Então eu vos disse: Chegados sois às montanhas dos amorreus, que o SENHOR nosso Deus nos dá.  Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes.

 

 

“Não murmureis”

I Coríntios 10:10

Significado de Murmurar

V.i. Produzir som surdo e prolongado.

Falar baixinho, de forma inaudível.

V.t. Pronunciar em voz baixa.

Contar em segredo.

Criticar.

Moisés disse:

20  Então eu vos disse: Chegados sois às montanhas dos amorreus, que o SENHOR nosso Deus nos dá.21  Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes.22  Então todos vós chegastes a mim, e dissestes: Mandemos homens adiante de nós, para que nos espiem a terra e, de volta, nos ensinem o caminho pelo qual devemos subir, e as cidades a que devemos ir.23  Isto me pareceu bem; de modo que de vós tomei doze homens, de cada tribo um homem.24  E foram-se, e subiram à montanha, e chegaram até ao vale de Escol, e o espiaram.25  E tomaram do fruto da terra nas suas mãos, e no-lo trouxeram e nos informaram, dizendo: Boa é a terra que nos dá o SENHOR nosso Deus.26  Porém vós näo quisestes subir; mas fostes rebeldes ao mandado do SENHOR nosso Deus. 27  E murmurastes nas vossas tendas, e dissestes: Porquanto o SENHOR nos odeia, nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mäos dos amorreus, para destruir-nos.

Deuterônomio 1:20-27

Paulo disse:

10  E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.

I Coríntios 10:10

8  Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.10  Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.11  E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

Malaquias 3:8-11

Murmurar é estar a mercê do Destruidor

falecom@avozdedeus.org.br