Image

Em um primeiro momento parece uma inconseqüência fazer tal pergunta. Porém no plano de Deus, refiro-me ao ciclo de tempo no qual Deus está a Noiva está grávida. Veremos algumas Escrituras e algumas afirmações que poderão nos dar um entendimento mais claro.  

Mateus 1:18 diz : “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo”.  

Mateus 1:18 (Vulgata)  

Iesu Christi autem generatio sic erat.
Cum esset
desponsata mater eius Maria Ioseph, antequam convenirent inventa est in utero habens de Spiritu Sancto.
  

Mateus 1:18 (King James) Now the birth of Jesus Christ was on this wise: When as his mother Mary was espoused to Joseph, before they came together, she was found with child of the Holy Ghost.  

O dicionário Webster que foi utilizado pelo irmão Branham nos dá as seguintes definições da palavra Noiva em inglês:

Fiancée
Pronunciation: "fE-"än-'sA, fE-'än-"
Function: noun
Etymology: French, feminine of fiancé
:
a woman engaged to be married (Prometida para casamento)  BridePronunciation: 'brId
Function: noun
Etymology: Middle English, from Old English bryd; akin to Old High German brut bride
:
a woman just married or about to be married (recém-casada ou irá se casar)
  II Coríntios 11:1-2  2 Corintios 11  

1  Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. 2  Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. 

VULGATA 

1 Utinam sustineretis modi cum quid insipientiae meae; sed et supportate me!
2 Aemulor enim vos Dei aemulatione; despondi enim vos uni viro
virginem castam exhibere Christo.
  

Vejamos Isaias 7:14  

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. 

Propter hoc dabit Dominus ipse vobis signum. Ecce, virgo concipiet et pariet filium et vocabit nomen eius Emmanuel;  

O profeta pregou duas mensagens intituladas A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL, uma pregada na escola dominical e a outra no culto noturno. Estas duas mensagens que na verdade é uma única com relação ao assunto, mostram que a Noiva se engravida da PALAVRA DE DEUS como Maria ficou grávida do Espírito Santo (Mateus 1:18 e 20)  . O profeta deixa claro que quem engravida a Noiva é a Palavra pregada pelo homem. Leiamos o que o profeta fala na mensagem do culto da noite:

Image

32-1 I'm a Branham because I was borned of Charlie and Ella Branham. That makes me a Branham because I'm their seed. Their two agreements with their sperm together made a seed, and that made me.
When God and His Word becomes one (Hallelujah.) that's when God's Spirit waters the Seed of God, the Word of God, It produces God; and it's not the individual; it's God. For what? You are dead; you're not yourself no more. You reckon yourself dead, hollowed out, waiting for the Seed germ. Then what is it? It isn't you no more; isn't the man; it's God in the man. It's a Seed germ like the beginning spoken Word. God's Word made manifest in the man; then it isn't the man; it's the man that's died. He can't be a hybrid and a son at the same time. He's either a son of death or a son of Life. So if he's a son of death, give it over to the devil and let him kill it. Give over to God a minute and let Him kill the devil that's in you–run him out: hollows you out. Then let God plant His Own Life in you, then it's not you no more; it's God's Life, because it's God's Word, watered by the Holy Spirit will produce the same thing. You see it?

(Mensagem da noite) Tradução:

Eu sou um Branham, pois eu nasci de Charlie e Ella Branham. Isto me faz um Branham, pois eu sou sua semente. Sua união com seu esperma junto fez uma semente, e aquilo me fez. Quando Deus e Sua Palavra tornam-se Um (Aleluia) isto é quando Espírito de Deus a Semente de Deus, A Palavra de Deus, Isto produz Deus; e isto não é o indivíduo, isto é Deus. Para quê? Você está morto; você não é mais você. Você sabe que está morto, um buraco, esperando pela Semente-Germe. Então o que é isto? Isto não é mais você, isto não é o homem, isto é Deus no homem. Esta é uma Semente-germe como no princípio a Palavra falada. A Palavra de Deus feita manifesta no homem; então isto não é o homem, este é homem que está morto. Ele não pode ser um hibrido e um filho ao mesmo tempo. Ele ou é filho da morte ou um filho da Vida. Então se é um filho da morte entregue ao diabo e deixe-o matá-lo. Entregue a Deus um minuto e deixe-O matar o diabo que está em você—correrá : tirará ele do buraco. Então deixe Deus plantar Sua Vida em você, então não será mais você, isto é a Vida de Deus, pois isto é a Palavra de Deus, regada pelo Espírito Santo e produzirá a mesma coisa. Você vê isto? 

Image

Image  

De fato o cristão ao receber a Palavra está gravido de Cristo que é a Unção. No parágrafo 100 da mensagem da escola dominical o profeta diz que a semente é a Palavra de Deus. Maria estava grávida de Isaias 9:6 por isso não pôde ter o seu ventre afetado pelo diabo. Quando um grupo ouve algo como uma pregação fica engravidado daquilo, falso ou verdadeiro. Observe que Jesus falou em João 6:63 : “Minhas palavras são espírito e vida”. Aqui temos o ponto que é o divisor de águas e que acaba com tanta celeuma: quem não tem a Palavra tem qualquer outra coisa menos Deus. O carinho que Paulo teve ao escrever aos Efésios especialmente seu capítulo 5 trata justamente desta relação de Deus com Sua Noiva-Esposa. Falamos lá atrás sobre a palavra Fiancée como Noiva desposada, prometida e compromissada com o casamento, no entanto já estamos casados com Cristo uma vez Sua semente já está dentro da Noiva. João em sua velhice utiliza o termo de senhora eleita e seus filhos.

2ª João 1

1                       O presbítero à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade. Chamo sua atenção para que o tempo de Deus não é como o nosso, ou seja, ficarmos esperando em potencial ou protelações por motivos quaisquer não impedirá o curso normal de Deus.Mensagem A OBRA PRIMA:This Message by Brother William Marrion Branham called The Masterpiece was delivered on Sunday, 5th July 1964 at the Branham

Tabernacle in Jeffersonville, Indiana, U.S.A.

167 Now, what did He say in Revelations 10, that would take place? Why was the trip to Tucson? To open to the Church… In the days of the messenger of the seventh angel (the seventh angel Message) the whole Word of God would be made manifest. The seal that what all the stalk has left off, and why, and all about it, would be made manifest in this time. Is that what the Word said? Then we see it. Then where are we at? See? Where are we at? There's only one thing. The harvest is here. She's dead ripe. She's ready now for the coming.

Tradução:

Agora, o que Ele disse em Apocalipse 10, o que aconteceria? Por que foi a viagem para Tucson? Para abrir a Igreja… Nos dias do mensageiro do sétimo anjo (A mensagem do sétimo anjo) toda Palavra de Deus seria manifesta. O selo que todo talo havia deixado, e a razão e tudo sobre isto, seria manifestado neste tempo. Não é isto que a Palavra diz? Então nós vemos isto. Então onde estamos nós? Há somente uma coisa. A colheita está aqui. Ela está bem madura. Ela está pronta agora para a vinda.

Neste parágrafo fica a pergunta do irmão Branham: Por qual motivo ele foi a Tucson em 1963? Ele mesmo responde: Para a abertura da Igreja. Muitos pensavam que o irmão Branham falava de uma igreja de quatro paredes, no entanto, com a abertura dos Selos e a Espada do Rei em sua mão ele pôde abrir a Igreja-semente fora de Laodicéia.  A abertura da Palavra é A Terceira Puxada. Grupos que negam a abertura dos Selos estão contra Cristo uma vez que Cristo é A Unção é o Mistério de Deus Revelado. Afirmar que a Era de Laodicéia não acabou significa que o crente continua dentro dela e seus sistemas, Era não é espaço de tempo é condição de estado algo que o irmão Branham chamou de KOSMOS, palavra grega que significa sistema de ordenação, equilíbrio. 

Image

 

A bonis bona disce.
Junta-te aos bons e serás um deles.

Keep good men’s company and you shall be of their number.
Fréquentez les bons, et vous l’en serez.
Allégate a los buenos y serás uno de ellos.

Accostati ai buoni e sarai uno di essi.

Image

Estamos perto dos 100.000 acessos à nossa página, isto em 1 ano e 1 mês. Queremos agradecer a Deus por tudo e pela porta que ele nos deu para evangelizarmos. Queremos agradecer a todos os irmãos no Brasil e fora dele que nos ajudaram e nos ajudam a divulgar a Palavra do Senhor. Temos recebido comunicações de vários países e na medida do possível, tentamos nos fazer entendidos a eles. Não vendemos nada, não negociamos nada, não temos um grande homem no qual confiarmos, mas temos um Deus infinito que vela por nós.   Fique claro que cremos na Terceira Puxada e no ensinamento do profeta sobre ela.  Não colocamos esta página no sentido de competir com qualquer outro sítio (site), ao contrário e por liberdade de expressão que nos garante a constituição deste país respeitamos até mesmo os que não estão de acordo conosco. Queremos deixar um texto para que reflitam todos os cristãos e amigos e os que nos enviaram mensagens de desencorajamento:

 

Pontos de Vista

Dois povos viviam em conflito já há 20 anos e as batalhas eram sangrentas com muitas mortes de ambos os lados, um dos povos se chamava Ziltons o outro Kelfins. Após anos de batalhas resolveram então os lados chamar um sábio para mediar a disputa.
Então o sábio chamado Median resolveu ouvir os governantes dos Ziltons, o porquê do inicio da guerra e o mesmo contou a seguinte estória:
Há vinte anos quando os povos ainda eram amigos, oito cidadãos Kelfins vieram a capital e mataram o animal sagrado símbolo do país, sendo isto uma afronta a nossa soberania. Então foi montada uma patrulha para caçar tais assassinos e a pena era a morte, foram perseguidos até o seu país e lá feito justiça.
Após ouvir a estória o sábio foi até o país vizinho saber os motivos da outra parte e a estória contada foi a seguinte:
Há vinte anos atrás oito de nossos cidadãos foram a capital dos Ziltons a procura de alimento, chegando viram um porco sem dono a vagar pela praça, como estavam com muita fome resolveram fazer do mesmo o seu almoço. Após matarem o mesmo, uma multidão de ziltonienses se enfureceram e sem qualquer motivo, começaram a perseguir nossos cidadãos, os mesmos perseguiram até mesmo em nosso território e os mataram sumariamente. Eis a causa da guerra.

Moral da estória:
As motivações que para alguns não tem importância, para outros é essencial, ou seja, aquilo que para min não tem importância alguma para outros pode ser o mais relevante, portanto não devemos julgar, pois cada um tem o seu motivo, que para ele é essencial.
 

Image

Temos a porta do coração aberta, um abraço a todos e muito obrigado.   

falecom@avozdedeus.org.br