Oh, se a presença do Espírito Santo não está aqui, o que é isto? Ele não permitiria . . . Veja, eu apenas li a primeira parte daquele versículo. Veja, é — é apenas uma ver-. . . ou algo escrito aqui, e eu estava tentando passar, olhando para aquele relógio. Mas você O viu me parar naquilo?

O Espírito Santo responde

23. Em Apocalipse, versículo 5: 9, quem são estes encontrados cantando — cantando quando o Cordeiro toma o Livro da — do…  toma o Livro? São — são estes os santos raptados?

267 Não. Apocalipse 6. . . 5:9, melhor dizendo. Não. Se você observar, estes não são os santos. Eles tinham . . . Ele não havia reclamado Sua propriedade ainda. Vêem? Estes não são os santos. Se você observar, eles são os anciãos e as Bestas, e eles cantam. 268 Vamos ler isto, para que então a pessoa . . . E então eu vou tentar. . . eu tenho cerca de mais de meia dúzia aqui, e eu acho que posso chegar a elas em poucos minutos. Vejamos. Apocalipse 5:9. Agora vamos ler só um pouquinho antes. Então, a pessoa, agora, é honesta em relação a isto, e elas querem saber. Observem.

E, havendo tomado o — o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas . . . e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, (vejam, vejam) dizendo, Digno és de tomar o livro, e de abri-Lo, (veja,) . . . tu tens nos redimido. . .

E. . . nos fez sacerdotes e reis. . . 269 Este é o grupo Celestial, ainda não os redimidos. Correto, agora.

Irmão Branham, se todo o. . . Agora só um momento. [O irmão Branham faz uma pausa-Ed.] Eu acho que…me perdoem.

Irmão Branham, se — se todo o pio, (sim), pio for levado no Rapto, de onde virão Elias e . . . e Moisés? 270. Há algo errado. Há algo errado.Isto é simplesmente tudo que há nisto. Há – Há algo que tem acontecido. Vêem? Há algo que saiu errado em algum lugar. Todos estão sentindo bem? [A congregação diz “Amém” – Ed.] Não há . . . Não há enfermidade, ou nada? [Um irmão na congregação diz: “Leia aquele nono versículo novamente, em Apocalipse 5.”] Vejamos, Apocalipse. . . onde foi, irmão? [“5”] 5. [“5”] Oh, a pergunta! Oh, a pergunta que foi respondida. Agora, vejamos.

 “Tu. . . ”O lugar correto: E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e . . . aqui está! Aqui está! Eu estava errado sobre isto. Vêem? . . .e com teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, . . .271 Isto é correto. Agora, o que você pensa disso? Oh, se a presença do Espírito Santo não está aqui, o que é isto? Ele não permitiria . . . Veja, eu apenas li a primeira parte daquele versículo. Veja, é — é apenas uma ver-. . . ou algo escrito aqui, e eu estava tentando passar, olhando para aquele relógio. Mas você O viu me parar naquilo? Glória! Veja, eu não tinha lido a outra parte daquilo. Veja, eu tenho aqui: “E . . .” Veja aqui, “E eles — e eles cantavam um novo cântico, ” e eu parei, veja. Mas, veja aqui, “O cântico que cantavam, dizendo: ‘Com Teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, língua e nação. ’” Claro, estes são eles. Que coisa! Oh, que coisa! Oh, que coisa! Vêem isto? E por falar nisto, tem outra pergunta aqui embaixo, também.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS

24 de março de 1963

Tabernáculo Branham

Jeffersonville – Indiana – U.S. A

espirito-santo-responde2

“Algumas pessoas acham que Deus não gosta de ser incomodado com nossas constantes aproximações e petições. A maneira de incomodar Deus é não se aproximar.”

– Dwight Moody

falecom@avozdedeus.org.br

espirito-santo-responde3

Envie seu pedido de oração, nós cremos que “Deus abre caminho onde não há caminho”.