Image

Redemption, mensagem pregada pelo irmão Branham em 19/11/1955.

22- I like the word, "redemption." "Redeemed," means "to be brought back, redeemed." As I said this morning at the Christian Business Men's talking on reconciliation, I said, "Redemption means that the devil put you in the pawnshop, and Jesus come, taken you out." That's right.

22- Eu gosto da palavra “redenção”. “Redimido”, significa “Ser trazido de volta, redimido”.  Como eu disse esta manhã aos Homens de negócios Cristãos falando sobre reconciliação, eu disse, “Redenção significa que o diabo colocou você na casa de penhores e Jesus veio e tomou você de lá”. Isto é certo.

EFÉSIOS capítulo 1º

A Epístola aos Efésios é maravilhosa. Uma carta com 6 capítulos e 155 versículos que falam sobre Redenção de maneira maravilhosa. O irmão Branham compara essa Epístola com o Livro de Josué, chegando a dizer que a Epístola é o Livro de Josué do Novo Testamento, (Confronto de Efésios com Josué parágrafo 28).  Nessa mesma mensagem o irmão Branham fala sobre A ERA DO VENCEDOR, parágrafo 36. Quem está em Efésios não se preocupa mais com Datã, Abirão e Coré, se preocupa sim com Canaã. Muito apropriadamente o irmão Branham chamou esse tempo no qual vivemos de ERA DO VENCEDOR, pois é a ERA DO ESPÍRITO SANTO, quem tem o Espírito Santo não é um derrotado, quem luta por nós é o próprio Deus. Na Epístola aos Efésios Paulo utiliza a palavra glória oito vezes, começando por Efésios 1:6. Paulo não se utiliza de expressões ásperas como em outras Epístolas, mas parece estar em FAMÍLIA ao falar. Ao longo dos seis capítulos da Epístola aos Efésios temos conselhos diversos de conduta e comportamento sempre associados à REVELAÇÃO DE CRISTO na Igreja. Paulo aconselha sobre casamento sempre associando a Noiva e Cristo. Voltando à mensagem Confronto de Efésios com Josué parágrafo 114 o profeta diz que algumas pessoas têm medo de receberem o Espírito Santo. O medo do Espírito Santo é o medo da Palavra, pessoas insistem em permanecer no deserto aquém do Jordão, essas pessoas tem medo de atravessar o rio. Qual seria o motivo desse medo? O profeta responde na mesma mensagem justamente no parágrafo anterior ao 114, ele diz: “ Em Canaã perdemos os estilos de si próprios “. Em Canaã não há lugar para os personalismos, não é a obra do homem sim de Deus, é preciso que cheguemos à maturidade espiritual que Paulo fala aos Efésios ou ficaremos sempre como bebês alimentados com leite fraco com mimos e cuidados maternais de igrejas, assim jamais chegaremos a Perfeição que Paulo fala em 1º Coríntios 13.

Vamos pensar em algumas reflexões:

Temos 4 etapas na vida de Rute:

# Rute decidindo, trabalhando, descansando e sendo recompensada.

O irmão Branham deixa claro na mensagem O Parente redentor que a Redenção é algo com família, ou melhor, algo de família. A nora Rute não abandona a sogra Noemi e é redimida pelo parente dessa, Boáz.

#  Ser redimido é ser herdeiro.

 #  A graça (Jacó) é pai da perfeição (José).

#  Não pode existir perfeição sem graça.

# Organização= Poço cavado pelo homem.

#  O poço era de Jacó, mas o manancial de águas límpidas era Jesus.

# Ficar com o poço é desprezar o manancial. A mulher Samaritana de João capítulo 4 respeitava o poço, mas esse não foi impedimento para que ela reconhecesse A Fonte de águas cristalinas.

Ainda nessa primeira lição sobre o Livro de Efésios quero destacar a palavra REDENÇÃO em Efésios 1:7 “Em quem temos a Redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo a riqueza da sua graça”, esta carta insiste repetidamente que a base de toda a graça é a morte reconciliadora de Jesus Cristo na cruz (2:16), à custa do sangue redentor de Cristo(2:13). Somente através disso Deus oferece o perdão (4:32) . O perdão é possível porque Cristo amava a Igreja e se entregou para obtê-la (5:25-27).

Pastor Sérgio Ricardo

falecom@avozdedeus.org.br