mat-04-02-2011-02O tema intercessão ainda é um problema para alguns irmãos, não os culpo, uma vez que por décadas foram ensinados contrários ao ensinamento do profeta.  O que intercessão:

Interceder significa literalmente “mediar”, significa fazer mediação. Interceder é você se colocar no lugar do outro e pleitear, defender, a causa dele.

 Intercessão

O tema intercessão ainda é um problema para alguns irmãos, não os culpo, uma vez que por décadas foram ensinados contrários ao ensinamento do profeta.  O que intercessão:

Interceder significa literalmente “mediar”, significa fazer mediação. Interceder é você se colocar no lugar do outro e pleitear, defender, a causa dele.

Todos sabemos que quando Adão pecou ele perdeu o Livro que lhe dava o direito sobre todas as coisas. Adão era deus na terra. Após a queda de Adão e Eva, O Onipotente reaveu o Livro e o homem passou a ser mero coadjuvante na terra. Deus sabia de tudo como sabe todas as coisas, o Livro foi escrito antes da fundação do mundo, Apocalipse 13:8. Para os que querem manter uma intercessão no Céu, forçam o descumprimento de Apocalipse 10:7, ou seja, para eles , irmão Branham não foi profeta e os Sete Selos continuam fechados. Vejamos as teorias erradas desses irmãos:

1-     O Cordeiro não tomou o Livro em Apocalipse 5 e Apocalipse 10 nunca foi cumprido em nada. Irmão Branham não é profeta.

2-     O Cordeiro tomou o Livro em Apocalipse 5 e voltou a sentar no trono, logo, não foi Cristo quem veio em Apocalipse 10:1-3 e muito menos entregou o Livro para o profeta pregar os Sete Selos.

Fiquemos com essas duas teorias. Ambas estão erradas. O Cordeiro, único digno de tomar o Livro, por causa do sacrificio da cruz, o fez de fato e de direito. Os Sete Selos foram abertos no Céu, Apocalipse 6 até Apocalipse 8, quando houve silêncio no Céu. A meia hora de silêncio do Sétimo Selo é o fato da Divindade deslocar-se para a terra , conforme Apocalipse 10:1-3 com o Livro e entregar-lhe a um mortal, William Marrion Branham, foi quem pregou todos os Selos em 1963.

Silêncio no Céu por quase meia hora

E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.

Apocalipse 8:1

1 Et cum aperuisset sigillum septimum, factum est silentium in caelo quasi media hora.

Apocalypsis 1:1

O Cordeiro/Leão, misericórdia/julgamento não estando no Céu não haveria adoração, por tal o silêncio. Observe que em latim Selo, no contexto bíblico aqui usado é Sigillum, algo secreto. Quando irmão Branham recebeu A Espada do Rei, recebeu A Palavra, O Livro até então inacessível ao ser humano. Para o profeta pregar os Selos, teria ele que recebê-los como de fato se deu no Canyon Sabino.  Vamos à Bíblia novamente:

1  E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;

E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pós o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;

3  E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.

4  E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas.

5  E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,

E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que näo haveria mais demora;

Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

8  E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.

9  E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.

10  E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.

11  E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.

Apocalispe 10

Nesse texto temos os dois anjos Cristo e o irmão Branham. Indubitavelmente o Anjo de Apoclipse 10:1-3 é Cristo e veio como leão.

 

Cristo entrega o Livro ao profeta que o revela em Apocalipse 10:7, logo após a Esposa de Cristo come o Livro.

 

A intercessão já saiu da terra alguma vez ?

22  Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

23  E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

24  Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

25  Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

26  E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

27  E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Romanos 8

20  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Gálatas 2

5  E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Atos 9

O detalhe dessa Escritura é que Paulo perseguia os cristãos, todavia, Cristo morava neles, os cristãos.

1 Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graça por todos os homens (…). Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador.

1Timóteo  2,1-3.

“Orai uns pelos outros para serdes curados”

Tiago 5,16b

Detalhe

Quando Paulo diz que Jesus “é o único mediador entre Deus e os homens” (1Tm 2,5-6), ele quer dizer que Jesus é o único Salvador e não o único intercessor.Esse assunto é extenso e creio que para início está bem.

 

 falecom@avozdedeus.org.br