O aviso para um mundo caído

 

31 Você já pensou, quando Cristo nasceu, que o Filho de Deus, por que Ele nasceu numa manjedoura, num celeiro, e estava deitado numa manjedoura? Porque Ele era um Cordeiro. Não poderia nascer em casa, cordeiros não nascem em casas. E então você observou quando eles O levaram ao Calvário, e como Ele não podia fugir. Ele tinha esta cruz sobre Si. Ele apanhou até Suas costas sangrarem. E, mas eles O dirigiram, eles guiaram o Cordeiro até o matadouro. Vêem? Ele era um Cordeiro. Bem, se todos estes testemunhos da natureza, o que Ele era… Quando os cordeiros nascem, em dezembro ou em abril? Certo. Vêem? é simplesmente um contrassenso, vêem, pensar em tal coisa.

36 Mas nesta manhã, o que eu desejo dizer é isto, que, este próximo dia de Natal encontrará o mundo em uma condição não melhor do que foi a mil e novecentos ou dois mil anos atrás quando Cristo chegou. Não é nenhum pouquinho diferente. Praticamente a mesma condição como foi então, do mesmo modo é agora. Eles…Se eu tirasse uma conclusão do que…ou um tema do que eu vou fazer, seria: A Parte do Mundo Que Está Caindo. 37 Quando Cristo veio no Natal, a mil e novecentos anos atrás, o mundo estava caindo em pedaços, tudo estava poluído. O mundo religioso estava poluído. O mundo romano, moralmente, estava em seu mais baixo declínio. Oh, e imoralidade do mundo! Os judeus haviam abandonado seu Deus e tomando suas solenes festas sagradas e feito disto uma tradição ritual. Deus havia afastado deles. E eles sabiam que ali havia algo que tinha que acontecer, o mundo todo sabia, porque; para reunir isto. Isto estava caindo aos pedaços. E algo para conservar isto junto, cada nação de seu próprio modo estava esperando por algo ou por alguém para vir e ajuntar isto.

A QUEDA DO MUNDO

William M. Branham

16 de dezembro de 1962

Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

Tradução – GO

 

 

            Muitos sinais e avisos da parte de Deus nos chegam nesta hora na qual vivemos e tudo parece permanecer de mesma maneira. Deus revelou Seu Filho Jesus Cristo através da abertura da Palavra no ministério do profeta William Branham. Muitos recalcitram e não foram alcançados pela REVELAÇÃO de Deus.

         A questão é que esperam uma revelação formal, dentro de igreja e sistemas e não é assim. Observe que Paulo em Atos 9 recebeu de Deus A PALAVRA no caminho para Damasco sem “companheirismo” algum com os fariseus que estavam em Jerusalém. A Denominação não é quatro paredes, sim, um sistema de engodo. De nada adianta crer em Atos 2:38 e permanecer com um FÉ sistemática em um grupo, isto causará cegueira e não verão o ÓBVIO: A REVELAÇÃO DA TERCEIRA PUXADA.

         25 Agora, você não pode pensar com o seu corpo; você pensa com a sua mente. E lá é onde muitos cristãos simplesmente param. E eles podem, exatamente como o milho no campo e o joio no campo, eles podem ser ungidos pelo mesmo Espírito Santo que o verdadeiro crente está ungido. Mas lá embaixo dentro daquele próximo estado, o terceiro estado, está a alma; e ela é predestinada por Deus. Lá está onde a verdadeira semente germe está colocada, lá dentro. 26 E recordem, se eu tomasse um cardo e o abrisse, enxertasse nele um coração de um – de um trigo e colocasse ali, e o enterrasse, isto produziria um trigo de um cardo, não importa o que seja o lado de fora, as emoções. 27 Hoje, há tanta confusão a respeito da evidência do Espírito Santo e demais coisas. Satanás pode personificar qualquer tipo de dom que Deus possui, mas ele não pode trazer aquela Palavra, palavra por palavra. É aí onde ele caiu no jardim do Édem; é aí onde ele tem sempre caído. É aí onde seus… A fita sobre os falsos ungidos… Eles podem estar ungidos pelo Espírito, falarem em línguas, gritarem, pregarem o Evangelho, e continuarem um demônio. É o lado de dentro. Agora recordem, Jesus disse, “Todo que o Pai me tem dado, virá a mim. Ninguém poderá vir a mim a não ser que meu Pai o traga primeiro”. Agora, tomamos através da lição para mostrar que em… você estava em seu tataravô por todo este tempo, fisicamente falando. Então, isto é o que você é no ser físico, natural. As vezes uma criança nasce loira em uma família. Isto deixa o pai pasmado, porque não há ninguém que ele saiba em seu povo que seja loiro, ou da mãe. Mas se você voltar a muitas gerações atrás, você encontrará alguém que era loiro. Aquela semente continua descendo, e você vem com a natureza de um lá de trás. Como o – Hebreus capítulo 7 diz, que Melquisedeque… Abraão pagou dízimos a Ele quando ele estava regressando da matança dos reis. E Levi, o qual recebeu os dízimos, pagou dízimos, pois ele estava nos lombos de Melquisedeque – ou melhor, nos lombos de Abraão, quando ele encontrou com Melquisedeque.

CRISTO É REVELADO EM SUA PRÓPRIA PALAVRA

William M. Branham

22 de agosto de 1965

Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

Tradução – GO

www.avozdedeus.org.br