semaforo-conclusao-01

“O semáforo é uma conclusão.”2ª parte    

25 – Agora, você não pode pensar com o seu corpo; você pensa com a sua mente. E lá é onde muitos cristãos simplesmente param. E eles podem, exatamente como o milho no campo e o joio no campo, eles podem ser ungidos pelo mesmo Espírito Santo que o verdadeiro crente está ungido. Mas lá embaixo dentro daquele próximo estado, o terceiro estado, está a alma; e ela é predestinada por Deus. Lá está onde a verdadeira semente germe está colocada, lá dentro.26 – E recordem, se eu tomasse um cardo e o abrisse, enxertasse nele um coração de um – de um trigo e colocasse ali, e o enterrasse, isto produziria um trigo de um cardo, não importa o que seja o lado de fora, as emoções.27 – Hoje, há tanta confusão a respeito da evidência do Espírito Santo e demais coisas. Satanás pode personificar qualquer tipo de dom que Deus possui, mas ele não pode trazer aquela Palavra, palavra por palavra. É aí onde ele caiu no jardim do Édem; é aí onde ele tem sempre caído. É aí onde seus… A fita sobre os falsos ungidos… Eles podem estar ungidos pelo Espírito, falarem em línguas, gritarem, pregarem o Evangelho, e continuarem um demônio. É o lado de dentro. Agora recordem, Jesus disse, “Todo que o Pai me tem dado, virá a mim. Ninguém poderá vir a mim a não ser que meu Pai o traga primeiro”.Agora, tomamos através da lição para mostrar que em… você estava em seu tataravô por todo este tempo, fisicamente falando. Então, isto é o que você é no ser físico, natural. As vezes uma criança nasce loira em uma família. Isto deixa o pai pasmado, porque não há ninguém que ele saiba em seu povo que seja loiro, ou da mãe. Mas se você voltar a muitas gerações atrás, você encontrará alguém que era loiro. Aquela semente continua descendo, e você vem com a natureza de um lá de trás. Como o – Hebreus capítulo 7 diz, que Melquisedeque… Abraão pagou dízimos a Ele quando ele estava regressando da matança dos reis. E Levi, o qual recebeu os dízimos, pagou dízimos, pois ele estava nos lombos de Melquisedeque – ou melhor, nos lombos de Abraão, quando ele encontrou com Melquisedeque.28 – Agora, a mesma coisa é isto; Se você é um filho de Deus, e se eu sou um filho de Deus, ou uma filha de Deus, estávamos em Deus no princípio. E quando Jesus se tornou a Plenitude da Palavra, então estávamos Nele, na forma de germe. Quando Ele foi crucificado, estávamos em Seu corpo. Quando Ele ressuscitou dos mortos, nós ressuscitamos com Ele. E agora, desde que reconhecemos isto, agora nos assentamos com Ele em lugares celestiais em Cristo Jesus. Vêem? Pois Ele… Nós, se somos filhos e filhas de Deus, somos filhos de Deus, então somos atributos de Deus. Então nós… temos Vida Eterna. E Deus é a única Vida Eterna que há. Então estávamos Nele desde o princípio. E quando Jesus se tornou toda aquela Palavra, então éramos parte Dele. Amém! Aí está você. Quando aquilo está lá, não há nenhum demônio, nenhum poder, nada pode alguma vez mover isto. Este é o poste de ancoragem da alma.

semaforo-conclusao-02

40 – E por falar nisto, as pessoas que ouvem estas fitas. Alguns – muitos as enviam, dizem, “Por que, em Casamento e Divórcio você disse isto e aquilo”. Eu disse aquilo tantas vezes: estas fitas vão somente… Estou falando à minha congregação, irmão. Eu não sou responsável pelo que Deus te dá para pastorear; eu sou responsável pelo tipo de alimento que dou a estas pessoas. Isto é somente para este tabernáculo. Vêem? Agora, se as pessoas desejam ouvir fitas, isto é com elas. Mas estou falando ao que Deus tem me dado. Foram os seus pecados que foram omitidos. Alguém escreveu e disse, “Bem, tenho feito isto e tenho feito aquilo. Você disse que nossos pecados…” Eu – eu não disse aquilo.Eu disse, “Veja isto nisto; isto é somente para estas pessoas bem aqui, para as pessoas aqui no tabernáculo, o meu próprio rebanho”. Agora, se as pessoas querem comida híbrida e se empanturram lá fora… Você – você tenha uma revelação de Deus e faça o que Deus lhe disser para fazer. Eu farei a mesma coisa. Mas estas mensagens são para esta igreja.41 – Observem. Agora, nós voltamos, nós temos que ter algo para podermos segurar. Algo tem que ser um poste de segurança, em outras palavras, é uma conclusão. E cada um deve ter uma conclusão ou um absoluto, um lugar que é a última palavra. Como o juiz em um jogo de bola, se ele disser que é falta, isto é exatamente o que é. Não importa o maneira pela qual você viu isto, o juiz diz que é falta.42 – Você disse, “Eu – eu – eu… Não foi falta. Isto foi… Eu vi o…” Não importa o que foi, quando ele disse, “Falta”, é isto, e isto está estabelecido, exatamente o que… Ele – ele é a conclusão.43 – O semáforo é uma conclusão. Se ele diz: “Siga”, eu… Você diz, “Bem, eu… eu estou com pressa, eu tenho…” Não, não, ele diz, “Você tem que ficar quieto enquanto os outros sujeitos passam”. Vêem? É a conclusão.44 – Agora, tem que haver uma conclusão em tudo que você faz. Teve que haver uma conclusão quando você escolheu sua esposa. Tem que haver uma mulher para você escolher.45 – Agora, chega o tempo quando você vai comprar um carro, que tipo de conclusão você vai ter. Será ele um Ford, Chevrolet, Plymouth, um carro estrangeiro, seja o que for, você tem que chegar a uma conclusão. O mesmo é com a vida cristã; tem que haver uma conclusão.

 

 Cristo é revelado em Sua própria Palavra-1965        

Os Selos foram uma conclusão que nos remete ao ministério da Esposa. O profeta irmão Branham concluiu seu ministério com a abertura dos mistérios de Apocalipse 10:7, deixou-nos a mensagem como NIVELADORA e orientação para nos pautarmos por ela. A grande conclusão, todavia, se aproxima com a transformação de nossos corpos mortais, isso ainda está em curso. Vimos a beleza de Deus em sua REVELAÇÃO, veremos agora Sua beleza face a face quando formos transformados. A fase que vivemos possui um melindre sem igual, precisamos ficarmos atentos sempre sem ficar aquém ou ir além, o grande GUIA é o ESPÍRITO SANTO e se torna imperativo a PACIÊNCIA com Deus, estamos perto do momento mais glorioso que esse mundo presenciou, nossa partida ao encontro de Jesus.

semaforo-conclusao-03 

falecom@avozdedeus.org.br