Somos diferentes ?

Image

Querer ser diferente é uma coisa, tornar-se é outra coisa , ainda há uma terceira situação, quando nos fazem diferentes. Quando começamos a pregar a Terceira Puxada nada fizemos de novo, Apocalipse 10:1-7 estava lá da mesma forma que o o irmão Branham o leu, o que fizemos foi evidenciar o ministério do Sétimo Anjo que é Cristo e a abertura de todos os Selos, pois Cristo é o Sétimo Selo que abriu os outros seis Selos. Os pregadores que não aceitaram  isso, também não nos quiseram. Entendendo de maneira razoável, sabemos que a única diferença entre um homem e outro é o Espírito Santo, tê-Lo ou não tê-Lo . A incredulidade é um fenômeno que os religiosos não estão isentos de serem alcançados por ele, basta interpretar e pronto, lá surge uma idéia, uma convicção que aprisiona . Os parâmetros para a operação de Deus não são nossos, caso contrário não seria possível a conversão da multidão que ouviu Pedro em Atos 2. Pedro não era nenhum grande apologista retórico, não era nenhum Demóstenes ou um Cícero a discursar, era um homem simples, pescador, mãos calejadas, todavia, cumprimento de uma promessa feita a ele por Jesus, teve ele as chaves do Reino dos Céus e a soube usar, não por seus méritos, mas pelo Espírito que o conduziu.   O que há hoje é muita retórica e espírito facccioso, onde os interesses personalistas se sobressaem com relação à pregação da Mensagem. Patinam, derrapam muitos, não saem do lugar, ficam em uma inércia que se aproxima de um comodismo com as coisas deste mundo. Alguns irmãos nos enviam e-mails, alguns ponderados outros não, argumentando que há certas mensagens inferidas em nossos textos ou algo que queremos dizer e não fazemos. Pois bem, não há tal coisa, pecado continua a ser pecado, incredulidade é pecado e fragmentação de grupos, facções, sentimento de superioridade, indiferença é tudo pecado. Estamos certos ? Certa está a Palavra de Deus. Ora, Paulo de Tarso, exemplo entre exemplos  nos relatou o momento presente:

1        Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,3  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,4  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,5  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6  Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7  Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8  E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.9  Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.10  Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,11  Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icónio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;12  E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.13  Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.14  Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,15  E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.16  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;17  Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

2ª Timóteo 3

Não nos fazemos diferentes, todavia, não queremos ser iguais aos listados acima por Paulo. Não nos passa sermos os "donos da verdade", a Verdade é Deus, não somos donos da Mensagem e não somos donos de Deus. Chamam-nos seita, ismo, fraudulentos e outras coisas. Não negamos a Bíblia e não negamos a Mensagem. A falta de argumento vem revestida de agressões, que seja. A nós nos cabe obedecer a Deus e não a homens, isso fica claro e não é nenhum recado.  

falecom@avozdedeus.org.br