Image

Reflexão sobre aqueles que estão certos

Parto do princípio dos que estão certos estão errados. Não há ninguém certo, somente a Palavra de Deus é a certeza e a base para o correto. As barricadas criadas pelos homens com diferentes nomes, consequentemente fazem apologia a seus grupos como certos, únicos e verdadeiros, é o índicío que não estão acertados com o princípio  que o irmão Branham nos ensinou de que Deus não se encaixa em grupos, modelos, teologias, companheirismos etc. Deus não pode ficar preso em uma caixa de fósforo. Mitos, sim, mitos, cheguei a conclusão que aqui no Brasil se viveu mitos vários sobre assuntos que dizem respeito a pessoas e não à obra de Deus.  A Terceira Puxada que é um fenômeno não uma teoria ou “mais uma revelação” como dizem os zombadores, mas é a Revelação de Deus, veio para descentralizar o homem e coloca-lo em seu devido lugar, Deus é o centro de tudo, Deus é tudo. Ufanar-me de algo que não fiz, de que fui instrumento apenas é querer colocar glória no violino em detrimento ao violinista que o tocou.  Proponho-me refletir sobre um tema que foi propalado em 1997 com grande expectação: A perda total. O que poderia acontecer que nos levaria a uma perda total, algo fenomenal, expectação ? Sim, o irmão Branham fala da perda total, mas fala sério e o foco é doutrina não acontecimentos particulares da vida hodierna e corriqueiras de pastor A ou pastor B.

47 – E de agora em diante, pessoas como nós mesmos, nós seremos cortados de tudo isto junto. Isto é exatamente certo, porque eles não serão capazes de fazer isto. É o aperto; e então quando aquela hora chegar, e a pressão chegar a um ponto onde você é pressionado, então observe, (o que estou preparando para lhes dizer em poucos minutos) observe a terceira puxada então! Isto será absolutamente a perda total, mas isto será para Noiva e a Igreja.

Olhe sempre para Jesus

 7-4 And now, on persons like ourselves, we're going to be cut out of all that altogether. That's exactly, because they won't be able to do it. It's tightening; and then when that time comes, and the press comes to a place to where you're pressed out, then watch (what I am fixing to tell you in a few minutes) watch the third pull then. It'll be absolutely to the total lost, but it–it will be for the Bride and the church.

Look away to Jesus

A perda total anunciada no Brasil não aconteceu nos moldes divulgados em 1997, era mito e personalismo. Irmão Branham fala de doutrina, a saber, a Terceira Puxada, essa sim provoca a perda total, expulsão de igrejas, pejorativos de ismo, críticas de “nova revelação” , invasão de campos de pastores que suaram a camisa para terem um rebanho e de repente uma ‘junta’ decide que ele não é mais digno de ser o ancião daquele ou naquele lugar, aliciam pessoas mal intencionadas, cujo o trabalho é fomentar picuinhas e paroleirices intermináveis, por fim, passam como certos mas estão errados. Os valores estão invertidos no mundo, os valores estão invertidos nas igrejas e isso é culpa de pastores que não percebem que se embriagaram na fama e na política. Venhamos e convenhamos, o que é certo para um deve ser certo para todos, o errado para um deve ser considerado errado para todos, em teoria. Uns podem outros não.   Como entender a contradição provocada pelos líderes e que aos membros a obrigação é aceitar passivamente como algo divino ? Em meio a um “delírio” ouvi um pastor pouco leitor da sua Bíblia e das mensagens, foi o que se mostrou, pregar em veículo de grande propagação que Moisés teve duas mulheres. Minha vontade é silenciar. Não silenciarei frente a um disparate e uma mentira como essa todavia. Faltou ao pastor de muitas ovelhas o requisito mínimo a um líder: a coerência. Defender o cristianismo não é evitar que A,B,C sejam mostrados em suas práticas ridículas e aberrantes, a defesa do cristianismo está na Palavra de Deus e aqui deixo o desafio para que tal ou outro pastor me mostre na mensagem do irmão Branham que Moisés teve duas ou mais mulheres. A incoerência é justificada com incoerência. Mitos e lendas e fábulas são para os livros não para a mensagem, essa sim merece respeito. Líderes não se percebem no Espelho da Mensagem, não percebem que estão a dar desculpas a Deus e falhando quando deveriam acertar. 

36 – Agora, nós vemos que quando Deus dá a um homem um convite e… para fazer algo ou para receber o convite que Ele lhe tem dado, e ele rejeita isto, então não há nada a restar depois que a misericórdia é rejeitada a não ser o julgamento. Se você pisar além dos limites da misericórdia, então há somente uma coisa que resta, e esta é o juízo. E nós encontramos que o homem tem feito isto em todas as eras. Isto aconteceu na maioria das eras da Bíblia. 37 – Quando Deus enviou Noé, Seu servo, e fez um… uma maneira de escape para todas as pessoas que queriam… ser salvas… Mas as pessoas simplesmente riram e escarneceram de Noé. Mas Deus fez o caminho, mas eles tinham uma desculpa. Isto não era de acordo com seus pensamentos modernos. Isto não… isto não era da maneira que eles queriam. Então eles apresentaram desculpas nos dias de Noé.38 – Eles apresentaram desculpas nos dias de Moisés. Eles apresentaram desculpas nos dias de Elias. Eles apresentaram desculpas nos dias de Cristo, e eles apresentam desculpas hoje.

É sua vida digna do Evangelho ? 

Image

25 – Muitas vezes quando olhamos as Escrituras com nossa própria maneira de olhar nos parece muito dura, porém se estudamos no momento, encontramos que o Todo Sábio Deus sabe o que está fazendo. Ele sabe o que há no homem. Ele o conhece. Nós não o conhecemos. Nós sabemos apenas do lado intelectual. Ele sabe o que realmente há no homem.

26 – Moisés foi nascido neste mundo como um menino dotado de muito talento. Ele nasceu com o equipamento dentro, como todo homem nasce com seu equipamento. Creio firmemente na predestinação – não que Deus quer que alguém se perca, mas que todos venham ao arrependimento – porém, sendo Deus, Ele tinha que saber, e de fato sabia o final desde o principio. Vê? Se Ele não o faz, então não é infinito; e se Ele não é infinito, então não é Deus. Portanto, certamente Ele não desejava que ninguém perecesse, porém Ele sabendo quem pereceria e quem não pereceria…

Por que clamas ? Fala !

GOD COMMISSIONING.MOSES_  JONESBORO.AR  FRIDAY_  53-0508

  E-5    I was reading of this, and I happened to think about: "You shall receive power after the Holy Spirit's come upon you." That's what God commissioned His disciples. And then when He commissioned Moses, He said, "What is that in thy hand?"Let's drop our thoughts back tonight, to the God commissioning Moses, the prophet. He had done wrong. He'd got away from God, and–and had slain a man, and he'd went back on the back side of the deserts, and married a woman back there by the name of Zipporah, an–an Ethiopian, and he had two children born to him by her. And he was herding Jethro, his father-in-law's sheep, way back on the back side of the desert running from God. Just like a man, running from his calling, taking up the material things.

Tradução:

Eu estava lendo isso, e me aconteceu pensar: "Você deve receber o poder depois do Espírito Santo vir sobre ti." Isso é o que Deus encarregou seus discípulos. E então, quando Ele comissionou Moisés, Ele disse: "Que é isso na tua mão?" Vamos levar o nosso pensamento de volta hoje à noite, a Deus comissionando Moisés, o profeta. Ele tinha feito errado. Ele fugiu de Deus, e – e tinha morto um homem, e ele voltou ao deserto, se escondeu nos desertos, e casou com uma mulher lá atrás com o nome de Zipporah, uma – uma etíope, e Ele tinha dois filhos com ela. E ele foi pastorear com Jethro, seu sogro e pastor de ovelhas, escondendo-se no lado de trás do deserto, escondendo-se de Deus. Assim como um homem, fugindo da sua vocação, atendo-se a coisas materiais.

ZACCHAEUS THE BUSINESSMAN_  TUCSON.AZ  MONDAY_  63-0121

165-Listen to Moses. One day, a sheepherder. A great warrior in Egypt, to deliver his people, and had failed. Then he become a sheepherder, for forty years. A good old man, settled down, fine fellow, had a wife and baby; Zipporah, Gershom. Now we notice that, after God found him, and he saw God in the burning bush, the next day he had his wife setting on a mule, a child on her hip. The white beard flied. A crooked stick in his hand, leading this mule; the wind blowing. His bald head shining, in the hot sun, going down to Egypt.

Tradução:

Ouça Moisés. Um dia, um pastor de ovelhas. Um grande guerreiro no Egito, para conduzir o seu povo, e tinha falhado. Então ele se tornar um pastor de ovelhas, durante quarenta anos. Um bom velho, estabilizou-se lá embaixo, excelente companheiro, tinha uma esposa e filho; Zipporah, Gershom. Agora percebemos que, depois que Deus o encontrou, e ele viu Deus na sarça ardente, no dia seguinte ele tinha sua esposa sentada sobre uma mula, uma criança sobre o seu quadril. A barba branca balançando pelo vento. Uma vara torta na mão, conduzindo esta mula, o vento sopra. Sua cabeça careca brilhante, no sol quente, descendo para o Egito.

 Image

112 – Em Shreveport semana passada, semana anterior à passada, em uma reunião de Homens de Negócios, um café da manhã ali onde muitas centenas de pessoas haviam se reunido, eu tomei duas horas e meia para falar em: “Fazendo Uma Obra Para Deus Fora De Sua Vontade”. Agora, isto soa estranho, porém temos que nos canalizar a nós mesmos no canal provido de Deus e na maneira de Deus fazer isto. Não importa o quanto pensamos que esteja certo, tem que estar de acordo com a Palavra do Senhor ou é em vão. Caim adorou, porém não estava de acordo com a Palavra do Senhor. Os Fariseus adoraram, porém não de acordo com a Palavra do Senhor. E nesta mensagem particular ao Homens de Negócios, eu ensinei isto.

Liderança

O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos” (Provérbios 12:15).

Image

falecom@avozdedeus.org.br