Em muitas vezes quando falamos sobre esse assunto, é fácil vermos as virgens néscias longe, em uma igreja que não prega a mesma doutrina que a nossa, como também em igrejas que não tem a mesma visão que a nossa, ou ver essas virgens néscias em pessoas que não tem o mesmo entendimento, ou não tem mudança de vida, mesmo dentro das nossas igrejas.

 

Onde estão as virgens néscias?

Em muitas vezes quando falamos sobre esse assunto, é fácil vermos as virgens néscias longe, em uma igreja que não prega a mesma doutrina que a nossa, como também em igrejas que não tem a mesma visão que a nossa, ou ver essas virgens néscias em pessoas que não tem o mesmo entendimento, ou não tem mudança de vida, mesmo dentro das nossas igrejas. Mas vamos ver de forma mais profunda essa parábola que com certeza está sobre a terra neste momento.

Temos nossa escritura base para começarmos.

MATEUS 25

 1. Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. 2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. 3. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. 4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. 5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. 6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. 7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. 8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. 9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. 11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. 12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.

Nessa parábola que o Senhor Jesus Cristo falou podemos identificar dois grupos de virgens. Uma das prudentes, e a outra a néscias. Associado a esta escritura temos também uma outra que fala sobre uma divisão de águas.

Lucas 8

mat-virgens-nescias02

5. Um semeador saiu a semear a sua semente, e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;6 E outra caiu sobre pedra, e nascida, secou-se, pois que não tinha umidade;7 E outra caiu entre espinhos, e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram;8 E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Quero deixar mais algumas escrituras para que possamos completar um quadro. Apocalipse 12:17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

mat-virgens-nescias03

Apocalipse 20:4

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Apocalipse 6:10

 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? 11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos que haviam de ser mortos como eles foram.

Apocalipse 15:2

 E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus.

mat-virgens-nescias04

Vemos nas escrituras acima citadas grupos de pessoas das quais temos que identificar quem são elas. Podemos ver dois grupos de pessoas os judeus e as virgens néscias.

Na primeira escritura em apocalipse 12:17, mostra que está falando das virgens néscias, pois ela é o remanescente da mulher, onde mulher na Bíblia tipifica igreja, e outro sinal que prova que é a virgem néscia, é o seu testemunho Jesus Cristo, pois os judeus não têm esse testemunho.

Na segunda mostra também que está falando das virgens néscias, devido ao testemunho.

Na terceira vemos outro grupo que são os judeus, pois clamam por vingança.

Na quarta temos novamente as virgens néscias.

Estou enfatizando está visão, para podermos montar uma base do que estamos pretendendo mostrar.

Sabemos que o nosso profeta pregou a mensagem ” Três classes de crentes” nessa mensagem ele mostrou que essas três classes se encontra dentro da igreja que são (Crentes, manufaturados e incrédulos). Pois bem, não vemos uma quarta opção, ou um quarto grupo, não é verdade?

E sabemos que o grupo dos crentes são os eleitos, os manufaturados são como Judas, e os incrédulos são os mundanos que estão dentro da igreja.

mat-virgens-nescias05

Mensagem ” As dez virgens”

57. Agora, aí está o… Agora, recordem que ali está o que? O incrédulo, eu colocarei “IC” incrédulo, e este é o pecador. E aqui está outro que é um formal, eu colocarei “FO” igreja formal. E então, aqui está o outro que é a igreja salva, “SA” a igreja salva. Agora, guarde-os em sua mente o tempo todo.

Agora voltamos a nossa pergunta, onde estão as virgens néscias?

Quero chamar a sua atenção para um detalhe na nossa primeira escritura de Mateus 25, é que as virgens prudentes e as néscias estão juntas somente por um momento, depois elas se separam, e não voltam a se encontrar mais. Observaram?

Com isso podemos já imaginar que é uma das três hipóteses levantada no princípio, não é verdade? Não… Não pode ser! Essas virgens nunca ouviram falar da verdade. Você pode me questionar, e dizer que estou equivocado, mas quando uma pessoa ouve a verdade e não aceita, independente de onde estiver (Grupo da mensagem, revelação, novo nome, ressurreição isolada, ressurreição ordena, ressureição das eras) não importa, se ouvir a verdade e não aceitar ou seja” viver a verdade” ela está condenada ao inferno. Para essa afirmação deixo esse parágrafo da mensagem:

Apocalipse 4- Terceira parte

199. Agora, em Apocalipse 15, o remanescente da semente da mulher, que eram os santos da tribulação, que passaram pela tribulação foram encontrados (Veja.) De pé sobre este mar. E ele estava misturado com fogo, sangue, línguas vermelhas de fogo, o fogo de Deus. Eles haviam obtido vitória sobre a besta (Roma), sobre seu número, sobre a letra do seu nome, e sobre a sua imagem (a Confederação de Igrejas), e haviam saído. E através da pregação de Moisés e Elias, estes dois profetas que aparecerão a Israel para tirar o — este grupo de pessoas, aqueles santos do período da tribulação, de volta naquele tempo que serão trazidos. . . 200. Veja, a igreja já foi raptada agora, mas recordem que a Esposa está no trono. O período da tribulação…  viveram nos reinos, saíram, e trouxeram todos seus reis e sua honra e glória para a cidade. Enquanto nos aproximamos de Apocalipse 22, você verá isto. Se você está anotando isto e guardando, quando chegarmos ali você verá o que queremos dizer. Nós não temos tempo para apanharmos cada coisinha e correr de um lado para o outro, mas atingiremos os pontos altos disso. Então um dia, talvez, o Senhor permitindo, nós teremos bastante tempo para falarmos sobre isto. 201.Agora, estes santos do período da tribulação que apareceram, passaram pela grande tribulação. . . A igreja não passará pela tribulação. Vê você que eles já estavam na glória? E aqui estão os santos da tribulação, aqueles santificados que tinham. . . por falha minha e sua eles nunca tinham ouvido a Palavra. Se eles A tivessem ouvido e A tivessem rejeitado, eles iriam para o inferno; eles seriam lançados fora, nas trevas, por terem rejeitado a Palavra. Mas se eles nunca A tivessem ouvido, Deus é justo; o período da tribulação chega para eles.

Observaram o final destes parágrafos?

 “E aqui estão os santos da tribulação, aqueles santificados que tinham. . . por falha minha e sua eles nunca tinham ouvido a Palavra. Se eles A tivessem ouvido e A tivessem rejeitado, eles iriam para o inferno; eles seriam lançados fora, nas trevas, por terem rejeitado a Palavra”

Observaram?

Eles nunca ouviram a verdade, e para esses que ouvem, e como para os que já ouviram a verdade, e não aceitam não restará outra saída como o profeta nos mostra no parágrafo.

Agora você pode dizer que ele está falando dos judeus, e não da virgens néscias, devido a essa parte que ele comenta sobre os judeus

“E através da pregação de Moisés e Elias, estes dois profetas que aparecerão a Israel para tirar o — este grupo de pessoas, aqueles santos do período da tribulação, de volta naquele tempo que serão trazidos. . . ”

Mas neste momento, durante a tribulação também acontecerá o mesmo para os judeus como para as virgens néscias, todos serão mortos pelo dragão. E para mostrar que o profeta está falando no final das virgens néscias no parágrafo acima, deixo mais um parágrafo que fará você ligar essas escrituras.

Mensagem ” As dez virgens”

55. Agora, agora este remanescente era a virgem néscia na qual ele jorrou a água de sua boca para guerrear com o remanescente da semente da mulher. Agora, o que é um remanescente? Agora, aí você — você tem que juntar estes tipos. Há uma igreja que é uma igreja natural.

Temos outros exemplos das virgens néscias como Ló, como o profeta nos mostra. Mas se observarmos Ló não viu Deus em carne humana, não conheceu a mensagem do anjo forte, ele só conheceu a mensagem dos anjos enviados para Sodoma (Billy Graham, Oral Roberts). Sendo que Ló andou com Abraão por um tempo, mas foi separado e nunca mais o viu.

Então meus amados e queridos irmãos, para nós que ouvimos, e vemos A Palavra revelada da hora, não podemos ser menos que o reflexo de Cristo na terra, pois temos que crer na Palavra e executar em nossas vidas a mesma Palavra, não só falarmos, mas sim vivermos o que falamos. Pois pelos frutos o conhecereis. E não pense em ser vigem néscias, porque você não será, devido você ter ouvido a verdade.

Deus te abençoe ricamente.

Ir. Carlos Batista.

falecom@avozdedeus.org.br