Agora, a Escritura diz que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele não afirmou ser um curador, Ele disse: “Não sou eu o que faz as obras, é o meu Pai que habita em mim, faz as obras”. Ele não afirmou ser uma grande pessoa, mas o que Ele afirmou ser, Ele era; e Deus o reivindicou, que Ele era o que Ele afirmou ser. E Deus reivindicará todos os homens que falem a verdade. Deus provará que seja assim. O homem pode dizer qualquer coisa, isso não faz diferença. Mas quando Deus fala, isso faz diferença. E Ele disse que Ele fez exatamente como o Pai o mostrou.

E-22 Agora, a Escritura diz que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele não afirmou ser um curador, Ele disse: “Não sou eu o que faz as obras, é o meu Pai que habita em mim, faz as obras”. Ele não afirmou ser uma grande pessoa, mas o que Ele afirmou ser, Ele era; e Deus o reivindicou, que Ele era o que Ele afirmou ser. E Deus reivindicará todos os homens que falem a verdade. Deus provará que seja assim. O homem pode dizer qualquer coisa, isso não faz diferença. Mas quando Deus fala, isso faz diferença. E Ele disse que Ele fez exatamente como o Pai o mostrou.

 E a Escritura diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre”, – Hebreus 13: 8. Então, Jesus Cristo, se Ele é o mesmo hoje que Ele foi ontem, Ele ainda faz as mesmas obras hoje que Ele fez ontem. Se Ele não faz, Ele não é Jesus Cristo. E suas afirmações não são assim.

E-23 E como Ele faz isso funcionar? Em um corpo visível? Não, pois está escrito: “Pouco tempo e o mundo não me vera mais, ainda assim vocês me verão; porque eu estarei com vocês, mesmo em vocês, até o fim do mundo. As coisas que eu faço vocês também as farão, e maior do que isso vocês devem fazer (ou mais), pois eu vou para Meu Pai “.

E todas as noites Ele faz mais na reunião, em uma única reunião. Ele faz mais em dizer às pessoas o que fazer e assim por diante, em uma única reunião, e está escrito sobre Ele dizendo às pessoas no Novo Testamento (Pense nisso). De três anos de ministério. Claro que há muitas coisas que ele fez; não foi registrado de acordo com Lucas, mas as coisas que estão escritas …

 Ele disse a um homem uma vez que havia um peixe que tinha uma moeda na boca. Ele disse a eles onde algumas mulas estavam presas, dois lugares onde eles se juntaram. Ele sabia onde um homem estaria carregando um jarro, prepararia um cenáculo. Apenas cerca de seis, sete, tudo é tudo … Ele está gravado como Ele disse. Mas ele conhecia seus pensamentos; Ele lê sua mente.

E-24 Você sabia que Jesus lia a mente das pessoas? Ele percebeu seus pensamentos. Isso está certo? Então ele sabia o que eles estavam pensando. Ele sabe hoje à noite o que você está pensando. E Ele está aqui agora, e sabe o que você está pensando, e pode revelar através de seus canais o que você está pensando.

 “Claro, sabemos que o diabo tem padrões e tipos de tudo o que Deus tem. Tudo o que Satanás tem é secundariamente que ele modelou fora de Deus. Toda coisa falsa tem um – tem algo original para ser copiado. Se não houvesse um dólar real, o dólar falso seria o original e igual ao primeiro. E enquanto houver um falso, só prova que existe um real em algum lugar. Um homem. Um real, então, quando você vê algo que o diabo está fazendo, lembre-se, Deus tem algo que é muito além disso, que ele está tentando representar aqui. Mas Jesus disse: “Por seus frutos, você os conhecerão”.

E-25 Tudo bem, agora o Seu Espírito está aqui. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele está se movendo em Sua Igreja. Igreja, você sabe o que há com isso? Aqui está o que é. Você não cede ao Espírito Santo. Você recebe o Espírito Santo e pensa: “Bem, isso é tanto quanto eu posso”. Bem, você está pronto para trabalhar para Deus então. Quando você está dentro – receba o Espírito Santo acreditando em Jesus Cristo e recebendo o Espírito Santo, então você é apenas um candidato para ir trabalhar para Deus. Então, vá para dar seus membros a Ele, veja o que Ele terá que fazer. Ele pode ter você para pregar, cantar, testemunhar, revelar mistérios, conversar com pessoas, trazer alguém para a igreja. Todos os tipos de dons e ajudas que estão no corpo de Cristo … Alguns são chamados para uma coisa, alguma outra.

 Mas não importa o que você tenha, o quão pouco é … Você diz: “Bem, irmão Branham, só posso fazer, eu posso falar com algumas pessoas”. Bem, isso pode não ser muito para você, mas colocá-lo nas mãos de Jesus, e veja o que Ele fará com ele. Como os pequenos peixes que estavam na mão dos meninos, só poderia alimentá-los. Mas quando ele colocou a mão de Jesus, alimentou cinco mil. Assim será com você. Coloque o que você tem na mão dele.

E-26 Na Finlândia naquela noite, quando o menino tinha sido ressuscitado dentre os mortos, como eu lhe falei ontem à noite, a menina. O outro menino foi atingido e atingiu o outro lado, sua cabeça, teve uma convulsão. Eles nos chamaram do hospital; o menino estava morrendo. Aquela pobre pequena mãe finlandesa; eu nunca senti muita pena por ela. Havia milhares e milhares; você não conseguia chegar perto do auditório. Para dois ou três blocos da cidade, eles foram apenas bloqueados de passar em todos os lugares, em Kuopio, na Finlândia, que está perto dos latifúndios.

 E oh, que maravilhoso e glorioso tempo que tínhamos em Cristo. E quando eu fui em uma noite, eles tiveram que arrastar-me através multidão até a pequena mãe. E no dia seguinte, a Sra. Isaacson disse: “Irmão Branham, aquele pobre paizinho e mãe”, segundo dia, disse: “estão se sentando aqui” e disse: “é – é patético – vê-los “. Disse: “Eles estão chorando, eles querem que você vá lá”.

 Eu disse: “Irmã Isaacson, eu não poderia fazer nada, Deus deveria me mostrar primeiro”. Eu disse: “Estou orando pela criança”.

 Disse: “Você vai sair e falar com eles?”

 Então eles os trouxeram no corredor. Pequena mãe, ela correu e disse: “Oh, vá, cure meu bebê”. Claro, através do intérprete; ela não falava inglês.

 E eu disse: “Irmã, não posso curar seu bebê”.

 Disse: “Bem, eles criaram o outro bebê depois que ele estava morto”. Disse: “Você poderia curar meu bebezinho, ele está morrendo”.

 Eu disse: “Não, senhora, quando estive em minha terra natal na América, há dois anos Deus mostrou a visão e disse exatamente onde o menino estava deitado, e como isso seria, como seria o pequeno”. Muitos de vocês lêem isso na “Voz da Cura”, não é? Eu disse que seria na “Voz da Cura”, e isso é.

E27 E, então, a pobre coisa, sinto muito por ela. E ela disse … Eu disse: “Essa foi uma visão”.

 E ela disse: “Bem, vá ver a visão para o meu menino”.

 Bem, isso foi poderoso, mas você não consegue ver visões quando quer, não é o seu tempo de lazer; É a ordem divina de Deus, não o que eu quero, mas o que Ele quer. Agora … então … Veja o que aconteceu. Eu disse: “Você é cristã?”

 “Não.”

 Eu disse: “Olha, seu filho pode morrer, como diz o médico. E ele vai subir ao céu porque ele é um bebê”, cerca de seis e sete anos de idade. Eu disse: “Ele não sabe o que o pecado significa ainda “. Eu disse: “Ele subirá ao céu. E se você morrer em seus pecados, você nunca mais poderá estar com ele. E se você for salvo, e o menino morre e vai até o céu, então, se você, quando você morre, você vai até o céu, você estará com ele sempre, onde não há acidentes “. E eu disse: “E talvez, se você quisesse um favor de mim, faria algo por mim, algo gentil. Se você quer um favor com Deus, então faça algo gentil”.

 E então ela … Parecia que não podiam perder com isso, então eles se ajoelharam e começaram a chorar, e orar, e entregaram seus corações a Cristo. Eles levantaram; então a pobre coisa disse: “Agora, entre na visão para o meu pequeno garoto”.

 Eu disse: “Vou orar”.

 Ela disse: “Venha, vá ao hospital”.

 Eu disse: “Não, ele pode me mostrar no meu quarto exatamente como pode me mostrar lá”. Eu disse: “Ele pode não me mostrar  nada”.

 Então a Sra. Isaacson finalmente conseguiu que partissem. E a cada poucos minutos eles chamavam de volta, diga: “O irmão Branham já viu a visão?” E eles estavam interessados ​​em seu garotinho, porque o médico disse que não havia chegado e este foi o terceiro dia.

E-28 Acabamos de chegar no auditório naquela noite, e oh, eu estava de pé na janela, tinha essa mesma Bíblia sobre meu coração; Fui até a janela; Não fica escuro lá naquela época do ano. Chegaram os soldados finlandeses, e os civis – e os civis que atravessam, apenas conversando um com o outro, você sabe, provavelmente da reunião, porque todos foram retirados do auditório. O país inteiro lá trabalhava com as pessoas.

E coloquei minha Bíblia sobre uma mesa. E chegando meu irmão Howard, muitos de vocês recordam que ele estava conosco na última vez aqui. Agora, se houver algum povo canadense aqui, não quero dizer isso a nenhum golpe no seu país. Veja? Quando estávamos no Canadá, conseguimos um pouco de doce e, oh, meu, eles simplesmente não conseguiram colocar isso naquilo que os americanos têm. Agora, isso é … E foi uma espécie de prova plana. Ele disse: “Você fala sobre os doces do Canadá serem planos, provar isso”. E ele me deu dois pedaços de doce, e eu simplesmente deitei na mesa e andei por aí. Levantei minhas mãos assim, e eu disse: “Oh, grande Jeová, quão maravilhoso você é, maravilhoso”. Ele apenas curou aquela pequena órfã de guerra naquela noite, você sabe, que tinha sido aleijado, e sua perna era cerca de seis polegadas mais curta do que a outra, como eu lhe disse na noite passada. Você viu sua foto na “Voz da Cura”, e como ela não podia se mover com eles, uma pequena órfã de guerra. E eu estava agradecendo a Deus por sua cura.

29 E, parado ali, senti algo estranho; e eu olhei, de pé aqui ao meu lado, e lá estava ele. Ele tinha um vaso na mão dele. Eu chamaria isso de vaso; Não sei demais; É um assunto muito longo. E havia dois americanos, o que eu chamo de flores de Páscoa, narcisos, amarelo. Eu … nós os chamamos de flores de Páscoa em Indiana e Kentucky; Eu … Posso ter um nome diferente aqui, mas eles são uma espécie de flor amarela que aparece em torno da Páscoa.

E eles estavam colocando nesse pequeno recipiente que ele tinha, coisa pequena. E ele colocou aqui na mesa. E uma dessas pequenas flores de Páscoa que se inclinava para o norte, estava deitada todo o caminho, e a outra estava murchando, descendo.

E-30 E ele me olhou, Ele é alto, grande homem, cerca de duzentos libras, tem cabelos escuros em seus ombros, com uma aparência de azeitona, carrega sempre os braços cruzados, vem da direita, sempre vindo para mim. Ele veio desde que eu era um bebê pequeno. Eu tinha apenas alguns minutos de idade quando ele fez sua primeira aparição em uma pequena cabana em Kentucky.

E ele estava parado ali; Ele colocou aqueles – essa pequena coisa para baixo, estava olhando para mim. E eu olhei para isso, e Ele disse: “O que seu irmão lhe deu?”

E eu disse: “Senhor, dois pedaços de doce”.

Ele disse: “Coma-os”.

E peguei um pedaço de doce, comecei a comer, gosto muito e engoli-o. E quando eu fiz, a flor da Páscoa que estava inclinada para o norte, exatamente, geograficamente, posicionalmente, como o primeiro menino caiu para o norte quando o carro o atingiu e o outro foi para o sul, pegou-o o queixo e bateu contra a árvore. E o outro menino, correu sobre ele, apenas o carro, aquele que morreu. E aquele que estava vivendo, de volta à escola, então, e esse menino estava ainda no hospital, ainda não o conseguimos.

31 E, então, aquela que estava deitada assim, quando eu como aquela primeira peça, foi, levantou-se diretamente para cima.

Ele disse: “Coma a segunda peça”.

E peguei a peça, e oh, que gosto terrível. Eu o cuspi assim, e essa flor começa a ir “tufo, tufo e tufo [o Irmão Branham ilustra. — Ed.]” Indo direto para baixo.

Disse: “Falhou, e o menino vai morrer”.

Coloquei de volta na minha boca e mastiguei muito rápido e engoli-o. E quando eu fiz isso, “o tufo [o irmão Branham ilustra. — Ed.]”, Ficou de pé com o outro. E ele olhou para mim, aquele anel de Luz que você vê na figura, desceu sobre onde Ele estava; Ele subiu para a Luz e saiu.

esperanca3parte

E-32 O irmão Baxter e meu irmão Howard haviam ido ao quarto deles. O Irmão Lindsay e o Irmão Moore foram ao seu quarto e a Irmã Isaacson para o quarto dela e eu fui ao meu quarto. E eu corri e liguei, e eu disse: “Lembre-se, é ASSIM QUE O SENHOR, esse bebê vai morar, aquele bebê está morrendo no hospital”. Eu disse: “Ligue para ela e fale para ela”.

Então, os telefones que eles têm lá, é um pouco de assunto que você meio que coloque no ouvido e gire uma pequena manivela. E ela chamou de casa, a Sra. Isaacson fez; e as pessoas foram chamadas para o hospital, o bebê estava afundando e morrendo. Eles tinham uma babá com seu outro bebê. Eles foram ver o último bebê.

E enquanto eles – enquanto eles tocavam o hospital, o médico veio e levou a senhora ao telefone e disse: “Que o Anjo do Senhor acabara de aparecer na sala e dizendo:” Seu bebê vai viver “. “

E disse: “Quão bem eu conheço. Ele está se instalando lá agora para ele mesmo na sua condição certa, pronto.

esperanca3parte-2

falecom@avozdedeus.org.br