Image

Servíamos antes, e agora por que não ?

 

Pregar é ato movido pela inspiração de Deus ou não. O homem pode falar e usar palavras persuasivas de pura eloqüencia de oratória qua agradam aos ouvidos e à mente intelectual. O denominacionalismo, aqui não declinarei nomes, embora o sentido de denominação chegou ao  "arraial" dos que professam falar em nome do profeta. Uma característica do totalitarismo, é que apenas um ou uma comissão decidem o destino de milhares. O voto contrário à pessoa que domina ou à comissão que manda é tido como rebelião. Pensamento caduco e decrépito de falta de argumento melhor. A Mensagem do profeta ficou IMPEDIDA por muitos anos, creio que 10 anos, por interesses políticos , de chegar à mão do povo , pois uma vez decidindo o que o povo deve ou não ler, passasse como LÍDER inquestionável. Argumento raquítico e desprovido de seriedade. Deus não respeita PRECONCEITOS RELIGIOSOS, por mais conceituado seja o homem que o pleiteia, vide Atos 15. A Terceira Puxada não é "invenção" do pastor João Pereira ou do pastor Júlio César Santos, ao contrário, desde 1963 está implícita na Mensagem do sétimo anjo de Apocalipse 10:7. Nenhum rei quer perder a majestade, nenhum sistema cede a outro sem oferecer resistência, mesmo que apele para práticas que antes combatiam , tais como: invasão de campos, ameaças ao que querem participar da Terceira Puxada, chamam uma expressão do profeta de "ismo" e usam da velha e sórdida política religiosa. Insisto na palavra totalitarismo e recorro a uma melhor definição:

 Definição

Totalitarismo é um sistema de governo em que todos os poderes ficam concentrados nas mãos do governante. Desta forma, no regime totalitário não há espaço para a prática da democracia, nem mesmo a garantia aos direitos individuais.

No regime totalitário, o líder decreta leis e toma decisões políticas e econômicas de acordo com suas vontades. Embora possa haver sistema judiciário e legislativo em países de sistema totalitário, eles acabam ficam às margens do poder.

Outras características dos regimes totalitários:

– Uso excessivo de força militar como forma de reprimir qualquer tipo de oposição ao governo;

– Falta de eleições ou, quando ocorrem, são manipuladas;

– Censura e controle dos meios de comunicação (revistas, jornais, rádio);

– Propaganda governamental como forma de exaltar a figura do líder.

Reflitamos:

"Dize-me o que pensas e te direi com quem andas".

"Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece".

"Hoje é o aluno de ontem". Benjamin Franklin

"Será que alguém realmente pensa que eles não conseguiram o que queriam porque não tinham o talento ou a força ou a tolerância do comprometimento?"

"Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo."

"Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração."

 

 

Image

- Compartilhe -

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

- Artigos Recentes -