Image

Pensávamos alguns estarem livres da doutrina da Trindade, ledo engano. Os que crêem que há Sangue químico de Jesus no Céu crêem em trindade composta, dualismo e pluralismo da Divindade. Leiamos o que o profeta falou:

E a Palavra que é profetizada para este dia, corrige o erro do dia. Você compreende? A Palavra, Ela mesma corrige o erro. As pessoas hoje, dizem, “Oh, vamos nos unir a isto. Vamos ao Concílio. Vamos fazer todas estas coisas”. Isto é um erro. E a Palavra volta e corrige aquele erro, identificando a Si Mesma, a hora, e o tempo da hora. Agora sabemos que estas coisas são verdadeiras.

Suas infalíveis Palavras de Promessas 58

E quantos de vocês se recordam que eu disse que o Anjo do Senhor, na Coluna de Fogo, que – que me encontrou lá em cima, e me disse, se eu “Fosse sincero”, aconteceria que eu “conheceria o próprio segredo do coração”. Quantos se recordam disto, disse que isto seria dessa maneira? Agora, quantos se recordam que Ele prometeu que isto continuaria? E, há não muito tempo atrás, por uma visão, Ele prometeu sobre aquela puxada daquela fila, disse, “Você não pode ensinar a bebês Pentecostais coisas sobrenaturais”. E quando eu fiz a terceira puxada, Ele disse, “Agora não digam a ninguém a respeito disto. Você tem tentado explicar aquilo. Não fale com ninguém sobre isto. Esta é a grande puxada final”. Quantos se recordam disso ser predito? Vêem, Ele nunca falha. Aquelas coisas aconteceram, uma, duas, três, exatamente como elas era.

Suas infalíveis Palavras de Promessas 61-63

 A revista trouxe até mesmo a foto, “Vendo uma Luz misteriosa, a vinte e sete milhas de altura; trinta milhas de altura, e vinte e sete milhas de largura”. A umidade vai somente até oito ou nove milhas de altura, vocês sabem, e eles não podem saber o que era aquilo. Eu nunca disse uma palavra acerca disso, simplesmente deixei isto de lado, porque, isto não faz nenhum pouquinho de bem, nenhum pouquinho.  Exatamente como isto fez a respeito da luz que eles tiraram o Anjo do Senhor, eles continuam a não crerem Naquilo.

Suas infalíveis Palavras de Promessas 82-83

Analiso alguns inconvenientes doutrinários:

Se o corpo de Jesus está sangrando no Céu como podia estar em Paulo de Tarso?

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.

Gálatas 2:20

Como seria possível um corpo sangrar em algum lugar e aparecer em outro como em Atos 9 ?

“E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões”.

Atos 9:5

Jesus é a própria Coluna de Fogo. A representação do sacrifício é contínua enquanto não houver a transformação de nossos corpos. A vivificação do Espírito Santo é o Sangue que intercede pelo crente. Jesus falou em João 6:63: “Minhas palavras são espírito e vida” logo a Palavra é a intercessão no crente que as possui. Jesus morreu uma única vez até 1963, quando o profeta pregou os Selos e eles foram rejeitados, “Eu acuso essa geração por crucificar a Cristo novamente”, então foi crucificado pela segunda vez, a Palavra foi crucificada novamente pela rejeição:

12-5 “I indict this generation for the second crucifixion of Jesus Christ”.

Quando a Palavra da hora é rejeitada ocorre a crucificação de Cristo que é a Unção. Os grupos que procrastinam a Terceira Puxada agem como os que negaram o cumprimento de Apocalipse 10:1 e 10:7. Como pode o cumprimento dos Selos ficar para minutos antes do rapto se a Esposa de Cristo tem um ministério a cumprir ? Apocalipse 10:8-11 é para o momento imediato após o ministério de Elias. A segunda Vinda de Cristo é um fato. Os extremos se confundem, de um lado não existe pastor, é proibido proibir, tudo foi para as Eras etc. Um outro lado é potencial, vamos esperar, os Selos foram abertos mas não cumpridos (?) etc. A Era de Laodicéia é sedutora para os interesses personalistas e políticos. A doutrina da trindade continua a permear o entendimento de muitos irmãos batizados em Nome de Jesus Cristo, basta crer em um corpo que sangra em algum lugar (no céu?) e crer que Jesus está na Terra.

Image

 O Sangue:

Primeiramente, bem no início do ministério de Jesus, João falou de Jesus como o “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29). Os que ouviram a frase “o Cordeiro de Deus” sabiam que isso se referia ao sacrifício, especialmente quando ajuntada à frase “que tira o pecado do mundo”. Este Cordeiro, como os sacrifícios da Velha Aliança, era perfeito. Ele “não conheceu pecado” (2Co 5:21; cf. 1Jo 3:5; 1Pe 2:22); por causa disso ele podia sofrer em sacrifício pelos pecados dos homens. Pedro escreveu sobre um “um cordeiro imaculado e incontaminado” (1Pe 1:19) e João sobre “no meio do trono … um Cordeiro, como havendo sido morto” (Ap 5:6; cf. vv. 8, 12, 13; 6:1). João também menciona aqueles que “vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro” (Ap 7:14; 12:11; cf. 5:6).

Mais tarde Paulo declarou que “Cristo, nossa páscoa [cordeiro pascal], foi sacrificado por nós” (1Co 5:7) e também falou de Cristo como “oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Ef 5:2). O autor dos hebreus escreve sobre a “intercessão”; Cristo ofereceu-se a si mesmo (Hb 7:25, 27); Cristo “se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo” (9:26); ele ofereceu “para sempre um único sacrifício pelos pecados” (10:12; cf. v. 26).

Paulo usou a palavra grega hamartia (traduzida geralmente como pecado) em dois lugares (Rm 8:3 e 2Co 5:21) que podem parecem estranhos para nós. Esta palavra, assim como a correspondente em hebraico, pode ser traduzida como “pecado” ou “oferta pelo pecado”. Os primeiros cristãos, acostumados com o uso da Septuaginta (o Antigo Testamento grego) deste termo em Levítico 4, entendiam estes dois significados. O significado precisa ser determinado segundo o contexto. Assim quando Paulo escreve em Romanos 8:3, “Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado [hamartia] condenou o pecado na carne”, eles entendiam que Jesus foi enviado “pelo pecado”, ou seja, para dar sua vida na cruz como oferta pelo pecado que condenou o pecado do homem. Traduções mais modernas seguem este significado. Em 2 Coríntios 5:21, onde Paulo escreve que Deus “fez [Jesus] pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”, seria natural os cristãos primitivos pensarem em Jesus sendo feito pecado [hamartia] como significando que a morte de cristo era uma “oferta pelo pecado”. Estes cristãos sabiam que “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados” (v. 19), e que isso ocorreu na cruz. Sabiam também que Cristo, o Filho de Deus, Santo e sem pecado, nunca foi mencionado nas Escrituras para ser um “pecado”.

Sangue costuma ser mencionado em conexão com os sacrifícios da Antiga Aliança. Para melhor dizer, na Antiga Aliança “quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão” (Hb 9:22). A primeira referência de rito com sangue na Páscoa envolvia o sangue de um cordeiro ou de um cabrito sendo aplicado nos umbrais da porta (Êxodo 12:7), salvando assim os primogênitos de cada família (cf. 11:5). Mais adiante Moisés confirmou uma aliança com Deus tomando sangue de um bezerro e espargindo metade dele sobre o altar e a outra metade sobre o povo, dizendo “Eis aqui o sangue da aliança” (Êx 24:8). Durante a celebração da oferta pacífica o sangue do cordeiro o sangue do cordeiro era espargida sobre o altar (Lv 3:7, 12; 4:7; 17:11). Em todo o Velho Testamento há muitas outras referências ao sacrifício com sangue. Os significados destes sacrifícios não são explicados. A única explicação é “a vida da carne está no sangue” (Lv 17:11;v 14; Gn 9:4; Dt 12:23). O sangue se refere à doação de vida, e não à morte primeiro lugar.

Jesus mostrou a importância do sangue no relacionamento entre Deus e o homem na ceia da Páscoa. Nela ele tomou o cálice, dizendo: “Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento [aliança], que é derramado por muitos, para remissão [perdão] dos pecados” (Mt 26:28; cf. Mc 14:24; Lc 22:20; 1Co 10:16; 11:25; 27). Cristo é o “mediador de uma melhor aliança” (Hb 8:6; cf. v. 8; 10:28; 12:24; 13:20). Isso foi prometido muitos e muitos anos antes (Jr 31:31) porque a velha aliança tinha falhas. A nova iria por “as minhas leis [as leis de Deus] no seu entendimento, E em seu coração as escreverei” (Hb 8:10; cf. 10:16). Cristo deu “o sangue da aliança eterna” (13:20). Em todo o Novo Testamento, a obra de Cristo na cruz enfatizava o sangue. Isso se demonstra nas Escrituras a seguir.

O pecador arrependido recebe a “a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” (Ef 1:7; cf. 2:13; Cl 1:14). “Pelo sangue de Cristo” (Ef 2:13), chegamos perto de Deus. Fomos remidos “com o precioso sangue de Cristo” (1Pe 1:19); fomos resgatados “com seu próprio sangue” (At 20:28). Somos “justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus … pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados” (Rm 3:24-25). Sendo “justificados pelo seu sangue” somos salvos da ira de Deus sobre o pecado (5:9). “Por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário” (Hb 9:12) para obter a eterna redenção para nós. Já que Deus não se lembra mais dos pecados dos cristãos (10:17-18), eles podem “entrar no santuário, pelo sangue de Jesus” (v. 19).

“Justificados pelo seu sangue… fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho” (Rm 5:9-10; cf. 2Co 5:18-20; Ef 2:16; Hb 2:17). Cristo fez “a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas” (Cl 1:20; cf. v. 21; At 20:20).

Seu sangue não somente nos redime, mas também nos santifica. Temos “santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo” (1Pe 1:2). “O sangue de Cristo… purific[a] as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?” (Hb 9:14); Seu sangue nos aperfeiçoa “em toda a boa obra, para fazer[mos] a sua vontade” (13:20-21). Podemos andar na luz porque “o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado… nos purific[a] de toda a injustiça” (1Jo 1:7, 9). Cristo “em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Ap 1:5).

Agora entenda:

“Agora vocês, pessoas nas fitas aí, eu gostaria que – que… Eu penso agora que eu… Esta manhã, a mensagem desta manhã foi, para mim, a Mensagem sobressalente de todo meu ministério; esta manhã vêem, uma sobressalente Mensagem do todo o meu ministério. Algum dia eu lhes direi como ela veio. E eu sei que tudo tem trabalhado até chegar àquele lugar. Aquele foi o tempo de coroação dela, veja você”.

Respeitos 9

O profeta fala da mensagem O Sinal pregada na manhã daquele domingo. Vejamos, se a mensagem O Sinal é a mais decisiva do seu ministério entenda quando o profeta diz que o cordeiro só podia ser sacrificado no entardecer. Zacarias 14:7.

“Porém neste lugar glorioso, sob este pacto, há uma diferença entre o Sangue e a Vida. O Sinal para o crente neste dia é o Espírito Santo; não sangue, química, mas Isso é o Espírito Santo de Deus. Este é o Sinal que Deus requer da Igreja hoje. Deus tem de ver este Sinal. Ele tem de vê-Lo em cada um de nós”.

O Sinal 77

“E a Igreja neste dia, que recebeu o Sinal, do batismo do Espírito Santo, de que o Sangue foi derramado e que o Espírito Santo está sobre a Igreja; sem nós, então, eles não podem ressuscitar. Porém estão dependendo de nós, porque Deus prometeu que Ele A teria, e alguém estará lá. Eu não sei quem será, porém alguém A receberá. A única coisa pela qual sou responsável é por pregá-La. Cuidar da semente predestinada é negócio de Deus. No entanto, estará lá. Porque, eles estarão lá, cada um deles, um com o outro; a era da água, a era do Sangue, e agora a era do Sinal do Espírito Santo”.

O Sinal 89

“Agora o Próprio Espírito é o Sinal. O Próprio Espírito Santo é o Sinal, não o Sangue. O Sangue foi derramado no Calvário, isso é verdade. Porém o Sangue, quanto ao que é, regressou aos elementos dos quais veio, do sustento que Ele havia vivido. Mas, vejam vocês, dentro da célula de Sangue havia uma Vida que começava a fazer a célula de Sangue se mover. Se ela fosse… A química não tinha Vida em si, ela mesma, e por isso não podia mover-se. Porém quando a Vida entrou na química do sangue, Ela formou uma célula. Formou sua Própria célula, então célula após célula, então se tornou um Homem. E esse Homem era Deus, Emanuel, em carne. Mas quando aquela Vida voltou a química se foi, porém o Sinal é o Espírito Santo sobre a Igreja, para que vejam Cristo”.

O Sinal 95

 

“A hora chegou quando o Próprio Sinal está Se identificando bem em nosso meio, e provando que Ele é o mesmo Jesus ontem, hoje, e para sempre, e que Ele está precisamente com a Palavra. Ele tem de ser aplicado. Um homem que diz ter o Sinal, nega esta Palavra, e então o que me diz disso? Veja, não se pode fazer isso. O Sinal tem de estar aí. “Vendo Eu… O sangue vos será um sinal.” Agora o Espírito Santo, a Vida que estava no Sangue, é um Sinal para você. Chegarei nisso num momento, veja. O Espírito Santo é o Sinal. O caso está concluído. Sim, senhor. Agora, recordem. E eu. . .”

O Sinal 139

Agora o Espírito é o Sinal. “E sereis cheios do Espírito Santo não muitos dias depois disto.” E quando o Sangue foi derramado, o Sinal foi enviado no Dia de Pentecostes, como um vento veemente e impetuoso”.

O Sinal 147

“E o Espírito Santo é um Sinal positivo que seu Cordeiro morreu e que você recebeu sobre si o Sinal, porque Sua própria Vida está em você. Está vendo? Não há nada manufaturado. Não há fingimento. Não há imitação. Está aí! Você sabe disso. Você sabe disso. O mundo sabe disso. O Sinal está aí”.

O Sinal 159

“O cordeiro era morto no entardecer…”.

O Sinal 73

 

falecom@avozdedeus.org.br