Image

Borracha no lápis

102- So for days before we have the service, I constantly pray, go to the woods, take in my pocket, tell the wife, "I'm going out squirrel hunting this morning." And I put a pencil and a tablet of paper in my pocket. As soon as it gets light enough to see, I'm setting up against a tree somewhere, hands up in the air, and saying, "Lord, what can I do today? What will You give me for Your children? Then when I strike something that seems to burn down, comes something like this: When His Presence gets nearer I begin to hear something like way off in the distance, something on this order:

Two—-times—-two—-equal—-four; (closer)

Two—times—two—equal—four;

Two–times–two–equal–four;

Two times two equal four.

The Stature Of A Perfect Man was delivered on Sunday morning, 14th October 1962 at the Branham Tabernacle in Jeffersonville, Indiana, U.S.A.

Tradução:

Então dias antes de termos a reunião, eu constantemente oro, vou à floresta, tomo em meu bolso, falo a esposa, “Eu estou indo caçar esquilo esta manhã”. E eu coloco uma caneta e uma caderneta de anotações em meu bolso. Tão logo haja bastante luz para ver, eu me ajusto contra uma árvore em algum lugar, mãos para cima, e digo: “Senhor, que posso fazer hoje? O que Tu desejas dar-me para Teus filhos?” Então enquanto eu golpeio algo que parece queimar, vem algo como isto: Quando Sua presença se aproxima eu começo ouvir algo se aproximando, algo assim:

Dois—e—dois—são—quatro; (mais perto).

Dois—e—dois—são—quatro;

Dois—e—dois—são—quatro;

Dois e dois são quatro.

Mensagem A Estatura do homem perfeito

Prezados leitores, lendo esse episódio, ao que parece costumeiro na vida do profeta, e entendemos ainda que revele a grande simplicidade do irmão Branham com relação a Deus, vemos o quanto o sistema eclesiástico complica a coisas de Deus. Um velho monge católico do século XIII conhecido com o nome de William de Ockham escreveu uma tese que perdura até hoje como verdadeira: “Se uma coisa é simples, não podemos simplificá-la mais”. Muito bem, a Mensagem é simples e acessível a todos, quem complica a mensagem é quem prega no intuito de dominar as massas como se algo ainda estivesse ou esteja por se revelar. A meu ver grupos ficam entre Deus e os homens quando afirmam que a Mensagem precisa de uma comissão de pastores para apreciar tal e tal afirmação do profeta. O sectarismo intelectual dos que assim age é denunciador. Chamam intelectual quem tem mais estudo secular, ao contrário, intelectual é quem pega um entendimento pelo INTELECTO, somente pelo RACIOCÍNIO. Humildemente e como leitor de minha Bíblia e de joelhos perante o Senhor Jesus posso dizer que já A li várias vezes, nunca encontrei o termo INTELECTUAL no sentido pejorativo que empregam aos que tem um pequeno grau a mais que outro, ou em qualquer outro sentido. Intelectual sim, é quem se julga capacitado e único e senhor do entendimento de qualquer texto ou ensinamento. Há uma definição em sociologia conhecida como IDEOLOGIA. Quando uma pessoa diz que não tem ideologia, acabou de afirmar que tem uma. Ideologia é a forma de entendimento e convicções que todo, afirmo todo ser humano tem, sem exceções. Enquanto houver grupos chamando outros de ismo e de falsos e de outras depreciações ficará claro que quem assim o faz se veste da autoridade intelectual de supremacia, primazia, domínio, preconceito, falsa piedade, arrogância e absolutismo doutrinário.

REDEMPTION.BY.POWER_  LVL.KY  V-25 N-7  MONDAY_  54-0329

103 It's told about Ballard's up here. A fellow come to get a job from him, and he said, "Sign your name here." He took his pencil, to sign. He said, "Where's your eraser at?"

Said, "I don't no… make no mistakes."

He said, "I can't use you; you ain't going to do nothing."

Tradução:

Isto fala sobre Ballard aqui em cima. Um companheiro veio para conseguir um emprego com ele, e ele disse, “Assine seu nome aqui”. Ele tomou seu lápis para assinar. Ele disse: “Onde está sua borracha?”.

Disse, “Eu não… cometo erros”

Ele disse, “Eu não posso usar você, você não fará nada”.

Mensagem Redenção pelo Poder

Não podemos limitar o Poder de Deus, Deus é Supremo e age como Lhe entender. Afinal nos foi ensinado e bem ensinado que DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS CERTAS. Deus não erra quem comete os erros somos nós, a capacidade de reconhecê-los é que nos mostra o quanto de Deus temos em nós, uma vez que pedir perdão é um ato de excelsa dignidade e completamente defendido por Jesus em Mateus capítulo 5. Quem erra é porque faz quem não faz além de nada contribuir fica impedido de criticar. Criticar por criticar revela duas coisas: INCAPACIDADE DE FAZER E/OU INVEJA DE QUEM FAZ.

Image

O que seria de Moisés, Raabe, Jacó, Davi, Paulo, Você… Eu, sem a borracha no lápis?  A oração aumenta a luz da estrela.

Pastor Sérgio Ricardo

falecom@avozdedeus.org.br

www.radioredentor.com.br

(programa A VOZ DE DEUS)

MEIO-DIA (Seg. a Sexta)

Image