What House will you Build me?
Tucson, Arizona U.S. A.
21/11/1965
William Marrion Branham

1-Obrigado Irmão Green. É um privilegio. Eu saúdo ao irmão e a irmã Green, e a todos os que estão aqui nesta manhã. E é um privilegio que se me tem dado vir a este lugar de adoração, para fazer alguns anúncios.

2- Não quero tomar o tempo do Irmão Green aqui, porque eu lhe tenho escutado falar várias vezes, e eu certamente fui influenciado assim como ele nos traz a Palavra do Senhor, é tão humilde ao fazê-lo. Ele disse ontem, “eu não recebo a palavra do Senhor como vem talvez na revelação, da forma que tem sido enviada” disse, “porém eu gosto de dizer o que já tem sido dito”. Ele disse: “Assim como quando Paulo escreveu algo na Bíblia, eu venho aqui para dizer o que ele disse, não tenho nenhuma mensagem, senão que repito unicamente o que já tem sido dito pelo Senhor”. Eu pensei que é verdadeiramente notável isso em um jovem como ele, ouvi-lo dizer uma declaração como essa.

3-Agora somente tenhamos uma palavra de oração juntos.Querido Deus, dificilmente sei como principiar, por que eu sinto que Tu estas aqui hoje, e nós sempre nos sentimos tão pequenos ante Tua Presença. E te dou graças por este privilégio. Agora, Senhor, sendo que Tu permitiste este lugar para nós, oramos que Tu te reunirás conosco cada ocasião que nos congreguemos aqui. E que possa Teu grande Espírito mover-se sobre esta cidade! Que possamos ser capazes de trazer esta mensagem do evangelho que nos tem sido dado e apresentado em nossas mãos nestes últimos dias, e que possa ser cumprido, e que Tu obtenhas cada alma daqui de Tucson e ao redor dela, aqueles que Tu tens ordenado para a Vida. Concede estas coisas, Pai, em o Nome de Jesus Cristo. Amém.

4- Quero ler uns versículos da escritura nesta manhã, justo antes que eu diga estas palavras que quero dizer. Se encontra em Atos capítulo 7. E enquanto eles viram isso, principalmente no versículo 44.

5- Agora estamos saindo para Shreveport esta semana que entra para uma série de serviços, e vamos se o Senhor o permite. O irmão Jack Moore, um mui bom amigo do irmão Pearry Green e meu, e nós o amamos ao Irmão Jack. Creio que a mensagem o contrariou um pouquinho, especialmente em algumas das coisas que nós sustentamos e cremos que nos vieram através da abertura dos sete selos, assim como nós as cremos, tais como, “Semente da serpente” e “Segurança Eterna dos crentes” etc… Algumas destas mensagens. Talvez para outros…Nós não cremos que isto é duro, porém se você abre seu coração a verdade. Cremos que estamos vivendo no tempo final, isso é tão real para nós, de que estamos justamente no fim do caminho.

6- E ao falar na igreja de alguém, bom, você quer honrar a hospitalidade dele, dar-lhe a oportunidade de vir a sua igreja. Conhecendo que ele não crê nisso, então eu os respeitaria o suficiente que… Há mais coisas que eu possa falar lá, embora não tenha trazido isso, a menos que o Espírito Santo empurrasse um pouco ali, então certamente eu diria como Ele o disse. E eu não conheço outra forma melhor de fazer isso, e espero que nunca aprenda algo melhor para fazê-lo. Vê? Digamo-lo justamente.

7-Leiamos agora somente um versículo dos aqui fora do capítulo 7 do Livro de Atos, começando com o versículo 44. Estava entre nossos pais no deserto o tabernáculo do testemunho, (como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto),O qual, nossos pais, recebendo-o também, o levaram com Josué quando entraram na posse das nações que Deus lançou para fora da presença de nossos pais, até aos dias de Davi,Que achou graça diante de Deus, e pediu que pudesse achar tabernáculo para o Deus de Jacó. E Salomão lhe edificou casa; Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? Diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura não fez minha mão todas estas coisas? Atos 7:44-50.

8- Quero dizer umas poucas palavras sobre esta leitura desta escritura antes que o Irmão Pearry traga a mensagem desta manhã.

9- Considero este um dos maiores momentos de minha visita a Tucson. Eu vim aqui porque fui dirigido a vir, porque o Espírito Santo através de uma visão me enviou aqui. Eu sei que pode parecer estranho possivelmente. Porém como eu se, qualquer coisa que eu sei de Deus, eu fui enviado por uma visão a Tucson. Eu sempre me tenho perguntado como fui enviado a este lugar desértico. E então aqui está o que é…

10- Falando espiritualmente da cidade, eu não sei de algum outro lugar que esteja, mas morto espiritualmente que a cidade de Tucson. Há guerras entre as igrejas, há problemas entre as congregações. Não há unidade, e cada um agarra e sustenta e aperta e trata de obter isto e fazer proselitismo. Espiritualmente falando é um deserto também.

11- Porém então eu leio na Bíblia que quando Deus chamou a Moisés separando-o de seus seres queridos e de tudo aquilo que ele queria foi enviado ao deserto a escrever as leis da Bíblia. Isso foi o Antigo Testamento, os primeiros quatro livros, que são Gênesis, Levítico, Deuteronômio, e Êxodo. Vê, nunca os digo em ordem, porém esses são quatro livros, os quais são realmente o Antigo Testamento. Porque o resto dos demais foi o que os profetas disseram, em os Salmos de Davi, as Crônicas dos Reis. Porém estes foram o fundamento do Antigo Testamento. Moisés foi quem os escreveu depois foi chamado de sua terra onde havia nascido e havia sido tirado de entre seu povo, e foi trazido ao deserto, a escrever este livro do Antigo Testamento.

12- E então encontramos o Livro do Novo Testamento, onde Paulo foi o escritor do Novo Testamento. Ele também foi tirado dentre sua gente e levado pelo Espírito a Arábia onde esteve três anos e meio para encontrar a inspiração. E Paulo é o escritor principal do Novo Testamento. Agora, ali está Mateus, Marcos, Lucas e João, porém eles foram escribas que somente escreveram o que Jesus disse enquanto eles o seguiram. Porém você tome o Livro de Timóteo e o de Romanos, e o de Hebreus e todos os demais, Paulo recebeu inspiração para escrever o Novo Testamento tomando o Antigo Testamento como uma sombra e logo pondo em ordem. E Deus honrou isso, e formou o Novo Testamento.

13- Agora se no Antigo Testamento o escritor teve que se tirado de sua gente para o deserto, para receber inspiração para escrever o Antigo Testamento, e no Novo Testamento o escritor foi tirado pelo Autor para um lugar no deserto, para receber a inspiração para escrever o Novo Testamento. E os livros são selados com sete selos; e isso também requeria o mesmo nestes últimos dias para abrir estes sete selos. Deixar o que você ama, o que você compartilha, e um pequeno lugar que a gente me deu, e estar entre todo meu povo e amigos e uma igreja que as pessoas me deram, e estar entre todo meu povo e amigos e uma igreja que estava florescendo, e não me faltando nada, e então deixar isso, ser arrancado disso e mover-me longe ao deserto onde você não conhecia a ninguém, e todas as coisas em contra você.

14- Porém ha algo concernente a Deus, que Ele dirige ao homem a fazer coisas que estão, mas além de qualquer pensamento próprio, para que assim possa ser a honra e a gloria de Deus. E eu sinto isso, não que seja próprio, porém eu sinto que é um privilégio o deixar tudo o que para mim é amado, para vir aqui a este deserto e sofrer como nunca eu jamais havia sofrido em minha vida, neste deserto. Porém creio que ao fazer isso e ao obedecer ao que Deus me tem ordenado que seja feito, Deus nos tem aberto os mistérios deste último dia. E aqui estamos nós com esta Mensagem.

15- Agora, houve muita gente que me seguiu e isso não é incomum. Regularmente uma pessoa que nós… a gente se ama uma a outra, e ao fazê-lo lhes dirigirá a fazer coisas que você não pensa que deveria de fazer. E muito de vocês tem deixado seus lugares, vocês deixaram tudo isso para vir aqui ao deserto.

16-Muitos me têm chamado e me tem perguntado, “Deveríamos vir a Arizona?”, “Seria um bom lugar para nós?”. Bom, assim como foi dito acerca de Moisés e eles, que não era lugar de frutos, nem tão pouco lugar de romã.

17- Aqui não há muito trabalho e a vida é cara, o custo de vida é muito alto. É realmente um lugar áspero para viver aqui em Tucson, Arizona; os salários são pobres, e os alimentos são caros, e também a renda. É um lugar horrível para viver nessa maneira. Porém é saudável, e seco. E nós em algumas ocasiões não devemos assentar nossas mentes nas coisas desta terra.

18-Devemos buscar a liderança do Espírito Santo. Porém uma coisa que me tem perturbado ao vir aqui, e é dizer as pessoas, “Bom, você não deveria vir”, ou “Você deveria vir”, eu deixo isso com cada indivíduo, a maneira que Deus dirige a essa pessoa a fazê-lo. Eu creio que cada um de nós deveria fazer isso,  ser dirigido pelo Espírito no que nós fazemos.

19- E muitos de vocês aqui que são dos arredores de Jeffersonville e da congregação ali, e você que tem vindo também aqui. Agora, a coisa que sempre me tem perturbado, era um lugar de adoração.

20- E eu entendo assim como leio nas escrituras acerca de Estevão e seu discurso justamente antes de sua morte; porque eles apedrejaram imediatamente depois de sua mensagem. E assim como ele estava falando disse, “Nossos Pais”, falando dos hebreus da antiguidade, como é que eles trataram de encontrar favor ante Deus para construir um lugar para adoração. Ele disse isto, “Salomão lhe construiu a Ele uma casa, ou um Edifício”. Nós estamos identificados com a História.

21- Porém me agrada suas palavras seguintes, “Se bem que o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos”. E em outro de lugar de Isaias ele disse, “me tens preparado um corpo”, veja, sacrifícios e oferendas, e o edifício e etc., “porém me tens preparado um corpo”. Bom, nós entendemos que ele estava falando do corpo onde Deus se tornou tabernáculo em Cristo.

22- Porém eu creio hoje, que a inspiração tem vindo ao Irmão Green para mover-se aqui ele e a irmã Green, deixando seu lugar ali no Oeste, também, em Texas, para vir aqui e começar com nada; fazendo-o simplesmente por uma inspiração sentindo que eles devia de fazê-lo. Eu aprecio a um homem que seguirá a liderança de Cristo apesar do que venha a lhe custar.

23 Apesar de que o mundo inteiro, talvez ainda seus melhores amigos pensem que você está incorreto, porém não o está enquanto se sinta dirigido de que há algo detrás dele, de que é Deus movendo-o, nunca está errado, e sempre sairá bem.

24- E este jovem par, um jovem hábil. E não digo isto porque eles estão sentados aqui. E esta jovem dama com seus bebês, com sua família para levantá-la, e ele também tem renunciado a seu trabalho e tudo, para mover-se aqui.

25 Eu entendo que anos atrás eu fui chamado para o ministério. Porém nunca fui pastor próspero porque tenho um espírito vagante, viajante. Não posso estar satisfeito em algum lugar. Somente onde o Espírito se move tenho que me mover com Ele, porque eu tenho uma Mensagem. Jesus disse, “Eu devo pregar também nesta outra cidade”.

26- Mas tem aqueles que são pastores que vigiam o rebanho. Eu estou tão agradecido que o irmão Pearry seguiu a liderança do Espírito Santo, e hoje temos um tabernáculo. É pequeno. Isto está suficiente bem para começar, para ver o que O Espírito Santo… Não sabendo, só movendo um passo de cada vez. Agora, eu creio, que se Deus lhes tem falado ao irmão e a irmã Green, para vir aqui e abrir um lugar onde nossos filhos em vez de andar dirigindo suas bicicletas no domingo de manhã pelas ruas e correndo ao redor; é melhor ter um lugar para vir e adorar, em lugar de sentarmos e escutar algo no rádio (programas religiosos) o qual está bem.

27- Porém nós, este grupo de gente, temos uma Mensagem para este dia. Cremos que Deus nos tem dado uma Mensagem. E não quero chamar ao irmão Green meu associado, porque nós somos… Bom, é isso, também é meu associado, estamos juntos nesta Mensagem. O irmão Green prega a mesma coisa e a Mensagem que eu creio. Ele tem deixado sua casa, tem deixado sua gente, tem deixado sua igreja. Creio que ele era um superintendente de distrito ou algo parecido de uma das organizações, e deixou tudo isso quando ouviu isto. Ele deixou tudo o que amava também para vir ao deserto, somente para respaldar o que Deus nos está dando agora.

28- e eu tenho dito que não unicamente deveria esta em nosso coração, deveria ser nosso dever respaldar em tudo o que possamos, o atender os serviços, o vir aqui para adorar e fazer este um lugar onde Deus possa revelar-nos as coisas que Ele tem preparado para nos revelar. E assim como Sua Palavra tem dito, “A Mensagem não vem a mim através da dádiva da inspiração, assim como o faz a alguns de nós” ele disse, “eu estou aqui para respaldar o que Deus tem dado”. Que declaração! E eu creio, que se todos cooperarmos juntos, colocaremos nosso coração nisso.

29- Eu sei que cada um de vocês… Se você sente o mesmo que eu sinto, estou tão faminto de ver ao Espírito de Deus movendo-se, simplesmente eu não posso esperar mais. Algumas experiências que eu tenho tido em cima na montanha me faz sentir outra vez, esse Algo que quando eu pela primeira vez fui salvo e que era tão glorioso para meu coração. E podemos vir a um lugar, podemos sentar e VÊ-LO entre nós, e vemos que nós não estamos secando, e assim como sentamos aqui no deserto, eu ando entre meus irmãos, eles conversam comigo e eu com eles todo tempo em uma maneira de vigilância sentindo isso lá com o Espírito, assim como era, para ver a condição desse irmão, para ver o que está mal. Eu começo a sentir que tudo se está reclinando, distanciando-se do Espírito. Tornou-se uma coisa tão natural para nós. Porém devemos adorar no Espírito, onde o Espírito de Deus… NÃO SOMENTE NOSSA MENSAGEM DEVERIA SER A CHAMA DA HORA, DEVERIA SER A CHAMA EM NOSSO CORAÇÃO. VÊ? TEM QUE ESTAR EM NOSSOS CORAÇÕES, OU NÃO O PODEREMOS APRESENTAR CORRETAMENTE AS PESSOAS. O ESPÍRITO TEM QUE LEVAR A MENSAGEM POR SI MESMO. E eu estou confiando e crendo em cada um de vocês. Que são Cristãos genuínos.

30- Agora eles aqui necessitam de mestres de escola dominical. Vão necessitar de uma equipe. E eu quero dizer isto para que vocês o entendam plenamente. Esta é minha igreja.

31- Eu tenho estado aqui por três anos. E tenho tido uma porta aberta e essa tem sido o Irmão Mack o qual me tem convidado a vir pregar. Que Deus o abençoe. Eu não tenho sido convidado por alguma outra pessoa; agora, não tenho nada contra eles, eles estão bem. O irmão Broock é um bom amigo meu, também o irmão Gilmore, e muitos desses irmãos pentecostais aqui, eles são mui, porém mui amigos meus. Eu os amo; não tenho nada contra eles. Eu entendo sua posição. Porém eles não podem me convidar ali, e permanecer e sua organização. Vejam, eles não podem fazer isso. Porque se o fizessem, então seriam postos para fora. Assim que você veja sua posição. Eu tinha a mesma coisa que encarar. Porém agora, quero que sempre seja isto: “Buscai primeiramente o Reino de Deus”, à vontade de Deus.

32- E agora Deus tem enviado ao Irmão Green aqui da fé preciosa que nós cremos, deveríamos estar muito agradecidos a Deus, e atender cada serviço, tomar cada lugar que possamos. E se nos pede e somos chamados para orar, para buscar, para fazer, sejamos soldados ansiosos de fazê-lo. Vê?

33- Mantenham a Mensagem honrada. Não deixem que venha reprovação sobre isso. Estamos vivendo mui tarde agora, assim que estamos já mui tarde na hora. Vivamos limpos. Minha vida, sua vida e todas as nossas vidas necessitam serem levantadas diante de Deus.

34- Nossa gente jovem só anda de lugar em lugar, de diversão em diversão, e se distanciando mais e mais de Deus. Isso é certo. Agora, isso é a verdade. Eu o vejo em meus filhos, eu me vejo eu mesmo chegando a um lugar onde não… Você tem que se reunir para adorar a Deus; a Bíblia assim o disse, “quando vemos este dia aproximando-se, devemos nos reunir mais”. Se há aqui unicamente duas pessoas, você pode ser uma delas. Agora isso é… E se nós viemos e nos juntarmos e adorarmos juntos, nós faremos algo ou outra coisa sobre isso, Jesus disse, “Onde há dois ou três reunidos em Meu nome, Eu estarei em seu meio”.

35- Agora, assim como tenho dito antes, o irmão Green me disse isso. Então também minha esposa veio e me disse o que ele disse quando eu estava ausente. Isso mesmo que ele disse nesta manhã, e é que, “O púlpito estava aberto a qualquer hora”. Continuamente…Está aberto para eu pregar.

36- Agora, usualmente tenho que dirigir até Jeffersonville, Indiana, para dar uma mensagem que Deus me tem dado, para trazer as pessoas, tenho que ir até Jeffersonville, Indiana, e cada um de vocês têm que viajar através do País, ou agarrar o telefone para ouvir a mensagem, porque isso é o que estamos vivendo. Veja, para isso estamos aqui. Bom, não temos que fazer isso jamais.

37- Deus me dá uma Mensagem e posso caminhar direto ao púlpito e pregar, e sentir liberdade para fazê-lo. Vê? E creio por isso que o Deus Poderoso lhes abençoará se vocês somente se param por esta igreja agora, este grupo de gente. Não unicamente isso, mas saiamos ai fora e vejamos se podemos conseguir que outros venham. Veja, falemos a outros em qualquer lugar, fale-lhes acerca de nossa igreja e o que ela significa para o que estamos aqui em nossa igreja. Queremos que você venha, tragam estranhos, e eu estou seguro que será bom para todos nós. Vê? Temos um edifício, pelo qual estamos mui agradecidos. Estamos mui agradecidos por este lugar, para que as pessoas se reúnam.

38- Porém, “Se bem que o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos, vê, porque o Céu é o Meu Trono, e a terra é o estrado de Meus Pés; e qual é o lugar de Meu repouso? Mas Tu me tens preparado um corpo”.

39- E nós somos um corpo de Cristo. Assim enquanto nos movemos de um edifício a outro, eu creio, que ao trazer nossas Mensagens, e ao vir aqui e ter serviços de cura. E o Senhor nos revela todas as coisas que temos que fazer, o teremos aqui mesmo na igreja, até que cresça tão grande que você terá que tomá-la em algum lugar mais, e em algum lugar mais, até que Jesus venha. Deus lhes abençoe.                                                        

                                          Tradução Pastor Sérgio Ricardo

Clique aqui para ler a mensagem em inglês.

- Compartilhe -

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

- Artigos Recentes -