Escritura Bíblica: Êxodo 12, versículo 10 ao 13

“E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo. Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor. E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.”  

Aves de uma mesma plumagem se ajuntam. Você nunca se ajuntaria com alguém que não tem nada em comum com você. Você se ajunta com pessoas que tem algo em comum com você. E o que temos em comum é a Palavra de Deus. É por isso que nos ajuntamos na igreja. Tudo o que falamos está dentro de nós. Deus nos traz aqui pois “onde está o corpo se ajuntaram as águias de Deus”.

O Ir. Branham conta que gosta muito do livro de Êxodos, porque ali conta a história da Igreja. Tudo o que foi falado no Velho Testamento, Deus estava mostrando como nos posicionar para que não possamos errar o caminho, para que não possamos fazer errado como eles fizeram, e que possamos acertar como aqueles que acertaram. Ele conta a nossa história por todo o Velho Testamento. A história de Abraão, Isaque, Jacó e José mostra a caminhada da Noiva até o milênio, pois José representa o milênio.

A última praga que caiu no Egito foi a morte dos primogênitos, e a última praga que cai na Igreja é a morte, a morte espiritual. Começa um esfriamento, o avivamento passa, e você vai acostumando com aquilo. Sabemos que estamos posicionados dentro de um Éden Satânico, e o Diabo vai trazendo um esfriamento até chegar a morte. Temos que lutar. Mas o que é lutar? Lutar é resistir ao Diabo, é se posicionar.

“Quando o homem pecou e caiu, no jardim do Éden, e Deus fez uma maneira para aquele homem ser-ser salvo, Ele nunca mudou Sua maneira. Ele aceitou aquele homem baseado no Sangue derramado de um Inocente, e Ele nunca mudou isto, desde então, independente do que seja.” (Cristo É Identificado o Mesmo em Todas as Gerações, parágrafo 89)

O homem sempre quis voltar para Deus, mas Deus criou a maneira para esse homem voltar. O homem sempre quis mostrar que estava fazendo algo para Deus, mas Deus fez um caminho certo para o homem voltar.

O Ir. Branham era diferente, ele não ligava se havia alguém que discordava dele. Ele não criava inimizade por isso. Ele não criava barreiras se houvesse alguma discordância. E ele sempre conquistava as pessoas com isso, pois o Ir. Branham sabia quem ele era, e nós devemos saber quem nós somos. O Ir. Branham diz, “eu conquistei tudo com amor”. E com amor, Jesus conquistou até a morte, seu último inimigo. Jesus venceu o Diabo usando a Palavra.

“E o último inimigo que vai assolar a igreja agora é a morte, espiritualmente falando. Aqueles que não seguirem a Cristo, no – no batismo do Espírito Santo, secarão espiritualmente e morrerão, as igrejas, você pode ver isto agora. Após muitos, muitos grandes reavivamentos e evangelistas passarem pela terra, e ainda assim, a igreja está, isto é, politicamente falando da igreja, está piorando o tempo todo. Seus membros estão simplesmente vivendo do modo que querem, fazendo o que bem entendem, no entanto, chamando a si mesmos de cristãos, e dizendo estar certos.” (Redenção Pelo Poder, parágrafo 38)

Irmão, o segredo é não se afastar de Deus. Os problemas virão, mas você está predestinado a vencer. Se queremos vencer, temos que lutar. O que está faltando é todos os eleitos reconhecerem quem eles são. As promessas eram para Abraão e toda a sua semente. Deus vai nos encontrar no Seu Sangue derramado na Sua Palavra, e não em alguma religião. Você tem que entender o que a Escritura está fazendo na sua vida, e você encontra Cristo na Sua Palavra. Ele é a sua torre de controle, que te envia o que você precisa. Temos uma mensagem que mostra o que tem dentro de nós.

- Compartilhe -

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

- Artigos Recentes -