marte e Sol— Vênus, que representa a noiva fica com o S-O-L… assim como a noiva fica com o S-O-N (Filho). Marte fica por perto e representa guerra, tribulação. Isto mostra que, logo que a noiva for com o Esposo, a aflição logo seguirá.

Sun e Son possuem quase a mesma pronúncia em inglês, Sun é sol e Son é filho.

43 – O que Ele está fazendo? Ele está escrevendo Sua primeira Bíblia. A primeira Bíblia que já foi escrita foi escrita nos céus, o Zodíaco. Ele começa com a virgem, é assim como Ele vem primeiro. Ele termina com Leo, o leão, a segunda Vinda. E Ele está escrevendo Sua primeira Bíblia.
44 – A segunda Bíblia que foi escrita foi escrita por Enoque, e colocada na pirâmide. 45 – A terceira Bíblia que foi escrita, e a última, é esta. aqui. [O Irmão Branham mostra sua Bíblia – Ed.]

A Crueldade do pecado, e a pena que custou para afastar o pecado de nossas vidas.

24 – Você sabe, Deus opera em Seu universo. Ele faz coisas acontecerem em um país, onde Ele faz tomarem forma, para apresentá-las em outro. Eis que vemos, lá no oriente, como somos informados por muitos historiadores, que estes indivíduos, os magos, assim como nós os conhecemos ser. 25 – Hoje eles seriam, mais ou menos, chamados “astrônomos”, não no sentido de adivinhos; mas há uma imitação de astronomia, que é chamada adivinhos. E as pessoas correm para estas coisas, que na verdade são uma falsa concepção do verdadeiro astrônomo. 26 – Hampton nos disse o grande historiador, que era… Eles eram medos-persas, estes astrônomos. Vamos seguir a vida deles um pouquinho. E verificamos que os medos-persas se familiarizaram com o Evangelho de nosso Senhor quando lá na Babilônia. Anos antes, no tempo do rei Nabudonozor, eles tinham tais pessoas como astrônomos, que observavam as estrelas e os corpos do céu. E eles podiam perceber pelos sinais e o movimento das estrelas, de certos eventos que estavam para acontecer. 27 – E os reis dos dias primitivos consultavam estes tais homens para saber de eventos e de coisas que iam acontecer. Deus sempre os declara através de Seus corpos celestes antes de torná-los conhecidos à terra. Deus os escreve nos céus. 28 – E as estrelas para as quais nós olhamos, e as consideramos como pequenos destacamentos de cinco pontas nos céus, porém, o que elas são, elas são mundos bem maiores do que este, refletindo a luz do sol. 29 – E estas pessoas certamente se familiarizaram com o Evangelho nos anos do cativeiro de Israel, de setenta anos na terra dos caldeus, e, certamente com Daniel sendo feito o chefe dos magos. O profeta, por sua grande sabedoria em conhecer o fim das coisas, e em conhecer o que Deus ia fazer, e ele foi chamado o chefe dos magos. E os magos tinham velhos manuscritos que eles consultavam, de seus ancestrais. E Daniel introduziu os Escritos do Senhor. 30 – E assim nós entendemos que durante este tempo eles tinham se consultado muito uns com os outros, e eles tinham visto a sabedoria e o poder que o único Deus verdadeiro produzia que era muito além de qualquer astrônomo ou mago. Isto foi provado na noite do rei Nabucodonozor… ou do baile de Belsazar, em que, nenhum dos caldeus ou astrônomos podiam ler a escritura na parede. Mas Daniel, através do Espírito e do poder do Deus vivo pôde fazê-lo. E seus escritos foram mantidos sagrados, e são até o dia de hoje. 31 – Agora nós os chamamos, no oriente… Eu tive o privilégio de falar com eles na Índia. E agora eles são chamados maometanos. Porém eram na verdade medos-persas. Os indianos são chamados os… creio que os chamam de impuros. E os medos-persas na realidade são os maometanos. E eles são aqueles que estavam originalmente com o rei Nabucodonozor. E os seus grandes sábios eram eruditos que estudavam as -as coisas naturais, para declarar as coisas espirituais que estavam para acontecer.

A Grande Luz resplandecente

24 – Agora, Deus nunca faz nada sem primeiro mostrar um sinal. Ele não é culpado de alguma vez fazer qualquer coisa a não ser que primeiro… primeiro declare isto através de Seu sinal. 25 – E estes magos disseram, “Vimos Sua Estrela no Oriente”, eles estavam no oriente quando eles viram Isto, que era na Babilônia, que era no oriente de Jerusalém; e eles estavam no ocidente, dois anos depois, dizendo, “e viemos adorá-Lo”. 26 – A tradição Cristã tem nos levado a um nenenzinho deitado em uma manjedoura, os magos. Isto não é assim. A Escritura está contrária a isto. As escrituras dizem, “Eles vieram para um menino”, não uma criança. Herodes matou todas as crianças de dois anos para baixo. Vêem, e observe onde que eles tiveram que viajar em camelos para chegar ali, eles gastaram uns dois anos para fazer a viagem, descendo, pelo Rio Tigre e atravessaram. “Vimos Sua Estrela”, quando eles estavam no Oriente, “e viemos do ocidente para adorá-Lo”. 27 – Agora observem o Natal agora tem mudado. Agora, o verdadeiro dia de Natal, nós… que seria contestado, porque nós não sabemos disto. A forma que tomamos o Natal, se você alguma vez o estudou, estamos tomando a… a concepção da igreja Católica Romana de quando foi o Natal. Realmente, Cristo não poderia ter nascido no dia vinte e cinco de dezembro, e para estar de acordo com as Escrituras, porque há trinta pés de neve na Judéia nesta época, vêem então eles… não poderia ter pastores lá nas colinas, e assim por diante, e isto seria contrário então a toda natureza. Ele veio como a natureza. 28 – Porque, Deus tem uma lei, e estas leis não podem ser mudadas. O sol se põe você não pode dizer, “Bem, ele não nascerá”. Ele nascerá. Verão, inverno e assim por diante, é a lei de Deus que Ele tem colocado em ordem. E eles, cada um, opera perfeitamente. 29 – Agora, mas, talvez Ele nasceu em Abril ou Maio, um destes. Quando, Ele era um Cordeiro, e cada outra coisa provou que Ele seria um cordeiro. Esta é a razão pela qual Ele nasceu em uma manjedoura, em um celeiro, e não em uma casa; porque cordeiros nascem do lado de fora em celeiros, na palha e coisas, e não dentro de casas. Quando ele foi levado para a crucificação, Ele foi conduzido. Vocês recordam você dirige a ovelha. Nós descemos até o matadouro aqui embaixo, eles tem um bode ou algo que dirige a ovelha; a ovelha não vai por si mesma, ela tem que ser dirigida. De todas as maneiras, Ele era então no natural Ele tinha que nascer quando os cordeiros nascem. E isto é em Abril, vêem, foi ai quando Ele nasceu.

Vimos a Sua Estrela e viemos adorá-lo

Image

falecom@avozdedeus.org.br