Jesus Ele desceu com alarido: “É chegado o ano aceitável do Senhor”… Voz de arcanjo: “e foram vistos em Jerusalém por muitos Abraão e sara passeando pela cidade” Trombeta de Deus: ” Ide por todo mundo pregai a toda a criatura”

Ressurreição das matérias aconteceu ou não?

Esse é um dos assuntos mais falado no momento, sabemos que há promessas sobre a ressureição dos mortos, e que é uma das etapas do ministério do anjo forte.

I Tessalonicenses 4

16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Todos conseguimos ver esse ministério no Anjo forte de apocalipse 10:1-7, mais quando pensamos no Senhor temos três vindas. Primeira vinda em Jesus, segunda vinda em apocalipse 10:1-7, terceira vinda em apocalipse 19:11.

– Primeira vinda

Isaías 7:14 Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.

– Segunda vinda

Apocalipse 10;1

“ E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo; 2 E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pós o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra; 3 E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes. 4 E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas. 5 E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu, 6 E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora”.

mat-vindas2

Terceira vinda

Apocalipse 19:11

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. 12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. 13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. 14 E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.

Essa são as três vindas do Senhor para ficar mais fixado, deixo um parágrafo do ir Branham que fala sobre o assunto.

Mensagens:

As dez virgens

197Agora recordem, como tenho dito, tudo opera em três. A Sua vinda é em três: a primeira vez, Ele veio para redimir Sua Noiva; a segunda vez, Ele vem para levar Sua Noiva. Como num caso de amor, se aproxima e a rouba durante a noite e a leva embora para longe do mundo, “encontrá-Lo nos ares. ” A secreta vinda do Senhor, vêem? A segunda vez que Ele vem é para receber a Sua Noiva. A primeira vez, para redimi-la; a segunda vez, para recebê-la; e a terceira vez, com Ela, Rei e Rainha!

Agora, sabemos que Deus é perfeito em três, e como esse ministério que se encontra em I tessalonicenses 4;16 é um ministério onde quem realiza é O próprio Senhor, então tinha que se repetir três vezes. Mas se observarmos que primeiro foi celeste (Teofania) depois terrestre (Jesus) depois celeste (teofânico apocalipse 10;1;7) e depois voltando ao terrestre (Apocalipse 19;16) Sempre será assim que Deus vai operar

Primeira vez celeste para terrestre

Jesus Ele desceu com alarido: “É chegado o ano aceitável do Senhor”… Voz de arcanjo: “e foram vistos em Jerusalém por muitos Abraão e sara passeando pela cidade” Trombeta de Deus: ” Ide por todo mundo pregai a toda a criatura”

Segunda vez celeste

Filho do homem (em William Branham 63…). Sendo que veio como ladrão, essa pronúncia (ladrão) não leve como pejorativo, isso quer dizer que em secreto, não em carne, mais sim em espirito te tirando do pecado da Era de Laodicéia sendo tudo de maneira espiritual, levando-nos de volta a nossas teofanias

Mensagem Perguntas e resposta sobre hebreus III parte

296Agora, aí está você. Esta é a maneira que estamos aqui. Viemos de um ser superior. No princípio estávamos na imagem de Deus. O véu e as trevas não nos impediram de conhecer isto agora. Mas Jesus disse a Seus discípulos que Ele “estava com eles antes da fundação do mundo. ” Vêem? Nós estávamos. Você não sabe disto agora, mas você estava no princípio. “E se este tabernáculo terrestre for dissolvido, já temos um esperando! ” Aleluia” E então nos movemos.

Então vemos que é uma vinda teofânico, onde Ele cumpre o ministério de I tessalonicenses 4;16 de forma espiritual

Mensagem A maneira de um verdadeiro profeta

43     E então, Ele nos deu todas as coisas. Agora, nós temos a garantia de nossa herança. Tanto que (ora, ouçam bem. Eu gostaria de pregar sobre aquele assunto, mas eu realmente – parece bom para mim neste momento. Vêem?) Que nós temos a garantia daquilo, pois um dia nós andamos em pecado; e após sermos batizados em Seu Nome e ressuscitados com Ele em ressurreição, nós temos sido tirados do pecado, nunca mais queremos voltar novamente. Vêem? Nós fomos levantados do pecado com a evidência de que temos – estamos potencialmente na ressurreição de toda morte. Vêem? Se nós pudéssemos sair do pecado pela fé. Nele, e se houver pecado. . .quem desejaria voltar para as latas de lixo de pecado outra vez? Vejam, nós passamos da morte para a Vida. Vêem? E esta é a garantia (Amém!), esta é a garantia da completa ressurreição. Toda morte, física e espiritualmente, nós superamos a morte espiritual pois nós temos passado da morte para a Vida

Quero deixar mais esse parágrafo onde muitos têm se confundido sobre a ressureição das matérias.

Mensagem Perguntas e respostas nº 1

58. Agora, a primeira coisa ocorre quando somos ressuscitados… Os que ainda viverem ficarão… A ressurreição começará primeiro, a ressurreição dos que dormem. Haverá um tempo para despertar e os que dormem agora no pó, não os que dormem no pecado: porque eles seguirão dormindo. Não se despertarão por outros mil anos. Mas esses que estão… estão dormindo no pó serão despertados primeiro, e eles… na graça do rapto do Senhor estes corpos corruptíveis se vestirão de incorrupção. E então todos nós nos congregamos. E quando começarem a se congregar, então os que vivermos e ficarmos seremos transformados. Estes corpos mortais não verão morte, porém de repente haverá como que um súbito impulso que passará sobre nós, e você será transformado. Tornará como o foi Abraão: de um velho a um jovem, de uma velha a uma jovem. Que é esta transformação súbita? E depois de um tempo você… está viajando como o pensamento, e então podes ver aos que já estão ressuscitados. Oh, que hora! Então nos reuniremos com eles e depois seremos arrebatados com eles para receber ao Senhor nos ares.

Vou dividir esse parágrafo em partes para que possamos entendê-lo:

Primeira parte

“Haverá um tempo para despertar e os que dormem agora no pó”

Neste momento o irmão Branham não disse que eles iriam ressuscitar naqueles dias do pó, mais sim despertar os que dormem, os que já tinham partido.

“estão dormindo no pó serão despertados primeiro”. Mais uma vez ele faz menção dos que dormem e tinham que ser despertado pelo alarido.

“na graça do rapto do Senhor estes corpos corruptíveis se vestirão de incorrupção”

Aqui ele já fala da transformação que acontecerá com os que estão de pé (vivos) … “e então podes ver aos que já estão ressuscitados”

Provando que a ressureição já aconteceu para a segunda vinda, pois é uma ressureição espiritual.

Concluímos que O Senhor nesta segunda vinda está cumprindo mais uma vez a escritura que mencionamos no princípio I tessalonicenses 4;16.

Você pode me perguntar, mais quando acontece a ressureição dos corpos mortais, e em qual vinda?

Agora sim iremos a esse questionamento, mas antes tínhamos que mostrar as diferenças entre as vindas do Senhor.

Primeira em carne

Segunda em teofania ou espiritual

Terceira …

Terceira vinda!! Quão maravilhosa vinda!!!

Rei e rainha juntos, mas como nas outras vindas Ele irá cumprir mais uma vez a escritura de I tessalonicenses 4;16, pois Ele vem com ela em um alarido.

Apocalipse 19;1 E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus; 2 Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.

Voz de arcanjo

Voltaremos e tomaremos o pó da terra e seremos revestidos desse pó, e seremos humanos outra vez.

Mensagem perguntas e resposta sobre hebreus 3ª parte:

304. Agora, um dia isto voltará diretamente para ali, e então quando a teofania se tornar carne imortal novamente como era no princípio, então Jesus vem, e Deus . . . Quando Cristo será um . . . Cristo assentará no trono, e todas as pessoas serão humanas. Cristo estará no trono de Davi, um homem, o Senhor Jesus, para nunca morrer. Nós nunca morreremos; nunca estaremos doentes, não teremos mais tristezas, e viveremos através de mil anos.

Perguntas e resposta Número 12

332 E agora quando aquele tabernáculo… eles deixaram ali naquele corpo, voltaram à terra, e aquele tipo de corpo eles haviam tomado a imortalidade. O- o pó da terra reunido naquela teofania de algum modo se tornaram humanos outra vez, tiveram que comer como fizeram no Jardim do Éden. Vêem? “Mas se este tabernáculo terrestre for desfeito, já temos outro esperando”.

mat-vindas3

Mensagem: Perguntas e resposta sobre hebreus 3ª parte

299E então as almas retornam, e se tornam homens e mulheres novamente e vivem para sempre quando todas as trevas e mortes e enfermidades e mágoas da escuridão se dissiparem; não haverá mais sombra; será absolutamente a luz do sol.

Então meus amados, a respeito da ressureição para os nossos dias já se cumpriu, pois estávamos mortos em delitos e em pecados, e com a sua vinda fomos ressurretos com Ele.

A ressureição das matérias só acontece duas vezes. A primeira em Jesus e a segunda para o milênio pois só lá seremos glorificados.

Mensagem: Hebreus capítulo 3ª parte

Caiu. É aí onde está o obstáculo. 93 Aqui está, segure com firmeza, o véu é o que nos impede de viver da forma que deveríamos! O véu é o que nos impede de fazer as coisas que realmente gostaríamos de fazer. E Deus tornou-se velado em carne, e o véu foi partido em dois. E Deus tornou-se Deus novamente, e Ele levantou o véu no qual Ele havia Se escondido, esta é a ressurreição do Senhor Jesus. Nos provando que neste véu que estamos escondidos . . . pela fé nós cremos nisto e aceitamos isto. E quando este véu for rasgado em dois, eu entrarei na Sua Presença com esta segurança, sabendo que   “Eu O conheço no poder da Sua ressurreição. ”  Na vinda do Senhor Jesus, este véu será levantado outra vez, de um modo perfeito, até eu caminhar e conversar com Ele como o meu Salvador e meu Deus, quando Ele tomar o trono de Davi. E viveremos para sempre naquele véu depois dele se aperfeiçoar, mas este véu tem pecado nele. Ele foi. . . não importa como . . . não (nunca) pense naquele corpo glorificado nesta terra. Ele tem que morrer como a sua alma teve que morrer, para nascer novamente. Na perfeição. . .

mat-vindas4

Gostaria de chamar a sua atenção para essa parte neste parágrafo onde o ir Branham enfatizou este assunto: “Não (nunca) pense naquele corpo glorificado nesta terra”.

Que terra? Está terra de pecado em que vivemos.

Então meus amados nosso Deus, não é Deus de confusão, os homens sim confundem-se. Mas graças a Deus pela a revelação da Sua palavra. E graças a Deus pois não fomos confundidos em sua vinda.

Deus abençoe a todos.

Shalom.

Irmão Carlos Batista

falecom@avozdedeus.org.br

- Compartilhe -

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

- Artigos Recentes -

Deixe seu comentário