mini-mat-1963-05072010.jpg
Hoje, onde milhares e milhares de pessoas professam o cristianismo e igrejas surgem conforme o gosto e apetite dos doutos e conhecedores da Bíblia, não se pode esperar que cressem corretamente. Digo-lhes que Anás e Caifás conheciam mais a Bíblia e Jesus que muitos que se dizem cristãos hoje.

Image
 

1963, 1977, 2010…?

 

Na primeira vinda do Senhor Jesus, poucos creram Nele, um grupo muito pequeno e ainda a contar-se o episódio da cruz, somente o apenado da direita chamou-O com a devida deferência:

39  E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.

40  Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?

41  E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.

42  E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

Lucas 23

 

Hoje, onde milhares e milhares de pessoas professam o cristianismo e igrejas surgem conforme o gosto e apetite dos doutos e conhecedores da Bíblia, não se pode esperar que cressem corretamente. Digo-lhes que Anás e Caifás conheciam mais a Bíblia e Jesus que muitos que se dizem cristãos hoje. Alguns nos perguntam sobre 1977 e dizem “que Branham errou” ao afirmar que Jesus veio ou deveria vir em 1977. Lê-se no Livro das Sete Eras, especialmente no capítulo da Era de Laodicéia que o profeta se posiciona como estudante da Bíblia e prediz, predizer é diferente de profetizar, prediz o fim do reino mundial e do sistema mundial. A leitura tendenciosa e maldosa coloca na boca do profeta a afirmação: “Eu profetizo”, coisa que ele não disse. Creio perfeitamente que a Bíblia não faz bem nas mãos de pessoas que pensam serem os donos da verdade. Há um velho e já desgastado brocardo latino, que aqui deito em português mesmo, que diz: “O perigo não está no homem que leu muitos livros, o perigo está em quem leu apenas um”. Meus críticos dirão: “Prefiro ler só a Bíblia”. Um homem que só leu a Bíblia e aplicou seus ensinamentos é um homem feliz. Conheço pessoas que não sabem ler e são cristãs. Meu pensamento vai contra os que fazem da Bíblia o que Hitler fez com seu livro Mein kampf,onde escreveu sandices e absurdos e foi crido por mais de 20.000.000 de pessoas pelo convencimento. Hitler não foi nenhum filósofo, mestre ou douto em alguma ciência, foi um político oportunista que encontrou momento e ocasião apropriados para lançar seu pensamento. Faço-lhes um pergunta: onde está escrito que Jesus deixou a terra desde sua assunção aos Céus até hoje? O Espírito Santo não é Jesus? Admira-me pregadores que professam confiança no irmão Branham questionarem o acontecimento de 1963. As 7 Eras da Igreja é contagem de tempo para o humano, tempo dado à Igreja nominal , uma vez que não poderiam sofrer julgamento sem tempo e ocasião para defesa.   A presença de Jesus é marcante em Isaias 9:6:

 

6  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Quando Paulo, o grande sábio e estudioso, também perseguidor dos cristãos ia para Damasco para executar ordens do Sinédrio, quem ele encontra no deserto?

1  E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.

2  E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.

3  E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

4  E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

5  E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

6  E ele, tremendo e atónito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

7  E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.

8  E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.

 

Minha Bíblia, creio a mesma de todos, diz que os Sete Selos foram abertos no Livro de Apocalipse Capítulo 6, após ter sido recebido por DIREITO pelo Cordeiro, expiação, contudo, João vê um Leão, julgamento, reinado. A seguir a Bíblia, sabe-se que é IMPOSSÍVEL Apocalipse 10:7 cumprir-se sem o cumprimento de Apocalipse 10:1-3.  Soube que pregadores galhofaram e zombaram quando perguntados sobre a meia hora de silêncio no Céu QUANDO O SÉTIMO SELO FOI ABERTO. Irmão Branham ensina que a Vinda de Cristo, A Unção para pregação dos Selos não seria personificada, Cristo na Terra, por isso silêncio no Céu.

 
Image 
 

Preciso lembrar aos meus críticos que a confusão de Judas foi receber Jesus como político e não como Messias, Cristo. Os Judeus que receberam Jesus como messias baseados corretamente em Isaias 9:6 ficaram decepcionados? A fé não é para sistemas e nem para grupos, muito menos para miolos.

falecom@avozdedeus.org.br