Image 

Qual o caminho?

Em tempos de indecisões, tempo no qual os formadores de opiniões evangélicos, os pastores, colocam-se em situações que permeiam dúvidas, incredulidades na Palavra, sim, pois quem nega o cumprimento do Sétimo Selo, o acontecimento de Apocalipse 10:1-7 na vida de William Branham, é incrédulo não importa o que professe ou quão piedoso se apresente. Vivemos os tempos que Paulo nos alertou:

 1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos,profanos, 3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.  

2ª Timóteo 3:1-9

 

Que São Paulo fala de religiosos não há dúvida, pois Janes e Jambres são citados e o irmão Branham mencionou que dentro das três evidências da abertura dos Sete Selos, quando ocorresse, manifestar-se-iam Janes e Jambres para resistirem:

 260 – No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado, Apocalipse 10:1-7, leiam em casa… A mensagem do sétimo anjo abrindo os selos… Que é? O anjo não é o Filho do homem, mas o mensageiro está revelado o Filho do homem. Agora o podem separar? Ali é onde parece ser tão difícil para vocês. Não o Filho do Homem Mesmo, mas o sétimo anjo, o sétimo mensageiro está revelando ao povo o Filho do Homem, porque tem deixado a casca. Não o podem organizar; é o Grão mesmo de novo. "E nesse dia, Janes e Jambres resistirão – ungidos, crentes fabricados, e incrédulos; a igreja formal e os Pentecostais – estarão opostos ao Grão verdadeiro. Mas deixe-os; sua insensatez será manifesta como também foi a daqueles." Agora entendem?261 – Apocalipse 10 diz, "Nos dias da voz do sétimo anjo…" Agora recordem, sétima Era da Igreja de Laodicéia, a voz daquele anjo, quando essa era igreja se tem denominado e tem chegado a ser uma era da igreja, quando já está em sua organização Pentecostal, quando o mensageiro para essa… Que foi cada mensageiro? Que foi Martin Lutero? Uma repreensão aos Católicos. Que foi Wesley? Uma repreensão àqueles Luteranos. Que foi Pentecostal? Uma repreensão aos demais. Agora onde tem ido a Vida? Longe de uma organização. Já não é casca, é Grão. Que é? Uma repreensão aos Pentecostais (vêem?) para cumprir a Escritura desta hora. Entendem?262 – Notem, o mesmo dia quando este mensageiro, não quando principia… mas quando começa a declarar sua Mensagem. Vê? A Primeira Etapa, cura; Segunda Etapa, profetizando? Terceira Etapa, a abertura da Palavra, a revelação dos mistérios. Não há ofício mais elevado para revelar a Palavra que profetas. Mas a única maneira em que o profeta pode ser vindicado é por meio da Palavra. E recordem que a Terceira Etapa foi a abertura daqueles Sete Selos para revelar a Verdade escondida que tem estado selado na Palavra. O Vêem? É então nesse dia, quando esta coisa está suposta a suceder que Janes e Jambres, os personificadores, aparecerão outra vez, tal como o fizeram quando aparecerão outra vez, tal como o fizeram quando apareceu Moisés com a Palavra original para falá-la; eles apareceram para personificá-la. Exatamente bem. Agora, podem ver o que é Mateus 24:24? Vêem? Ungidos. 263 – Agora, há três coisas que vamos dizer antes de terminar. Este é o fim. Quero que escutem muito bem enquanto acabamos. Três coisas têm sido cumpridas. Três coisas estão ante vocês agora: 264 – Primeiro: O mundo está numa condição semelhante à Sodoma. Jesus disse que sucederia. Observem a perversão: Nossas mulheres procurando portar-se como homens procurando porta-se como mulheres – efeminados, podres, sujos, vulgares, endemoniados – e não o sabem. A Bíblia disse que isso sucederia, e ali é onde está. 265 – Segundo: É nessa hora segundo a Escritura que Janes e Jambres aparecem. Em segundo lugar. 266 – Em terceiro lugar: É na mesma hora em que o Filho do homem há de ser revelado.

Os ungidos dos últimos dias

 

O Caminho é Jesus e Jesus é a Palavra. Deus não negaria jamais Sua própria Palavra. Parece que não é apenas o despreparo ministerial que pesa, mas um espírito denominacional que paira sobre grupos Brasil a fora. Denominacional? Sim, pois usam do nicolaísmo e do cerceamento sobre ministros que temem perderem rebanhos.  Fica a pergunta: um rebanho que se ilude com o dom carismático, opta pelo humanismo declarado, ajuda a manter acessa a fogueira das vaidades de ministros que mal sabem o que falar para justificarem o injustificável, tratar-se-á de um rebanho da Mensagem?  Sinceramente não. Outrora repetiam a frase do irmão Branham sobre beber água do riacho e comer bolachas secas, mas não se comprometeriam com nada fora da Palavra. Os tempos são outros, discursos mudaram e como mudaram. Algo lhes incomoda: Deus não mudou, queiram ou não, hão de dar conta dos seus feitos.

 

                           falecom@avozdedeus.org.br

- Compartilhe -

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

- Artigos Recentes -