Image

O casamento não está falido

 

47 – Nós temos famílias. Cada família aqui está acostumada a isso. Algumas vezes tudo corre bem para você por anos. Então de repente, encontrarás um revés – dizemos muitas vezes aqui no sul, "Quando chove, derrama" e tudo vai mal. Vão atravessando uma noite. Então há um amanhecer; logo uma noite. Tudo corre em continuidade.48 – Aqui o profeta Paulo está dizendo que uma mulher não pode tornar a se casar até que seu primeiro esposo esteja morto. Ela não pode se casar enquanto seu primeiro esposo estiver vivo. Por circunstância alguma. Ela tem que permanecer solteira enquanto seu primeiro esposo viver. E se ela cometer tal pecado, será chamada adúltera (eu estou falando do natural agora, para tipificar com o espiritual). Se esta mulher cometer tal pecado, então ela está marcada adúltera – se ela tem dois esposos vivos ao mesmo tempo. Portanto, ao fazer isto ela tem perdido seus direitos para com Deus e o Céu; ao fazer assim – seguro que ela o perdeu. Ela é uma excluída da economia de Deus conforme à Escritura que acabei de ler.
49 – Assim é a igreja, quando ela trata de misturar credos e denominação com a Palavra de Deus. Ela não pode estar casada com uma denominação e ser a Noiva de Cristo ao mesmo tempo. Ela tem que estar morta para um ou para o outro. Aqui a lei assim o diz. Há suficientes leis na Palavra de Deus e essa é Sua lei. Paulo falando a mesma coisa aqui. Ela não pode estar casada com uma igreja de credos do mundo e ser a Noiva de Cristo, porquanto ela… uma é contrária à outra.

 

A união invisível da Noiva de Cristo-1965

 

53 – Agora notamos: então essa vida estando em ti – a Vida de Deus, estando em ti desde a fundação do mundo. Agora, vocês não podem misturar credo denominacional com a Palavra, porque elas são contrárias, uma a outra. Isso é exatamente o que Satanás tratou de fazer com suas concepções intelectuais com Eva. Ele disse… ele admitiu que Deus o disse, porém ele disse: "Certamente não morrereis". Vêem, e eles creram nisso e isso é o que o credo tem feito esta noite. A denominação tem separado as pessoas da Palavra de Deus. Não disse Jesus quando Ele veio: "Vocês com suas tradições tem invalidado os mandamentos de Deus para as pessoas"? E através de nossos credos, temos desassociado o companheirismo do Espírito Santo para ungir a Palavra de Deus que está desatada para esta geração. Também temos separado as pessoas por meio da denominação, não tendo eles uma oportunidade para ver isto. Agora, Deus – a cada geração Ele acrescenta uma nova parte de Seu Livro. Tudo vai junto tal como foi formado meu corpo. Me foi dito que começou na espinha, porém nem tudo foi espinha. Daquilo foram as costelas e pulmões e mãos e braços e pés e assim sucessivamente, e continua até ser a pessoa que sou.54 – E assim foi Deus manifestado no princípio. E finalmente Ele foi… apareceu como Jeová, Deus o Pai. Então Ele apareceu como Deus o Filho de Jesus Cristo. Agora Ele tem estado aparecendo como Deus o Espírito Santo – o mesmo Deus todo o tempo – três manifestações do mesmo Deus.

 

A união invisível da Noiva de Cristo-1965

 

60 – Que quadro este de Apocalipse 3 aqui, dos últimos dias da Era da Igreja de Laodicéia! Que grupo ilegítimo! Que mistura denominacional – mornos! Continuam e chamam a si mesmos cristãos e negam a Palavra de Deus, tendo a aparência de piedade mas negando a eficácia da mesma – como o profeta disse que eles seriam.61 – O matrimônio é a instituição mais velha do mundo. O matrimônio foi desempenhado primeiro e instituído no Jardim do Éden.62 – A uma mulher é confiada certa característica que ela não deve profanar. A uma mulher é confiado isto. Não há uma criatura na terra como a mulher. Não há uma fêmea de nenhuma classe com essa característica com a qual a mulher está. A mulher nem mesmo estava no princípio da criação, porque Deus sabia que ela cairia. Todas as demais fêmeas não poderiam cometer adultério. Ela é a única que pode cometer adultério. Se ela houvesse sido feita como o original, isso não haveria sido complementário para a grandiosa sabedoria de Deus. Vêem, ela foi feita um co-produto de um homem, mas porquanto foi moldada nesse lado, a ela também lhe foi dado um cargo sagrado de Deus para a redenção. Ela tem características que não deve profanar. Se o lançar a perder, está violada para toda a vida. Não importa quanto seja perdoada, não pode ser justificada. Eu baterei nisso um pouco. Terei uma Escritura disso em uns poucos minutos. Ela pode ser perdoada por sua violação, porém não será justificada nesta vida. É sempre com ela. Notem agora, isto lhe tem sido dado. Pode ser perdoada, mas não justificada.63 – A seu corpo é dado um cargo sagrado de Deus. Nenhuma fêmea canina, nenhuma ave, nenhum outro animal, nenhuma outra criatura como essa; não. Ela é a única. Por isso está… a razão pela qual é tão sagrada – ela está por trazer vida à terra. Seu corpo é um leito fundamental de vida. Portanto, essa é a razão pela qual lhe é dado este segundo cargo.64 – Agora, aqui é onde vocês podem que não estejam de acordo, muitos de vocês teólogos. Isto é o que corrompeu a raça humana completa, é esse adultério no princípio. Seu leito de fundamento foi lançado a perder. Ela deu à luz a gêmeos, Caim e Abel. Um ato – dois filhos. Esquadrinhem as Escrituras.

 

A união invisível da Noiva de Cristo-1965

Image

falecom@avozdedeus.org.br