sintese-doutrinaria-01

Chegamos ao término dos tempos seculares e tudo está pronto para o rapto. Sofrimentos e dificuldades e perseguições milenares chegam ao fim. Cristãos se colocam na situação única de serem chamados para a grande Festa do Casamento com Cristo por TRÊS ANOS E MEIO NOS CÉUS, fato inconteste, após, viveremos para sempre (ad aeternum) na TERRA.

 

 

  sintese-doutrinaria-01

Síntese doutrinária

 

“ Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele”.

Judas 1:11-15

Chegamos ao término dos tempos seculares e tudo está pronto para o rapto. Sofrimentos e dificuldades e perseguições milenares chegam ao fim. Cristãos se colocam na situação única de serem chamados para a grande Festa do Casamento com Cristo por TRÊS ANOS E MEIO NOS CÉUS, fato inconteste, após, viveremos para sempre (ad aeternum) na TERRA. Ora , causa certo espanto é a quantidade de doutrinadores que se aproveitam do momento e destilam doutrinas que confesso, não as consigo ver na Bíblia muito menos na Mensagem do Profeta, cabendo aqui uma observação, a Mensagem é a Bíblia revelada. A técnica da atitude farisaíca é a forma do ataque pessoal e dos preceitos e fundamentos denominacionais de onde vieram esses pregadores. Há doutrinas ligadas à Jeová, ao dia de sábado, ao dízimo, cabelo, sapato, vestido, cântico, barba, e mais outras centenas de palavrórios e parolices. Em síntese, há grande agitação em um momento que Cristo já veio, casou com a Noiva (Efésios 5) e gostaria que lêssem o capítulo como Paulo o revela. Os Selos foram abertos no Céu em Apocalipse 5, isso desde antes da fundação do mundo, todavia, na dispensação oportuna, fim da Era de Laodicéia, foram abertos pelo Cordeiro e revelados pelo anjo de Apocalipse 10:7 em cumprimento a Malaquias 4:5-6. O Livro de Judas, apenas um capítulo, é esquecido, todavia, revela muitas verdades sobre ESTE DIA. Fala em Caim e Coré, em ciladas e rebeliões, ataques sórdidos de pregadores que se PRIMAM líderes vindicados por fatos os mais precisos.  Alguns esperam o irmão Branham revelar o SÉTIMO SELO, não entendo, uma vez que ele já partiu e está escrito em Hebreus :

 

24 Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; 25 Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio; 26 De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

 

Hebreus 9:24-28

Texto complexo para os que se preocupam somente com poderio e fama e domínio. Meu tema , todavia, é Enoque, o homem que não conheceu e nem conhecerá a morte e que era profeta como disse Judas. Escritos há que são atribuídos a ele, porém não estão na Bíblia e não os comentarei, todavia, O TIPO DA ESPOSA DE CRISTO, Enoque, está em pleno acordo com suas profecias para este DIA. A SÍRIA , velha conhecida bíblica, resta uma profecia de Isaias sobre ela em seu capítulo 17:

“ Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas. As cidades de Aroer serão abandonadas; hão de ser para os rebanhos que se deitarão sem que alguém os espante. E a fortaleza de Efraim cessará, como também o reino de Damasco e o restante da Síria; serão como a glória dos filhos de Israel, diz o Senhor dos Exércitos. E naquele dia será diminuída a glória de Jacó, e a gordura da sua carne ficará emagrecida. Porque será como o segador que colhe a cana do trigo e com o seu braço sega as espigas; e será também como o que colhe espigas no vale de Refaim. Porém ainda ficarão nele alguns rabiscos, como no sacudir da oliveira: duas ou três azeitonas na mais alta ponta dos ramos, e quatro ou cinco nos seus ramos mais frutíferos, diz o Senhor Deus de Israel. Naquele dia atentará o homem para o seu Criador, e os seus olhos olharão para o Santo de Israel. E não atentará para os altares, obra das suas mãos, nem olhará para o que fizeram seus dedos, nem para os bosques, nem para as imagens. Naquele dia as suas cidades fortificadas serão como lugares abandonados, no bosque ou sobre o cume das montanhas, os quais foram abandonados ante os filhos de Israel; e haverá assolação. Porque te esqueceste do Deus da tua salvação, e não te lembraste da rocha da tua fortaleza, portanto farás plantações formosas, e assentarás nelas sarmentos estranhos. E no dia em que as plantares as farás crescer, e pela manhã farás que a tua semente brote; mas a colheita voará no dia da angústia e das dores insofríveis. Ai do bramido dos grandes povos que bramam como bramam os mares, e do rugido das nações que rugem como rugem as impetuosas águas. Rugirão as nações, como rugem as muitas águas, mas Deus as repreenderá e elas fugirão para longe; e serão afugentadas como a pragana dos montes diante do vento, e como o que rola levado pelo tufão. Ao anoitecer eis que há pavor, mas antes que amanheça já não existe; esta é a parte daqueles que nos despojam, e a sorte daqueles que nos saqueiam”.

Isaías 17:1-14

 

“Al Assad (ou Asad)” significa “leão” em árabe.

 sintese-doutrinaria-02

Nascido em Damasco, Bashar al-Assad

(11 de setembro de 1965)

 

O contexto deixa claro que a cidade cai nas mãos dos assírios, o Irã de hoje, enquanto hoje esses dois países são aliados fiéis, explica Robert Mulholland , um professor aposentado da Asbury Theological Seminary, EUA . No entanto, muitos refletem que este é um prenúncio do futuro, uma vez que em nenhum momento durante os 5000 anos de sua história permaneceu deserta Damasco é a cidade mais antiga do mundo continuamente habitada. A situação na Síria é descrita nos versos de Isaías pode ser algo que estamos vendo agora, todavia, lembre-se: Isto não é para NÓS, por isso entendemos a forma como o irmão Branham explica o 5º e 6º SELOS e ainda A FESTA DAS TROMBETAS. 

 

Obs 1: Damasco é a capital do regime Sírio do presidente Bashar Al Assad, que é acusado de usar armas químicas contra rebeldes. Barack Obama tenta articular um ataque contra as instalações militares onde se encontram as tais armas químicas. Muitos creem que armas químicas tenham saído do Iraque, na época do ataque contra Sadam Hussein.

 

Obs 2:  Provavelmente a cidade de Damasco poderá ser destruída, seja pelos EUA ou pela guerra civil.

 

Obs 3:  Existe uma outra profecia na bíblia que indica que antes do final dos dias Israel entraria em guerra com a Rússia ( Ezequiel 38 e 39), aliada do regime de Assad.

 

falecom@avozdedeus.org.br

 

- Compartilhe -

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

- Artigos Recentes -