Image

Image

É com grande prazer que somos capazes de apresentar um relatório que Rev. e Sra. F.F Bosworth vêm trabalhando conosco começando com os cultos nas reuniões em Pensacola. Anos atrás, esse editor era menino, mas lembra que as notícias das grandes campanhas de cura Bosworth atingiram os jornais do dia, mesmo no extremo oeste. Naqueles dias enorme multidão reunida para ouvir a equipe de Bosworth. A maior multidão jamais reunida sob um telhado, em Ottawa, no Canadá, participou das reuniões e alguns 12000 procuraram salvação. O editor tem diante de si uma pasta mostrando a grande multidão que se reuniu em muitas cidades onde os irmãos Bosworth trabalharam, como o Arcadia Hall em Detroit, a Arena, Erie, Pennsylvania, a Convenção Municipal em Camden, New Jersey, e outras comunidades. Além do grande número de curas (irmão Bosworth recebeu mais de 200.000 testemunhos escritos de cura), muitas dezenas de milhares encontraram o Senhor como seu Salvador nessas campanhas.

Infelizmente, durante os Anos Vinte muitos dos grandes auditórios não tinham  endereço público de sistemas, e as necessidades das reuniões começaram a dizer (pesar) sobre o evangelista, e ele achou necessário  pôr termo a esse tipo de ministério. Depois de um longo tempo Irmão Bosworth manteve um ministério de rádio no qual muitos milhares de depoimentos de curas foram recebidos.

Foi em Miami, Flórida, que Irmão Bosworth encontrou Irmão Branham. Ambos os homens se afeiçoaram um pelo outro, e parecia que a mão da Providência chamou-lhes para que seguissem juntos. Irmão Bosworth chegou à idade em que ele, embora de saúde notável para um homem de sua idade, no entanto, estava incapaz de exercer a responsabilidade de grandes campanhas, ele  próprio. No entanto, ele ainda é capaz de ministrar a Palavra de Deus de maneira  incomparável, e destacando os benefícios de seus muitos anos de experiência. A doce humildade do Irmão Bosworth, que não procura para si próprio, mas sempre a tentar projetar ao Irmão Branham, e este último manifesta o mesmo espírito, faz uma notável combinação.

Com Irmão Bosworth tendo os cultos pela  manhã com a instrução especial para os doentes, e o Irmão Baxter a tarde, com um culto especial de ênfase na Bíblia e evangelismo e ensino e, finalmente, Irmão Branham com um grande culto de cura à noite, acredita-se que estas reuniões serão instrumento de ainda maior visitações de salvação e bênção. Seu editor, que está agindo como uma espécie de coordenador nos bastidores das muitas fases dessas reuniões, regozija-se com as ricas bênçãos de comunhão que ele goza com esses humildes e ainda grandes homens de fé.

Irmão Bosworth, observando, relativo ao ministério do irmão Branham, declarou: "No meu próprio ministério, assisti todos os milagres que tenho visto nas reuniões do irmão Branham, mas nunca desta forma. Eu nunca aleguei ter o dom da cura. Às vezes, tivemos por meses para alcançar as multidões para vir, e para consolidar a fé de modo que os milagres tomassem lugar, mas com o ministério do Irmão Branham  é diferente. Milagres tem lugar na primeira noite, a multidão reuni-se a partir do primeiro. Essa é a diferença entre o dom da cura e da oração da fé. "

Image

The Voice of Healing (A Voz da cura) edição especial em janeiro de 1966 sobre o irmão Branham após seu falecimento. O garoto sentado no colo do profeta é Joseph Branham.

Tradução pastor Sérgio Ricardo

Texto tirado da página  www.branham.org

Image

falecom@avozdedeus.org.br