mat-resposta-email-01

Resposta a um e-mail sobre a Terceira Puxada

 

Recebemos um e-mail, devidamente identificado pelo remetente, por tal, nos colocamos a respondê-lo, com respeito às indagações e ao irmão, na medida do possível, para que ele possa entender aquilo que cremos. Segue abaixo, ipsis litteris , o e-mail: 

“Deus continue tendo misericórdia dos irmãos congregados nesta Igreja. Estão chegando equiparar a doutrina no Pastor Osmar de Franca. Não há  nas mensagens do irmão, citação de que ele seja o último eleito. Não  há menção da Era da Pedra de Coroa. Cada era teve seu mensageiro. Se existisse outra Era teria que haver outro mensageiro e a mensagem do Anterior não poderia ser utilizada. Seria como os irmaos da Era de Laodiceia pegassem a mensagem de Wesley. Ditam tanto que a era de  Laodicêia acabou, entranto ainda fazem referencia ao Profeta da Era de Laodiceia. Talvez o melhor que vocês fariam era abandonar a mensagem do irmão Branham e criarem a mensagem própria. Por favor não blasfemem a mensagem do irmão Branham no Brasil e no Mundo. Olharam tanto para o sol que ficaram cegos. Coitados dos irmãos que estão sendo guiados por determinados pastores. Tanto os que tiram ou acrescentam pagarão caro por essas doutrinas”. Texto reproduzido como o recebemos.

 

O irmão assinou o e-mail, fato que reconhecemos ser de origem honesta e proba.

 

1º Ponto (Pastor Osmar)

Com a devida vênia, desconhecemos aquilo que o pastor Osmar prega e dele não somos associados ou representados, por ele, citado no e-mail, não podemos responder. Nós, deste sítio da internet e da Igreja de Ceilândia, nos vinculamos aos preceitos estabelecidos pelo irmão Branham e cremos que cada pastor é autônomo e deve exercer seu ministério conforme suas convicções e de seus membros com lealdade à Palavra de Deus. Nós não temos liderança de plenário, comitê, sucursal, congressista ou algo semelhante. Cremos que um homem investido do Espírito Santo, devidamente legitimado por Efésios 4:30 , pode e deve falar em nome de Jesus Cristo.  

2º Ponto ( O último eleito)

Os senhores já se perguntaram por qual motivo o irmão Branham começa a pregar os Selos com a mensagem The breach between the seven Church Ages and the seven Seals (17 de março de 1963) , aqui no Brasil “traduzida” com o título de “O intervalo” ? Ora, houve uma BRECHA, UMA FENDA, entre Eras e Selos . Irmão Branham não pregou os Selos dentro da Era de Laodicéia pois esta na creu nele como profeta e o rejeitou. O que diz a Bíblia sobre Laodicéia:

“E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

Apocalipse 3:14-22

mat-resposta-email-02

A rejeição da Era é tão veemente que o apelo se torna individual, uma vez que Jesus Cristo está fora da Era de Laodicéia. O profeta menciona o termo CAPSTONE (PEDRA DE COROA) 43 ( quarenta e três) vezes em suas mensagens. A primeira vez foi em 1960 na mensagem  FORMER AND LATTER RAIN” (03 de março de 1960). Como o irmão que nos enviou o e-mail desconhece as citações, uma vez que não interessa aos pregadores laodiceanos se darem ao trabalho de lerem as mensagens, não me deterei em mostrar o óbvio. Deixo a pergunta: Por qual motivo o irmão Branham recebeu a Espada do Rei no Canyon Sabino como relatado por ele na mensagem “O intervalo” ? Irmão Branham não é Jesus, todos os eleitos que creram nos Selos foi após a pregação dos mesmos, logo, nasceram da Palavra Falada.

3º Ponto ( O profeta é profeta)

A Bíblia Sagrada diz no Livro do profeta Ezequiel sobre o próprio profeta:

  1. E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.2  Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pós em pé, e ouvi o que me falava.3  E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.4  E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS.5  E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.6  E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiães, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.7  Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.8  Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.9  Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro.10  E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais.

Ezequiel 2

Chamando o profeta William Branham de profeta da Era de Laodicéia, tanto faz, a Era não aceitou o profeta como profeta. Os eleitos sim , o receberam com tal. Podemos até dizer que ele , William Branham é profeta para Laodicéia, nós é que não somos laodiceanos.

Leiamos uma passagem do profeta William Branham:

319 E observem na pirâmide quando eles a construíram no tempo de Enoque, cada pedra estava ali. Eles podiam medir exatamente aquelas coisas e falar sobre guerras e coisas. Estava tudo completo, exceto a pedra angular. Por que? Você já observou na sua nota de dólar? Pegue-a e veja; a pedra está fora. Por que? Ela nunca foi colocada. Cristo é a Pedra Angular que foi rejeitada; Ele foi rejeitado, a Pedra Angular. Logo Ele voltará. Observe como aquela igreja, lá atrás na era luterana, lá atrás na extensão do passado; foi se tornando a minoria, um pouquinho a menos, um pouquinho a menos até chegar bem embaixo; depois disto deixar a era pentecostal, então vem  a cada pedra para encaixar exatamente, para colocar aquela pedra ali, uma igreja que trará Jesus, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Simplesmente tão perfeito quanto possa ser. Agora, Ele era o Leão da tribo de Judá. 320 Agora, qualquer um que já leu a Bíblia sabe que o número de Dã estava ali — o que Dã. . . Oh, quero dizer que, sim, o que Dã era. Sua. . . ele era uma águia. Isto é correto. Ele era uma águia. Alguém que tem estado lendo a Bíblia.Ele era uma águia.

APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO –  3ª PARTE

Trono da Misericórdia (08 /01/1963)

326 Aqui. Misericórdia, l-u-g-a-r d-e  m-i-s-e-r-i-c-ó-r-d-i-a, “propiciatório,” nada poderia vir ao  redor disto, vindo de parte alguma, sem passar por essas tribos. Passar por que? O leão; passar pelo o homem, a inteligência do homem; e passar por aquela besta de carga, como um boi; passar pela águia, a sua vivacidade. Vêem? O céu, a terra, o meio, e tudo ao redor. . . Veja você, eles eram guardas. E acima disto havia a Coluna de Fogo. Irmão, nada poderia tocar aquele lugar de misericórdia sem aproximar. . . 327 E a única coisa que podia se aproximar daquilo, tinha que ser através do sangue. Arão entrava ali uma vez por ano com o sangue. Agora, vê você isto? Agora, observe. Cada cabeça das três tribos guardava o propiciatório, o lugar de misericórdia do Velho Testamento. . . Agora, você anotou isto, todos? Agora, aqui está uma novinha, irmão. Ouçam a isto, então nos iremos. Agora, recordem, aqueles eram os guardas do velho testamento. Quantos já leram isto na Bíblia, e sabem que isso é correto? Vejam, estes são os guardas do Velho Testamento. 328 Agora, estamos vivendo em outra Era. Glória. Oh, eu amo esta Era. Você não ama? Agora, Deus tem um lugar de misericórdia hoje para ser guardado. Crê você nisto? Onde o lugar de misericórdia é encontrado? No coração do homem. Onde ele entrou no coração do homem? No dia do Pentecostes quando o Espírito Santo (que é Deus) entrou nos corações humanos. É isto correto? Agora, vamos anotar isto aqui, e se prepare para desenhar isto, se você deseja fazê-lo. Pentecostes, P-e-n-t; eu direi: Pentecostes. Este é o lugar de misericódia, o Espírito Santo. Colocado aqui. . . lhe direi uma coisa, farei mais apropriado, vamos colocar aqui a “Pomba” que significa o pássaro. Vêem? Correto, guardando o lugar de misericórdia. Agora tem Deus guardas para o lugar de misericórdia hoje? Agora aquilo. . . Agora, observe quão lindo é desenhado.

APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO –  3ª PARTE

Trono da Misericórdia (08 /01/1963)

Leia com atenção :

451 A Luz do entardecer veio para brilhar, do mesmo modo como de manhã – os mesmos sinais, a mesma coisa. A mesma Luz produzirá o mesmo fruto que eles tiveram lá, se Ela estiver brilhando na mesma árvore. Amém! Prova que Sua Palavra agora se cumpriu, “Eu restaurarei, diz o Senhor”.452 Agora, ouçam atentamente. Agora, havia… Ouçam, agora, não percam isto agora! Houve quatro mensageiros que morreram… (Ou vocês prefeririam que concluíssemos? Vocês prefeririam…?) Ouçam atentamente  agora. Veja! Houve quatro, quatro mensageiros mortos naquela Árvore. Não é isto certo? Lagarta, gafanhoto, locusta e pulgão. Não é isto certo? Quatro mensageiros do demônio de Roma, dogmas, matou aquela Árvore. Um tomou Seu fruto, outro tomou Sua casca – ou tomou suas folhas, um tomou Sua casca, outro tomou a Vida. Não é isto correto? Quatro mensageiros de dogmas mataram a Árvore, tudo exceto as raízes. E se quatro mensageiros da morte mataram a Árvore, quatro mensageiros da Vida restauram a Árvore! 453 Você compreendeu isto? Amém! Pois Deus disse, “Eu restaurarei Isto”. Ele restaurará Isto como? Através de quatro mensageiros mataram Isto, então quatro mensageiros da Vida restaurarão Isto. Qual foi o primeiro? Martinho Lutero  – Justificação. Qual foi o segundo? João Wesley  – pela Santificação. Qual foi o terceiro? Pentecostais com a restauração dos dons, o Espírito Santo, o Batismo com o Espírito Santo. Qual foi o quarto? A Palavra. Como? A Palavra!454 Lá havia quatro grandes profetas. Um deles, Martinho Lutero, ele começou a brilhar uma Luz. Isto era uma pequena Luz, simplesmente uma pequena força de Justificação. Logo veio Wesley, mais forte – Santificação. Depois de Wesley veio um mais forte do que ele, Pentecostal, o Batismo com o Espírito Santo em outro grande profeta. Vêem? Mas no último dia de Malaquias 4, Elias há de vir com a própria Palavra.455 A Palavra do Senhor veio ao profeta. Na Luz do entardecer que há de vir para restaurar e trazer isto de volta. Como? Voltar os corações dos filhos de volta à fé dos pais – a quarta Luz. 456 Quatro assassinos tomaram Isto, quatro mensageiros destruíram Isto. Quatro mensageiros da morte tiraram Isto fora para os dogmas; quatro mensageiros da justiça restauram Isto de volta outra vez. 457 “Profetiza Filho do homem. Podem estes ossos viver?” (Eu gostaria se tivéssemos tempo; temos isto anotado aqui. Mas eu tenho que pular isto). “Profetiza. Podem estes ossos viver?” Tem as quatro etapas daquela Igreja. Quais as quatro etapas dos ossos secos de Ezequiel que vem?” Mas a Vida somente vem, não quando os nervos estavam neles, mas quando o vento soprou sobre eles. Foi aí quando Isto voltou, aquela quarta Mensagem da Vida foi trazida de volta! “Eu restaurarei, disse o Senhor!” Aleluia! Glória!Louvado seja o Senhor! 458 A quarta Luz é para vir e trazer os mesmos sinais. Observe! Justificação trouxe de volta a polpa. Santificação trouxe de volta a casca, a doutrina da santidade. O que trouxe de volta as folhas? Pentecostais. O que é isto? Pentecostais, folhas, batem palmas, alegram-se, regozijam-se -Pentecostais. O que? O quarto foi a Palavra, Ela Mesma. A Palavra feito carne, frutos do fruto do sinal da ressurreição que Cristo teve finalmente, depois que a Justificação foi plantada, a Santificação foi plantada, e o Batismo  com o Espírito Santo. As organizações morreram, e Cristo tem outra vez Se centralizou como o topo da pirâmide.

RESTAURAÇÃO DA ÁRVORE NOIVA

22 de abril de 1962

mat-resposta-email-03

4º Ponto (Quem faz dano à Mensagem ?)

O irmão que nos escreveu possivelmente o faz sem conhecimento suficiente do tema. Lamento , aqui grafo na 1ª pessoa, lamento que os líderes que deveriam sê-lo e não o são, abstenham-se da responsabilidade de pregarem a Palavra. Quem causa dano ao Brasil, nós que pregamos aquilo que o profeta falou e lutamos para que as mensagens cheguem ao coração do povo ou os líderes que se fazem políticos e em decisões “episcopais” , decidem o futuro de muitos ? O Brasil hoje, é uma facção diversa. Há para todos os gostos as preferências. O acima mencionado, as mensagens do profeta, são suficientes para mostrar que o profeta da Era de LAODICÉIA não obteve espaço dentro da referida Era para pregar os Selos. Pregadores há que seguem nas mesmas ensinanças de igrejas denominadas com pouca diferença , penso, sem diferença na maioria. Sem querer delongar na resposta, concordo com o irmão em um único ponto: “Coitados dos irmãos que estão sendo guiados por determinados pastores. Tanto os que tiram ou acrescentam pagarão caro por essas doutrinas”. Agradecemos o e-mail.

falecom@avozdedeus.org.br