paulo-01
A Paulo negaram a oportunidade de ser um dos 12 apóstolos

Paulo surge na cena bíblica em um contexto complexo. Foi testemunha do Sinédrio na morte de Estevão, fariseu aplicado e doutor nas Escrituras, Saulo abdicou de todo direito humano para seguir a Cristo. A Coluna de Luz lhe apareceu no caminho para Damasco e não em Jerusalém, local que presenciou o primeiro Concílio da história. Ao lermos as entrelinhas bíblicas, a presença de Paulo que havia deixado o nome hebraíco de SAUL, optando pelo nome latino, comparece como “réu” para explicar a “estranha” doutrina que pregava aos gentios. Tiago, irmão de Jesus, era o líder,e somente após Pedro falar , foi permitido que Paulo falasse.   
7  E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem. 8   Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; 9  E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. 10  Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? 11  Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também. 12  Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios.


Atos 15

Por qual motivo oferecem tanta resistência às Coisas de Deus ? Paulo foi escolhido pelo próprio Cristo para anunciar as Novas do Evangelho. Grupos sectários ávidos por poder se manifestaram  e se manifestam pois tal se deu também no Céu, antes dos anjos caídos serem precipitados de Lá em Apocalípse 13.

paulo-02

Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) é uma palavra do Latim (lucem ferre) que quer dizer “portador de luz”, representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D’Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins, como descrito no texto Bíblico do Livro de Ezequiel, no capítulo 28. Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai’tan, que significa simplesmente adversário).
paulo-03

Quando houve a batalha no Céu, 1/3 (um terço) dos anjos acreditou na fala de Lúcifer e lhe deram ouvidos e rebelaram-se contra Deus. Leiamos Apocalípse 12:4, 7-10.
 
4  E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

7  E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; 8  Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.9  E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. 10  E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
paulo-04

Esta rebelião e queda é descrita para nós em Isaias 14:12-14 e Ezequiel 28:15 incorporado nos reis de Babilônia e Tiro. Em 2ª Pedro 2:4 e Judas v. 6 temos a descrição de anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação. Estes que pecaram Deus não os perdoou, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo.

Paulo pregou a terceira puxada tal fazemos agora. Cristo se manifestou ao profeta de Malaquias 4:5-6 , Lucas 17:30 e Apocalípse 10:1-7. A resistência do mundo religioso se dá da mesma forma que foi no princípio de tudo, não há mudança. Abel foi perseguido pelo seu irmão Caim. Deus amou Jacó e abominou Esaú (Malaquias 1:2-3). José foi perseguido por seus irmãos. Sempre que Deus se manifesta , o diabo tenta impedir. Paulo ouviu de Cristo a terceira puxada e minha pergunta que não querem responder é esta: Se Deus estava no Céu como querem ainda hoje que Ele esteja, como Cristo se manifestou a Paulo na Coluna de Luz e disse que Paulo O perseguia ? Paulo perseguia os cristãos . Deus estava nos cristãos como de fato, está hoje nos que crêem na Sua Palavra.
Pastor Sérgio Ricardo

paulo-05