Image

Leo Mercier, Oral Roberts e esposa e irmão Branham

Ele foi um profeta para a Era de Laodicéia, mas somente A Esposa de Jesus Cristo o aceitou.

 

Inquestionavelmente irmão Branham foi o profeta para uma Era que o rejeitou. A Era de Laodicéia com toda sua altivez, sentiu-se segura de si e não deu ouvidos aos ensinamentos do irmão Branham. A Terceira Puxada ou "ismo" como se atrevem alguns a chamá-la, está a ser pregada de maneira espiritual e embasada nas mensagens e na Bíblia. Os artifícios utilizados por pessoas que perseguiram em um primeiro momento, artifício esse, a saber, o medo sobre suas congregações, não resultou em efeito positivo. Mais e mais atolam-se em laodiceanismos e agora, mais que nunca, referendados pelos apologéticos de plantão com seus estudos manipuladores e carentes de espiritualidade.  O fenômeno conhecido como "pastor biônico", aquele que assume, para não dizer, invade a igreja dos irmãos que seguem firmes os ensinamentos do irmão Branham, que crêem legitimamente que os Selos foram todos eles abertos e que Jesus veio ao encontro do Elias em 1963, está fora de contexto. Pastor João Pereira e outros companheiros estiveram recentemente na África e experimentaram momentos de alegria e regozijo nas terras de além mar. O pensamento que a África é um continente aonde brancos vão com idéia de missionário é fenômeno ultrapassado. Não somente nos países de língua portuguesa, mas nos de língua francesa e mesmo língua inglesa, o povo está com as mensagens do profeta independentemente da política reinante em torno de traduções e direitos autorais como se a mensagem fosse propriedade do irmão Branham, não, a Mensagem é Deus. O povo está feliz.

 

Alguns xiitas de plantão diziam: eles têm problemas doutrinários. É preciso pesar a língua, pois casamento é doutrina também. Por tudo, perguntamos, onde estão os erros doutrinários de que nos acusam? Quem afirmou que Jesus veio em 1963 foi o irmão Branham. Quando se lê o capítulo 5 de Apocalipse vê-se que os Selos foram abertos no Céu e não na terra, na terra eles foram revelados, como? Pela pregação do Elias, como pode ser isso se Apocalipse 10:7 não tenha se cumprido? Falar de Apocalipse 10:7 inclui que Apocalipse 10:1-7 já foi cumprido primeiro. O anjo de Apocalipse 10:7 é o irmão Branham, o Anjo de Apocalipse 10:1-7 é Jesus Cristo, que pregou na boca do profeta que foi para Laodicéia, mas que foi rejeitado, expulso. A Esposa de Jesus não o rejeitou, todavia. Leiamos 2ª João:

Image 

 

      1  O presbítero à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, 2  Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco: 3  Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor. 4  Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.5  E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.6  E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes que andeis nele. 7  Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 8  Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.9  Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. 10  Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. 11  Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras. 12  Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar de face a face, para que o nosso gozo seja cumprido. 13  Saúdam-te os filhos de tua irmã, a eleita. Amém.

 

João se refere à Esposa de Jesus como senhora Eleita. Interessante é que João é notadamente e referido como Apóstolo do amor, fato inconteste, no entanto, a partir do versículo 7 ele dá instruções veementes contra os falsos irmãos, o tom é áspero , contudo, verdadeiro. É preciso postar-se de maneira firme e concreta com a Mensagem, ao lado Dela, não contra Ela. Ficar sobre o muro pode dar até uma posição privilegiada, só não é cristã.

Image

falecom@avozdedeus.org.br