O rapto (entendimento)

Image

34 – Ali o tem você, de novo vemos a cegueira passando por alto as coisas de Deus como se não tivessem nenhum significado para eles. Escarnecem da Verdade. Isso é o que diz a Bíblia. Porém para a Igreja (a Noiva), o rapto é uma revelado a ela – é uma revelação. A verdadeira Noiva de Cristo estará esperando a revelação do rapto.
35 –
Agora isto certamente é uma revelação, porque revelação é fé. A gente não pode ter uma revelação sem que seja fé. Fé é algo que tem sido revelado a você assim como foi com Abraão, quem podia passar por alto, como foi com Abraão, quem podia passar por alto, como se nem mesmo houvesse sucedido, tudo o que vinha contra o que já havia sido revelação de Deus. A Igreja é edificada sobre uma revelação. O Corpo inteiro… Faz umas quantas semanas, eu estava falando com um precioso ministro Batista. Ele me disse: "Como um homem eu amo a você está todo enredado.".
36 – Eu lhe disse: "Então, por favor, ajude-me com as Escrituras a corrigir o mal".
37 – Ele então me disse: "Irmão Branham, nunca poderemos colocar as coisas corretamente até que tenhamos cada palavra, sobre palavra, exatamente igual ao grego, etc., etc."
38 – Disse-lhe: "Porém Senhor, és demasiado sábio para crer em tais coisas. Mesmo ali no Concílio de Nicéia, 300 anos depois de Cristo, estavam discutindo a cerca de qual dos gregos estava correto. Isto é uma revelação".
39 – Ele disse: "Eu não posso aceitar revelação".
40 – Então lhe perguntei: "Como pode você aceitar a Cristo?"
41 – Ele disse: "Pois a própria Bíblia diz, ‘Aquele que crê em Jesus Cristo tem a Vida Eterna".
42 – Disse-lhe: "Isso é certo. Também diz que nenhum homem pode chamar a Jesus, o Cristo, a não ser por meio da revelação do Espírito Santo, Quem o revela". E alí está de novo com revelação. Tem que ser revelado.

Image  

47 – Agora, Ele prometeu nas Escrituras certas coisas para estes últimos dias, e ali estão. Por essa razão Jesus foi o Filho de Deus; Deus havia prometido que o enviaria. Quando Ele estava em Seu ministério terreno, e as pessoas não podiam crer Nele, Ele disse:
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. João 5:39
Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. João 10:37
48 – Continuou dizendo: "Porém se não podeis crer em mim, crede então pelas obras porque elas testificam quem sou". Então na era de Wesley, as obras que ele fez testificaram quem era. Nos dias de Lutero, a Reforma testificou quem era ele. Nos dias dos Pentecostais, a restauração dos dons (falando em línguas, expulsando demônios, e demais dons), foi um testemunho. Nisso não há erro. Eu li os livros da história do movimento Pentecostal. Quando começou,houve gente que dizia: "Não pode durar muito tempo, em pouco tempo vai se acabar". Porém todavia continua. Por que? Porque você nunca o vai apaga. Deus disse que estaria ali; é aquela porção da Palavra. E logo quando a Noiva for levada ao Céu, como vai você apagá-la? É uma revelação da manifestação da Palavra feita realidade. E estamos vivendo nesse dia. Louvado seja Deus! A revelação do mistério de Si mesmo.
49 – Agora, este rapto do qual estamos falando, somente é para a Noiva. Recorde que a Bíblia diz:
Mas os outros mortos não tornarão a viver até que sejam cumpridos mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Apocalipse 20:5
50 – Este grande rapto… Amigo, se não há um rapto, então onde estamos? Que vamos fazer? Em que era estamos vivendo? Que promessa temos? Certamente, haverá um rapto. A Bíblia diz que o haverá, e será unicamente para os eleitos, a dama eleita, a Noiva deste dia, a qual tem sido tirada. A mesma palavra "igreja" quer dizer "chamado de". E como Moisés chamou a uma nação de uma nação, o Espírito Santo está chamando a uma Noiva da igreja, uma Igreja de uma igreja; com membros de todas as denominações formando uma Noiva, e ela é a que estará no rapto, e somente ela. Não haverá nada mais que a Noiva. Serão os eleitos, conhecidos por Deus desde o princípio.
51 – Agora, vejam isto cada um de vocês: sabe você que anos antes de que você nascesse, você esteve em seu pai na forma de gens? Isso é correto. Um gérmen ou semente que estava em seu pai. A semente de vida vem do varão, não da fêmea supre o óvulo, porém o gérmen vem do varão. Agora, por exemplo em meu pai… Ou melhor, meu filho estava em mim. Eu não o conhecia, porém ele estava ali. Agora, por meio do matrimônio ele se manifestou á minha semelhança. Eu o conheço, posso ter companheirismo com ele, e ele veio no devido tempo. E assim desta maneira, se você tem Vida Eterna, você estava em Deus antes que existisse o mundo. Você é uma parte, um filho de Deus, um atributo de Deus. Ele sabia em que era você viria. Ele predestinou a você para esta era, para tomar o lugar que você ocupa, e ninguém mais pode ocupar esse lugar. Não importa quantas personificações venham, você tem que estar ali porque Ele sabia que estaria. Agora você é manifesto, pode ter companheirismo com Ele; e isso é o que Ele deseja, anela o companheirismo, o ser adorado. Porém se sua vida não tem existido sempre (eternamente) como um atributo em Deus, então você somente é um imitador da vida cristã. Vê você? Haverá milhões e bilhões de tais pessoas que unicamente são imitadores do cristianismo.

 

Parágrafos retirados da mensagem The Rapture ( O Rapto) 04 de Dezembro de 1965.

falecom@avozdedeus.org.br