fama-01

Fama, presunção de legitimidade, dinheiro e rejeição à Terceira Puxada 

A Constituição da República Federativa do Brasil, em seu Artigo 5º incisos IV, V e VI nos diz o seguinte:

 

IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

 

Assegurada na Carta da República o direito à manifestação de pensamento religioso, filosófico, litúrgico, pensamento etc, expresso minha base para a argumentação nesse artigo. 

DESAGRAVO

Politicamente e religiosamente somos um país terceiro mundista, presa fácil da presunção de legitimidade que “apóstolos e mestres e doutores” possuem sobre nós. Conheceram o irmão Branham, tocaram na mão do profeta, possuem um pedaço de fragmento de rocha do Canyon Sabino, logo, precisamos ter-lhes em altíssima conta e respeito, disso não abrem mão. Quem possui o mínimo de educação, sabe que não é preciso nada mais que formação ética e moral, para que tenhamos respeito a qualquer pessoa, seja ela de uma classe social menos abastada ou de uma família ou sociedade privilegiada pelo dinheiro. Em Cristo somos iguais. O profeta William Branham, especialmente em sua mensagem intitulada RESPEITO, deixa claro e patente que o respeito é cabível a todas as pessoas e formas de crer. Ora, o texto constitucional garante livre expressão de formas diferentes de crença, lato sensu , todavia, com uma pequena ressalva implícita: o Direito cabe a Brasileiros. Um estrangeiro que aqui estiver em solo brasileiro e que ferir normas e princípios tipificados em Lei, infringirá o texto mencionado acima. A veiculação pela internet, instrumento de grande alcance  de pregações, tornou-se um meio perigoso . Soube e assisti por envio da parte de irmãos, citações de nomes de pessoas em caráter depreciativo, partindo de certo pregador, mundialmente conhecido. Tal ato torna-se em infração ao Direito prenunciado pela Constituição, pois fere a integridade da pessoa mencionada, valha saber, ação cometida por um estrangeiro, que cá estando, em solo tupiniquim, é alcançado por Lei brasileira. Lamentei profundamente o ocorrido, pelo fato do pregador faltar com o princípio ético quanto à crença de muitos. Quero enfatizar, todavia, que afirmações vindas de certos líderes demonstram apenas a falta de diplomacia e educação , aqui enfatizo, educação de berço que lhe são peculiares. Leiamos o irmão Branham:

 “ 165 Se você não pode respeitar o homem, respeite o ofício que  ele possui em Deus. Isso é exatamente correto, está vendo, respeite-o. Se um ministro vem, seu pastor, sempre respeite-o. Se um ministro vem, eu pastor, sempre respeite-o. Eu tenho ouvido congregações falarem a respeito de seu pastor, como somente falam a respeito dele, o criticam, o ridicularizam. Como esse pastor alguma vez poderá fazer algo por você? Ele não pode fazer. Você – você não, você não re… Eu não digo esta igreja, porém eu quero dizer as igrejas que eu tenho visto, que se você… Você tem que amar seu pastor. Você tem que saber que ele é um ser humano, todavia Deus lhe tem feito Seu pastor. O Espírito Santo o tem feito superintendente, então você tem que respeita-lo daquela maneira. E não importa o que o pastor tenha feito, se você o respeita em seu coração, como um servo de Deus, Deus lhe respeitará por fazer isto”.

Respeitos- William Branham -14 de outubro de 1961 

53 E isso, e porque Deus é Deus, Ele merece um respeito. Correto. E Ele, nós temos que respeita-Lo. E demonstrar temor para com Ele, e aquilo traz respeito. Deus tem exigido aquilo para os Seus servos. Ele, Seus servos, como nós sabemos que eles são Seus servos, porque Ele vindica esses servos pela Sua Palavra. Ele toma esses servos e os faz servos de Deus, e prova que eles são servos, fazendo a Sua Palavra. Ele toma esses servos e os faz servos de Deus, e prova que eles são servos, fazendo a Sua Palavra operar através operar através desses servos. Então à medida que você respeita aquele servo, você respeita Deus. Portanto, quando eu respeito você e você me respeita, e nós respeitamos um ao outro, então nós estamos respeitando a Deus”.

Respeitos- William Branham -14 de outubro de 1961

 

187 Deixe-me vir ao Tabernáculo Branham, por favor. Agora Deus tem começado a derramar dons sobre nós. Nós vemos isto. Agora qual é o dom de Deus hoje? É o Espírito Santo, Esse é o Espírito Santo que está em nós. Nós temos que respeitar Isso. Nós temos que respeitar Isso em cada pessoa sobre quem Isto venha. Nós temos que dar… aos dons Divinos de Deus. Quando Ele manda esses dons, não importa quão reais eles sejam, isto nunca nos ajudará ate que nós cheguemos num lugar onde nós possamos respeitar isto. Alguém pode dar uma profecia; se você não crê naquela profecia, isto nunca lhe fará nenhum bem. Você tem que ter reverencia e você tem que respeitar isto. Você tem que crer que isto vem de Deus. 188 creia nisto ate que seja provado ser errado. Então quando é provado ser , então você tem o direito de descrer disto, então não se associe mais com isto. Porém enquanto isto prova ser a verdade, então creia nisto” .

Respeitos- William Branham -14 de outubro de 1961 

            A falta de argumento doutrinário cabível biblicamente, sustentado por citações explícitas na mensagem do profeta, faz com que líderes utilizem-se de forma agressiva e pejorativa à Terceira Puxada , chamando-a de ismo, falsidade e lixo entre outras blasfêmias.O que é legítimo e legal é correto, ao invés de causarem dúvidas , inimiga da fé, conclamo os líderes a basearem suas mensagens nas sustentações feitas pela Bíblia e pelo profeta. Cabe respeito a todos, independente de país, raça, origem racial o que for. O fato de jamais ter conversado com uma figura eminente que andou com o irmão Branham, não me torna menor que o que sou. A Bíblia em sua ensinança espiritual diz:  “Porque para com Deus, não há acepção de pessoas” (Rm. 2:11). Paulo diz: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina” (1 Tm 4:16).

falecom@avozdedeus.org.br