Escritura Bíblica: Jeremias 29, versículo 10 ao 14

“Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.”

Israel depois de tanto transgredir, mostrou que ao se afastar de Deus, Deus mostrou seu amor com o Seu plano de redenção. Claro que como um Deus justo, Ele tinha que castigar e trabalhar com aqueles que transgrediam. Dentro desse plano de Redenção, há várias redenções, Deus tratando cada um a seu modo. Tudo isto é Deus cumprindo seu propósito, revelando para nós o Seu plano de redenção.  

É muito fácil as pessoas crerem num evangelho fraco. Não seja fraco ao servir a Deus, seja forte, pois Deus está olhando cada movimento seu. Deus quer que a Igreja entenda o Seu plano, e uma maneira de entender o Seu plano de redenção é ver a caminhada de Israel, saindo da terra de Jacó, indo para Egito, e voltando para a Terra Prometida.  

“Todo homem emprega força para entrar Nele” (Desesperos, parágrafo 43). 

Não é levar uma vida fácil. É dever nosso orar, não dentro de uma linha denominacional, mas devemos observar as profecias em oração, e mostrar obediência. Deus que mais obediência do que sacrifício. Não ore tocando trombeta, mas faça secretamente, e Deus te honrará. Pessoas que vivem só de emoção vão desaparecer. Você tem que ser motivado pela Palavra, pela Mensagem, essa é a nossa trajetória aqui.  

“Agora falaremos de – de  Desesperos  por  alguns  minutos  agora. Geralmente se requer um estado de  emergência  para  nos  lançar  em  desespero.  Vêem?  É pena que tenha de fazer isto. Porém os seres  humanos  são tão  indolentes  em  suas  mentes,  que  se  necessita  de  uma emergência.  Algo  surge,  e  quando  surge,  então  isto  –  isto  os  lança  naquele  desespero.  E realmente, ao  se  fazer  isso  em  desespero,  põe  para  fora  aquela  coisa  real  que  você  é.  Isto  mostra de  que  você  é  feito,  no  tempo  de  desespero.  Isto geralmente  arranca  para  fora  todas  as  boas coisas  que  estão  em  você.” (Desesperos, parágrafo 45)  

Não espere até a hora da emergência. O cristão não deve se escandalizar com momentos de emergência, mas deve amadurecer.  

“Agora,  creio  que  estamos  vivendo  nos  dias  em  que  somos…Ou,  por  outro  lado,  os  dias  em que  estamos  vivendo  deveriam  motivar  a  Igreja  a  entrar  completamente  em  desespero.  Eu  creio, desde  a  mensagem  desta  manhã  de  Deus,  não  de  mim,  eu  creio  que  ela  devia  lançar  toda  esta congregação  em  desespero,  que  temos  brincado  por  tempo  suficiente.  Temos  ido  À  igreja  por tempo  suficiente.  Temos  de  fazer  algo.” (Desesperos, parágrafo 52)  

Deus não irá promover uma luta para que você entre em desespero. Ele quer que você observe os sinais do tempo, a mensagem do Profeta, e em desespero, entre em ação!  

- Compartilhe -

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

- Artigos Recentes -