Image

É como muitos de vocês, homens e mulheres aqui hoje à noite, talvez da minha idade ou, um pouquinho mais velhos. Vocês se lembram aqui nos Estados Unidos faz anos antes… Os chineses (o meu irmão, que apresentaram, faz pouco aqui, isso me veio à mente quando estava falando com ele), como que costumavam… Não podiam falar inglês, e eles – eles tinham tinturaria. E a pessoa ia para a tinturaria dele para mandar lavar a roupa. O – o tintureiro chinês pegava uma etiqueta e a rasgava de certo modo. A pessoa ficava com uma parte da etiqueta; ele ficava com a outra parte. Mas quando voltava para pegar o que lhe pertencia, esses dois pedaços de papel tinham que se encaixar. E se não se encaixassem certinho (não podia falsificar isso de modo nenhum, porque ele tinha um pedaço e a pessoa o outro), e se falsificasse… Então a pessoa tinha direito de pegar o que era dela. E então ela tinha o que lhe pertencia quando possuía a outra parte do contrato. Assim é hoje à noite quando temos a outra parte do contrato. Quando Deus rasgou o Seu Filho em dois no Calvário, tomou o corpo para sacrifício, e enviou o Espírito para nós, que uma vez viveu num homem, Jesus (esse mesmo Deus está em véu hoje à noite na forma do Espírito Santo), esses dois pedaços têm que condizer; então você faz parte do contrato. Deus fez isto para ser melhor conhecido pelo homem, quando Ele Se fez homem.

O poderoso Deus desvelado ante nós pág. 6

O profeta ensina como podemos ter comunicação mesmo sem falar a mesma língua. Em alguns casos podemos falar o mesmo idioma, mas sem falar a mesma língua não há entendimento. Muitos lêem o que o profeta nos deixou nas mensagens, mas parecem que não entendem a língua de Deus, lendo e não entendendo. O apóstolo Paulo em 1ª Coríntios 1:18- 21 diz:

18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 19  Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. 20  Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?21  Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

Muitos ensinamentos não se encaixam com os ensinamentos de Deus, pois são frutos do entendimento do homem. Estamos na terceira puxada que coloca Cristo em evidência em operação no homem, não em um homem, mas nos crentes que aceitaram a revelação dos Sete Selos. A Noiva prega o Evangelho conforme Apocalipse 10:8-11, mesmo que seja para almas que estão em prisão. Inadmissível é pensar que outro homem assuma o papel de intérprete dos segredos que foram revelados. Não há mais segredos. Não há mais plataformas sobre as quais um individuo será o líder dessa terceira puxada. Todo pregador que tem o Espírito Santo e hábil para pregar a Palavra, ou Paulo estará errado?  Por muito viveu-se sob o domínio verborrágico de palavrórios infindáveis e de considerações humanas e titulações e honrarias. O resultado é uma politicagem e uma incredulidade incrustada nas pessoas em tal grau que duvidam do próprio profeta aqueles que professam crer nele.    Paulo, observador apurado e consciente de que a popularidade é nada diante de Deus, afirma:

11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. 12  Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. 13  Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?

1ª Coríntios 1:11-13

Uma liderança humana, exclusiva, dentro da terceira puxada é algo que não combina com o ensinamento do irmão Branham.   O desejo do “humanismo” é posicionar-se ao ponto de ser reconhecido como formador de opinião, mas sem o merecimento mínimo para tal, pois o tempo, a dispensação agora pertence a Esposa-Palavra, é Cristo no povo operando os milagres e as manifestações que foram prometidas pelo irmão Branham na mensagem Olhe sempre para Jesus:

39 – Então, agora, eu vou lhes dizer algo, agora, que eu ainda não disse. Esta é a coisa que temos procurado por tanto tempo, por estes muitos anos – quatro ou cinco anos ou talvez mais – a terceira puxada foi vindicada agora, e eu tenho certeza que todos vocês sabem o que é isto.
40 – Agora recordem, nunca haverá nenhuma personificação daquilo, porque não pode haver. Não pode haver. Agora, é neste tempo agora – isto acabou de acontecer, então isto pode identificar a sua presença no vosso meio. Vêem? Mas isto não será usado de uma grande maneira, ate que este conselho comece a apertar. E quando isto acontecer, quando aquilo acontecer… Os Pentecostais e demais puderam personificar quase toda coisa que se tem feito, mas quando aquela hora chegar (quando chegar a pressão), então você verá o que você tem visto temporariamente, ser manifestado na plenitude do seu poder.

43 – É tão sagrado que não devo dizer muito sobre isto, como Ele me disse no principio. Ele disse, “isto – nada diga sobre isto”. Você recorda daquilo, anos atrás? Isto fala de Si Mesmo. Mas você… Eu tentei explicar aos outros, e cometi um engano. Esta será a coisa que, na minha opinião, (eu não digo que o Senhor me disse isto) esta será a coisa que começará a “fé no rapto” para a partida, vêem. E eu devo ficar quieto só por algum tempo.44 – Agora recordem, (e você que está ouvindo esta fita) você deve ver tal mudança no meu ministério imediatamente, descendo – não subindo; descendo. Estamos bem na era agora, e isto não pode ir mais adiante. Temos que esperar aqui só um momento até que isto aconteça aqui para apanhar, então a hora chega. Mas é totalmente identificado.

Olhe sempre para Jesus parágrafos 39,40,43 e 44.

A primeira e a segunda puxadas permitem o personalismo, consequentemente os erros e as imprudências lhes são inerentes, erros humanos e não nas doutrinas claro. Pastores que não foram revelados da abertura dos Selos ainda caem na armadilha do egocêntrismo  e sua velha e saturada dieta e picuinhas:

…Então eu sei que geralmente, lendo, que homens a quem o Senhor tem abençoado um pouquinho, há cerca de três coisas principais que geralmente trazem um ministro de volta pelo caminho. E mencionando-as: uma delas foi dinheiro, mulheres, popularidade. E estas três coisas… Tenho visto nas Escrituras que onde estava o dinheiro estava o profeta Balaão, o qual vendeu seus dons para ir… por causa do dinheiro — quando Balaque lhe ofereceu muito dinheiro. (Muitos de vocês estão familiarizados com a história.)12 – Com Sansão foi Dalila, a mulher que o acariciou em seu colo até que lhe arrancou o segredo do Senhor para ela.
13 – E Saul, foi popularidade. Ele era um profeta, (A Bíblia diz que ele foi contado entre os profetas) e através da popularidade — ele queria ser grande e acima de alguém mais — ele caiu por isso.
14 – E estas são as três causas principais, que vejo na Bíblia, que têm causado a queda do homem; e eu tenho rogado a meu Pai Celestial que por favor me permita lançar a um lado todas as vezes essas coisas especialmente – essas três coisas principais. E manter uma cobertura sobre elas.

Véu adentro 11 ao 14

Nenhum homem está acima daquilo que o profeta pregou, nenhum homem pode se jactanciar de algo que pregue como de si mesmo. Nada há de novo ou de misterioso que deve ser estudado em plenário ou comissões pastorais. O Espírito Santo está no controle e quanto mais Ele usa um homem, menor o homem quer ser, ao contrário do grande homem que precisa do afago em seu ego. Irmão Branham disse:

110 –Eu não pertenço a nenhuma denominação”. Vêem? Eles… eles tem vergonha de dizer isto. Eles tem que estar como o restante do mundo, representados por alguma organização.111 – Agora, isto recentemente entrou naquilo. Nos dias de Lutero, para reconhecer a si mesmo como Luterano, um seguidor de Lutero, ora, isto quase significava morte para a igreja Católica. Nos dias de Wesley, saber que havia desafiado a igreja Anglicana, isto era quase pena de morte pelos Angelicanos… anunciar que você era um Metodista. No dia dos Pentecostais, era quase uma vergonha dizer que você era um… que você era um Pentecostal, porque você era rapidamente contado como um santo rolador, ou algum falador de língua, ou algo assim. Agora, eles se organizaram e seguiram em frente com o restante do grupo.112 – Agora, quando chegar a hora da chamada, que você não pertence a nada disto… É muito popular dizer, “Eu sou Pentecostal”, é muito popular dizer, “Eu sou Presbiteriano,” “Luterano.” Mas quando chegar a hora de você sair e se firmar na Palavra? “Eu não pertenço a nada disto.” Que… aquilo uh… embaraçado.
113 – Jesus disse, “Agora, se envergonhares de Mim, então eu envergonharei de vós.” Porque Ele se envergonharia de você? Porque você está clamando pertencer a Ele, sendo que você não O segue.

Envergonhados Dele

Image

82 – E eu tenho sempre descoberto que o homem que se humilha é o homem que Deus exalta. Quando você toma uma pessoa com o seu peito inchado e sabe tudo, e você não pode lhe dizer nada, e ele é arrogante, e — e, bem, essa — essa é a pessoa que nunca chega a lugar nenhum. Porém tome aquela pessoa que se humilha e anda docilmente.

Humilha-te

falecom@avozdedeus.org.br