São duas Escrituras impactantes, uma do Velho Testamento e a outra do Novo Testamento. William Branham foi o homem usado por Deus para manifestar o ministério do Filho do Homem. Passamos da fase de infância e dos rudimentos e aceitamos os fatos como Deus nos apresenta: William Branham foi o homem usado por Cristo para a abertura dos Sete Selos em março de 1963.

 

Malaquias 4:5-6 e Apocalipse 10:7

São duas Escrituras impactantes, uma do Velho Testamento e a outra do Novo Testamento. William Branham foi o homem usado por Deus para manifestar o ministério do Filho do Homem. Passamos da fase de infância e dos rudimentos e aceitamos os fatos como Deus nos apresenta: William Branham foi o homem usado por Cristo para a abertura dos Sete Selos em março de 1963. Pregadores vacilam no emprego desta afirmação e negam por completo a Terceira Puxada. Afirmo que não podemos ficar “em cima do muro” no aspecto doutrinário, a passar o tempo nos púlpitos , sem contudo, assumirmos de fato, o compromisso com a Verdade.  Uma mensagem pregada após a pregação dos Selos, Paulo,um prisioneiro de Cristo , tornar-se peça fundamental para entendermos que o tempo já foi, Laodicéia está afundada na incredulidade doutrinária e Deus a deixou.

 

45 Agora, nos dias do Senhor Jesus Cristo, quando pensamos nessa pessoa impopular, sem educação para o mundo. Eles não puderam encontrar nenhuma escola na qual Ele houvesse ido, nenhuma experiência de seminário e então levantar com um nome de um nascimento ilegítimo e saindo a pregar um evangelho contrário a tudo que eles haviam ensinado.

46 E condenando os ministros e suas organizações, e assim sucessivamente, e as organizações haviam feito uma declaração que qualquer pessoa que fosse ouvir este então chamado profeta seria colocado para fora da sinagoga, que era um pecador mortal. Eles tinham que prestar as contas – a única maneira para adorar era debaixo do sangue do Cordeiro. Eles tinham que vir para este sacrifício, e então eles eram rejeitados e quão grande coisa isto era. E este homem ignorado de tal modo, e ainda assim Ele estava perfeitamente com as Escrituras, mas não da maneira que eles a conheciam.

47 Que lado você teria tomado? Vêem, agora não…Sua vida a qual você vive agora reflete justamente o que você teria feito então, porque você continua possesso com o mesmo espírito. Se você toma aquele lado, agora com eles, você teria feito isto então, porque o mesmo espírito que está em você agora estava no povo de então.

48 Vêem, o diabo nunca tira seu espírito, ele simplesmente sai de um homem para outro. Deus nunca tira Seu Espírito também, Ele vai de um para o outro. Então o próprio Espírito que estava sobre Elias veio sobre Elizeu… O mesmo veio a João Batista e assim sucessivamente. O Espírito Santo que estava sobre Cristo veio sobre os discípulos, e assim por diante, e continua sobre o povo. 49 Vêem, Deus nunca tira Seu Espírito. Então aí estamos para fazer uma escolha, e eu não posso ver aqui onde Paulo estava triste com alguma coisa e dizendo que ele estava sentido por ser prisioneiro, mas ele estava tratando a si mesmo… Eu creio que Paulo – quando ele escreveu aquela carta com aquela pena era o Espírito Santo quem o fez escrever aquilo. Talvez, mesmo nesta noite, devamos chamar nosso contexto de texto para mostrar porque Paulo faz isto, porque é escriturístico e “Escriturístico” é Eterno. E eu creio que assentado nesta velha e suja cela, que Paulo escreveu para… dizendo aqui que seu irmão, que ele era prisioneiro de Cristo; então ele podia expressar isto em ver o que estava ao seu redor.

Paulo,um prisioneiro de Cristo- 17 de julho de 1963

 

Um ministério verdadeiro agirá a todo o tempo como Paulo agiu. William Branham assim o fez e não se deixou levar pelas forças da persuasão humanística  ou de intimidações pseudo-doutrinárias. Importante se faz que os que assumiram compromisso com Cristo , sigam sem temer o que possa o homem fazer, antes, Deus é maior.

23102011-02

falecom@avozdedeus.org.br