Image

Image 

Mensagem: Serviço Batismal (09 de abril de 1950)
Jeffersonville Indiana USA

O batismo de Billy Paul

Image
Billy Paul e sua esposa Loyce

1-…?… (Espaço vazio na fita)…?… E depois que ele disse isso, Ele foi levado até ao Céu e sentou à mão direita do Pai para assistir à Sua igreja. Tudo o que você confessar que Ele é para você é o que ele confessa perante o Pai, de onde devem vir em Seu poder e a Sua glória… Seus discípulos foram por toda a parte, pregando, o Senhor trabalhando com eles confirmando a Palavra com os sinais seguindo: São Marcos 16.

2- Quão maravilhoso Ele é, como Ele é Glorioso. Não há um maior tempo no mundo do que este para o batismo. Basta permanecer ali correto sobre o… Os meninos sairão em poucos momentos…?… Candidatos têm ouvido a voz do Cristo Ressuscitado. Havia uma mulher, cabeça levantada para… Vendo Grant vir a ter em Richmond. Ela era uma estrangeira. Ela disse: "Meus olhos tem visto a glória da vinda do Senhor." Algum dia Ele deve vir. Todos os nossos sofrimentos terão fim então. Este é um dia maravilhoso, um dia para a ressurreição. Se houver qualquer um de vós…?…(Espaço vazio na fita – Ed.)

3- Enquanto Ele estava… O Espírito do Senhor disse: “Vá próximo à carruagem” e aqui estava o eunuco lendo a Escritura, Isaias 40: "Todos nós como ovelhas temos nos desviado e Deus levou sobre Si nossas iniqüidades – sobre Ele, a iniqüidade de todos nós, mas ele foi ferido por nossas transgressões, pisado por nossas iniqüidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele. Pelas Suas pisaduras fomos sarados. "E Felipe disse," Entendes tu o que lês? "Ele disse" Como eu posso a menos que alguém me ensine?" Então, Felipe subiu à carruagem e o – tomando a mesma Escritura começou a falar com ele da ressurreição de Cristo e Seu poder. Creio que é Cristo em nós, não crê você? E o eunuco disse: "Eis aqui água. O que é que me impede de ser batizado?" logo que ele ouviu a mensagem. Ele disse: "Tu podes, se tu creres com todo teu coração, com toda tua alma, e com toda tua mente." Ele disse, "Eu creio com todo o meu coração, alma e espírito, que Jesus Cristo é o Filho de Deus." Ele parou a carruagem. Foi verdadeiramente feito. Quando você, no seu coração, crê que Ele é o Filho de Deus, quem Nele crê não deve ser condenado. Ele parou a carruagem. Felipe e o eunuco desceram às águas. Felipe obedeceu a sua comissão batizando-o. E quando ele fez, o Espírito do Senhor raptou-o (transladou-o). Eles não o viram mais; ele estava duzentas milhas de distância. Conduzindo-lhe…?…(Espaço vazio na fita – Ed.) Aqui…

4- Para morrer… Agora salvo e cheio do Espírito. Eles estavam gritando e clamando e seguindo. O Espírito Santo estava descendo. A próxima coisa foi o batismo após a conversão. Atos o capítulo 2 e o versículo 37: E quando eles ouviram isso, eles se compungiram em seus corações e disseram a Pedro e aos demais apóstolos “Varões e irmãos o que devemos fazer?” Então Pedro disse-lhes, “Arrependei-vos e sejais batizados cada um de vós, no Nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados e receberão o dom do Espírito Santo, pois a promessa é para vós  e para vossos filhos para os que estão longe e para tantos quanto o Senhor nosso Deus chamar. “ Pai celestial, mil e novecentos anos desde que a Escritura foi escrita e Tua promessa permanece. E agora, Senhor, aqui esses jovens, essas duas jovens senhoras aqui de pé à minha direita, aceitaram a Ti como Salvador, crêem na história do Evangelho. À minha esquerda, Senhor, está meu pequeno sobrinho Melvin e meu próprio garoto. Oh Deus se fosse possível está manhã que suas mães pudessem ser chamadas para verem pelos balaústres, aqui embaixo e ver seus garotos agora… Oh, quão feliz eu estou. Oh saber que Tu, Tu respondes oração. Aquela pobre pequena mãe Ruth, ela se foi anos atrás, mas sua oração é respondida agora. Ela orou que ele pudesse amar-Te e servir-Te. Ele está fazendo profissão está manhã. Para esses outros, suas mães talvez já tenham se ido, Senhor, nós não sabemos; Tu sabes, mas de qualquer forma, respondes oração. E agora querido Pai, como Teu humilde servo, um ministro do Evangelho, eu sigo cumprindo meu dever como um sacerdote. Deus tenha misericórdia. E como eu os batizo com água, possa o Espírito selar seus corações. E que eles possam sair das águas como Tu saístes na manhã da Páscoa e eles possam ressurgir do sepultamento das águas desta fria e gelada água, possam algum dia, se eles descerem para a sepultura, possa o barro e cimento quebrar-se e a lápide rolar.   Eles se reunirão novamente, Senhor, com seus amados no Reino com nosso Senhor Jesus Cristo que tornou tudo isso possível. Possa cada um ir com total lembrança, com total segurança do que estão fazendo, prosseguindo—que eles prossigam agora em frente, crendo que esta história é verdadeira. Ele disse, “Todo o que crer não será condenado. Eu sou a Ressurreição e a Vida. Aquele que crer em Mim mesmo morto viverá. O que vive e crê em Mim nunca morrerá”.  Aqui está a fé deles, seus testemunhos. Senhor, como eu os batizo colocando-os no companheirismo dessa igreja, Senhor, batize-os no companheirismo do Teu amado Filho pelo Espírito Santo, pois nós Te pedimos isto no Nome do Senhor Jesus. Amém. Deus abençoe cada um de vocês, podem ir aprontar-se na sala.  (Espaço vazio na fita – Ed.)

5-… Confessando sua fé, descendo em Nome do Senhor Jesus, crendo que Jesus morreu e levantou novamente esta manhã, indo…?…E possa Deus abençoa-lo e fazer dele um pregador é minha oração, para carregar a Palavra da Vida para uma nação agonizante. Vamos inclinar nossas cabeças. Oh Pai Celestial, tenha misericórdia, querido Pai. Olhe para esse pequeno e pobre garoto de pé aqui. Se isso fosse possível, nós não sabemos…?…Senhor. Se isto é possível Senhor, possa sua mãe, nas terras além, en—entender está manhã que seu garoto agora está indo para o Senhor Jesus; entrando na velha e fria sepultura, sabendo que algum dia o barro será tirado de sua face e ela seguirá, a ressurreição. Deus abençoe-o e faça-o um grande homem, Senhor, deixe-o glorificar o Seu Nome…?…Senhor, eu vi que ele poderia—Tu o chamaria um dia. E eu oro que Tu lhe dês, oh, Vida Eterna. E se for da Tua Vontade, faça-o um ministro para pregar a Palavra. Ouça minha oração, Senhor, como Tu nos tem comissionado para irmos a todo o mundo, fazendo discípulos de todas as nações, batizando-as em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Debaixo da confissão de sua fé e sua fé no Filho de Deus, eu te batizo meu amado irmão em Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

6- (O povo canta, “Onde Ele me guiar eu irei”. Irmão Branham fala durante o hino—Ed.) Louvado seja Deus…?…Cada um conhece irmão…?…Eu sei como…?…Sua família ali distante, aqui está a resposta para suas orações. Aqui está um de Deus… Aqui está um homem que tem sido para mim como um pai. Muitas vezes tenho agido friamente com ele. É certo. Não importa o quanto eu me distancio ou que fiz, ele sempre foi meu camarada. Esse é um amigo real. Esse não é um amigo de tempo árido e seco, esse é um amigo que se fixa por você certo ou errado. Eu estou feliz esta manhã pelo irmão Nelson.   Eu estou feliz por ele escolher esse dia. Eu…sabia um pouquinho que ele escolheria esse dia, mas ele tinha escolhido, a ressurreição, aceitando Jesus como Seu Salvador, crendo em Sua Ressurreição e testificando perante o povo esta manhã , que ele crê na morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo, aceitou-O como seu Salvador e agora será batizado. Eu não conheço de pé lá, que ele gostaria de ser batizado. Irmão Mack, Deus abençoe você, meu querido irmão. Eu oro para que Deus lhe encha com o Espírito Santo…?…Um…?… Seu lugar lá embaixo é apenas um lugar constante para ministros. Qualquer coisa… Ministros apenas vêm e ajudam-se com o que ele tem. Bom coração, boa natureza, ele e sua esposa e seus filhos. E eu oro a Deus os abençoe abundantemente mais agora. Enquanto nós oramos agora, incline sua cabeça. Você vire-se dessa forma…?…Deus Poderoso, nunca houve um ato caridoso que este homem tenha feito, porém Tu conheces tudo. Tu tens isto tudo gravado por completo. Mas o maior ato que ele tem feito em sua vida, a maior coisa é aceitar Teu Amado Filho como seu Salvador pessoal, ouve a oração de sua amada esposa e seus filhos e de todos que oram por ele, que eles caminham para o tanque para fazer uma confissão perante esta audiência e testificando, sendo batizado nas águas, crendo que a história da Páscoa é verdadeira. Deus Poderoso encha-o com o Espírito Santo. Dê a ele uma longa e feliz vida e no mundo que virá Vida Eterna através de Jesus Cristo. Oh, Jesus, Filho de Deus, Quem nos ensinou a ser… Ir a todo o mundo, fazer discípulos de todas as nações, batizando-as no Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, eu te batizo, meu amado irmão, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém. (Espaço vazio na fita-Ed)

7- Agora, nós estamos todos orando que Deus encha o irmão Billy, aqui, cheio do Espírito Santo. Eu chamo-o irmão Billy, pois nós somos companheiros e amigos. Apenas coloque seus braços ao redor agora, seu corpo. Pai Celestial olhe para baixo sobre esta cena agora. E como nosso irmão Jason está de pé aqui com fé confessada em Jesus Cristo, crendo na morte, sepultamento e ressurreição, de pé nessas águas frias e gélidas que representa a morte que tomou nosso Salvador daqui Quem morreu em nosso lugar, nós descemos como uma comemoração da Sua morte, sepultamento e ressurreição para levantarmos para uma nova vida para servi-Lo. Deus Poderoso abençoa meu irmão, abençoa seus talentos, faça-o um grande homem, para Ti, Senhor. Ouça a oração do Teu servo. Como Tu nos tem comissionado Senhor Jesus, que nós fossemos por todo o mundo, fazendo discípulos de todas as nações, batizando-as no Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e sobre a confissão dos pecados e sua fé no Filho de Deus, eu batizo a ti meu amado irmão em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém. (Espaço vazio na fita-Ed) 

8- Um dos maiores momentos de minha vida. Olhando através dos ombros de alguém, minha mãe. Eu a conduzi aqui no Rio Ohio e a batizei no Nome do Senhor Jesus. Agora, meu próprio garoto. Oh Deus, se possível, deixe Hope olhar aqui embaixo através do balaústre esta manhã, olhar através do véu, colocado entre a terra e a glória. Eu oro Deus, faça-o um pregador, meu garoto. Eu oro que Deus o unja e lhe dê uma porção dupla do Espírito. Possa Deus abençoar a sua vida. Agradeço a todos por suas orações. Orações mudam as coisas. Eu orarei por seus filhos também. Billy, garoto, algum desses dias, querido, nós, se Jesus tardar, nós teremos que descer em um desses dias, eles jogarão barro sobre nós. Mas, filhinho, Deus nos tirará de lá. “Eu sei que meu Redentor vive nos últimos dias Ele estará de pé sobre a terra”. Eu oro que Deus lhe abençoe, mantenha o inimigo longe dele. Dê-lhe um acesso livre, descendo essa longa estrada, filho. Há muitas almas morrendo lá, mas traga-os para a linha da vida, conduza-os. Eu confio, Billy, que você permanecerá e batizará literalmente milhares de milhares para um testemunho para a remissão de seus pecados. Deus abençoa meu garoto, eu oro…?…Oh Mestre, Oh, como eu…?…Meu garoto, Senhor, eu tenho levantado por ti.   Aqui está meu garoto, Senhor; ele é tudo que tenho. Eu o conduzo a Ti esta manhã. Estou tão agradecido, Senhor, que ele crê nisto…?…Tão agradecido que ele está arrependido, Deus. Oh Senhor Jesus, Oh Cristo, unja-o com o Espírito Santo. Conceda isto, Senhor. Possa ele ser cheio com o Espírito de Deus para pregar a Palavra inadulterada do Evangelho de Cristo, por todas as partes do mundo. Conceda isto, Senhor. Abençoa-o e use-o. Aqui está ele diante da sepultura perante ele, Senhor. Eu penso naquela manhã distante, nós estávamos indo lá, sua mãe e irmã jazendo lá. Oh Cristo, isto será gravado no Céu. Tenha misericórdia Deus, conceda a meu garoto fé durante sua vida e sua jornada ao lar, abençoa-o nesta vida, abençoa-o Senhor.  Possa ele ter um grande ministério, salvando almas, aqui está ele Senhor. Como Tu comissionaste Teu servo para ir ao mundo e fazer discípulos de todas as nações, batizando-os no Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, então, Senhor, sobre essa comissão, por que, meu coração sangra por Ti. Meu filho, sobre a confissão de seus pecados e sua fé no Filho de Deus, Jesus Cristo, eu te batizo, meu filho amado, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém. (Espaço vazio na fita—Ed).

Observação: Tanto a mãe de Melvin, Irmã Ruth, sobrinho do irmão Branham quanto a mãe de Billy Paul, irmã Hope, já haviam partido para o Senhor nessa data, daí a menção que o profeta faz sobre a possibilidade delas descerem o balaústre da eternidade para virem o batismo de seus filhos.  O dia 09 de ABRIL DE 1950 foi um domingo de Páscoa.

Tradução: A Voz de Deus. Brasília-Brasil.

Image

falecom@avozdedeus.org.br