WhatsApp Image 2018-03-22 at 12.39.17

Zenas, dito o Doutor da Lei, é um dos Setenta Discípulos e era um dos seguidores do apóstolo Paulo. O termo nomikos (“advogado”, “doutor da Lei”), aplicado a Zenas, aparece nos Evangelhos de formas variadas. Como nomodiakalos, “um professor da Lei”, e como grammateus, “um escriba”, todos eles representando o mesmo tipo de profissão.

Antes de sua conversão, Zenas era um dos defensores da Lei Mosaica. Ele é citado no Novo Testamento em «Ajuda a Zenas, doutor da lei, e a Apolo na sua viagem, para que nada lhes falte. » (Tito 3:13).

Meu nome é Sérgio Ricardo, pastor assistente do ministério do pastor João Pereira dos Santos. Eis me agora no doutorado em Direito, já na metade do curso. O livro acima é fruto da minha dissertação de mestrado. Porto-me com humildade ao agradecer a Deus a saúde e a forma de publicar tal façanha. Doutor na lei dos homens não significa doutor na Lei de Deus e isso me é de entendimento fundamental.

Agradeço ao pastor João Pereira e minha família por entender minhas atividades de docente e jurídicas e antes de qualquer LEI, A DE DEUS É O MEU POSTE MINISTERIAL. Decidi faz alguns meses, não participar de reuniões de pastores, os motivos são que não posso usar argumento de autoridade para me impor e nisso submeto-me por completo à ensinança do pastor João Pereira, figura que considero meu mestre e ensinador.

Aos meus colegas de ministério de Brasília, agradeço as considerações. A Deus seja a glória. Observo que a Igreja não vende tal livro e recomendo apenas a juristas e advogados.

WhatsApp Image 2018-03-22 at 12.39.20

 

pr sergio

falecom@avozdedeus.org.br