O trono de misericórdia está no coração do homem

328. Agora, estamos vivendo em outra era. Glória. Oh, eu amo esta era. Você não ama? Agora, Deus tem um lugar de misericórdia hoje para ser guardado. Crê você nisto? Onde o lugar de misericórdia é encontrado? No coração do homem. Onde ele entrou no coração do homem? No dia do Pentecostes quando o Espírito Santo (que é Deus) entrou nos corações humanos. É isto correto? Agora, vamos anotar isto aqui, e se prepare para desenhar isto, se você deseja fazê-lo. Pentecostes, P-e-n-t; eu direi: Pentecostes. Este é o lugar de misericórdia, o Espírito Santo. Colocado aqui. . . lhe direi uma coisa, farei mais apropriado, vamos colocar aqui a “Pomba” que significa o pássaro. Vêem? Correto, guardando o lugar de misericórdia. Agora tem Deus guardas para o lugar de misericórdia hoje? Agora aquilo… agora, observe quão lindo é desenhado.

Apocalipse capítulo 4 terceira parte- (Trono de misericórdia)

De maneira clara e enfática, William Branham, pela unção do Espírito Santo, nos fala da transição do Trono de Misericórdia que estava no Céu e agora se encontra no coração do eleito. No parágrafo acima, o profeta diz que ama esta Era, entenda-se que ele não fala de Laodicéia, descrita em Apocalipse 3 como uma “Era miserável”. A pergunta capciosa pode surgir: “ A misericórdia acabou na Terceira Puxada? ”, a resposta é não. Jamais falamos do fim da misericórdia, ao contrário, com a abertura do Sétimo Selo, Cristo desce dos Céus e habita no coração do crente, por tal, o silêncio nos Céus. A adoração está neste momento aqui na terra naqueles que recepcionaram e creram e vivem a Terceira Puxada. É sempre oportuno pensarmos naquilo que Paulo nos diz em sua Epístola aos Gálatas:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Gálatas 2:20-21

307 E ele tinha que estar ungido com um determinado azeite, perfumado com um determinado perfume extraído da rosa de saron. E Jesus era aquela rosa de Saron. Observem, uma rosa é uma coisa bonita; ela tem perfume nela. Mas antes do perfume ser extraído, a rosa tem que ser esmagada, e então o perfume é espremido da rosa. Jesus, em Sua vida, era a Vida mais linda que alguma vez já viveu; mas Ele não podia permanecer daquela maneira, porque Ele tinha que ungir Sua igreja para aproximar a Sua santidade, então sua Vida foi esmagada. E o mesmo Espírito Santo que estava sobre Ele é colocado sobre a igreja, e Ele O faz o mesmo ontem, hoje, e eternamente, a rosa de Saron, o seu perfume. Oh, a pessoa que está se aproximando deste santo dos santos tem que ser ungida com o mesmo Espírito Santo. E enquanto ele anda, “Santo, santo, santo ao. . .” (não com um charuto na sua boca) “Santo,” (não com seu colarinho virado) “Santo, santo, santo,” vestido na santidade de Jesus Cristo. Hum. Quão maravilhoso és Tu. Oh. 308 Agora, “o lugar de misericórdia. . . agora, o lugar de misericórdia está no coração, o lugar onde o brilho de Sua — Sua Glória em todos os seus filhos, a Glória da Shekinah no coração humano. Aqui está o coração humano. Não é isto correto? É este o lugar de misericórdia? Como entraria você Nisto através daquilo, através daqueles diferentes sistemas? Através do livre arbítrio, vontade própria, entra aqui; e dali sai o que? A Glória de Shekinah. O que — o que é a Glória de Shekinah? É a Presença de Deus. E quando o homem está andando, ou uma mulher, ele está refletindo a Glória da Shekinah. Ele não entra em antros de jogos e — e se comporta daquela forma, e sai por aqui e nega a Palavra. Não importa o que as pessoas digam, ele tem seu coração colocado em uma coisa: em Deus. E se ele é realmente chamado por Deus, então Jesus Cristo reflete a Si mesmo através dele com a Glória da Shekinah, fazendo as mesmas coisas que Ele fez lá atrás, manifestando o mesmo Evangelho, pregando a mesma Palavra, a mesma Palavra sendo manifestada na mesma medida que foi então; exatamente como foi no verdadeiro Pentecostes ela é medida de volta novamente. Oh, que coisa.

APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – 3ª PARTE
Trono da Misericórdia
William M. Branham
08 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

Importante reconhecer que o tempo verbal utilizado pelo Espírito Santo é sempre no tempo presente. Paulo diz: “Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim”. O coração de um laodiceano é um coração rapinoso e político, cheio de interesses políticos. Laodicéia, per si, é uma Era política e de dominação humana em que facções e sedições são comuns. Um homem com o Espírito Santo não é um divisor de igrejas. Um pregador com o Espírito Santo não é um homem famoso, cheio do desejo de poder e ostentação de domínio sobre grupos e igrejas. O Espírito Santo é conciliador e pacífico e hoje, acima de todas as teorias teológicas, Cristo verdadeiramente está em nós. É preciso cuidado no trato com o outro, com a igreja e com os sistemas. Crer na abertura dos Selos é fundamental, colocá-los em operação é imprescindível. Deus em Sua simplicidade, costuma confundir as mentes religiosas. Nós não saímos de um sistema para cair em outro, refiro-me aos humanístico. Cabe uma citação importante do profeta neste momento:

181. Há três elementos que um homem segue. Primeiro, é humanístico; segundo, é revelação divina; terceiro, é uma visão, é ASSIM DIZ O SENHOR. Muitas vezes, nós estamos aqui embaixo, e nunca subimos a isto. Se você não está ali, lance as suas esperanças através desse véu, aqui embaixo, e nunca subimos a isto. Se você não está ali, lance as suas esperanças através desse véu, aqui em cima para o ASSIM DIZ O SENHOR. Ainda que você não tenha visões; ainda que a revelação não venha; ainda que, quando o você recebe oração, diz: “Oxalá eu pudesse crer”. Isso não faz nenhuma diferença. Lance sua âncora ali embaixo, e de qualquer maneira chame isso de tal.

Melquisedeque, o grande Príncipe e Rei

A revelação é algo grande e majestoso, todavia, se ficarmos apenas dizendo que cremos nos Selos e coisas assim e não colocarmos em operação aquilo que o Espírito nos mostra nas mensagens como as 5 manifestações da Terceira Puxada, ficaremos igual Laodicéia. Precisamos seguir o ASSIM DIZ O SENHOR, não é outra coisa, senão, A PALAVRA FALADA.

falecom@avozdedeus.org.br