Image

Eu sou amigo de William Branham

41. Irmão Branham, se tens tempo, por favor, explique Mateus 10:41. Desejo saber qual é a recompensa de profeta.

220 – Agora bem, Jesus disse: “Aquele que recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá galardão de profeta. A recompensa de profeta é ser amigo do profeta. “Quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo”. Está isto correto? E se eles desejam saber que é a recompensa de profeta, é ser amigo do profeta. Vê? Essa é a recompensa. Ele é teu amigo.

Perguntas e respostas nº 2

Em uma obra excelente o bom e velho Montesquieu escreveu:

Éloge de la sincérité», uma virtude «que faz na vida privada o homem de bem e no comércio dos grandes, o herói». Escreveu Montesquieu: «Aqueles cujo coração se corrompeu desprezam os homens sinceros, porque estes raramente acedem às honras e às dignidades; como se houvesse mais bela ocupação que dizer a verdade; como se o que faz com que se faça bom uso das dignidades não fosse superior às dignidades mesmas. Com efeito, a própria sinceridade tem tanto brilho como quando transportada à corte dos príncipes, o centro das honras e da glória. Pode dizer-se que é a coroa de Ariadne que é colocada no céu. É aí que esta virtude brilha com os nomes de magnanimidade, de firmeza, de coragem; e, como as plantas têm mais força quando crescem em terras férteis, assim a sinceridade é mais admirável junto dos grandes, onde a majestade mesma do Príncipe, que empalidece tudo o que a rodeia, lhe dá um novo brilho. Um homem sincero na corte de um príncipe é um homem livre entre escravos. Ainda que respeite o Soberano, a verdade, na sua boca, é sempre soberana, e, enquanto uma turba de cortesãos é joguete dos ventos que reinam e das tempestades que troam em redor do trono, ele é firme e inabalável, porque se apóia na verdade, que é imortal pela sua natureza e incorruptível pela sua essência. É, por assim dizer, garante perante os povos das ações do Príncipe». [ed. Fenda, 2005, pág.21 e 22].

« …et de parler enfin d'une vertu qui fait l'honnête homme dans la vie privée et le héros dans le commerce des grands. »

« Ceux qui ont le coeur corrompu méprisent les hommes sincères, parce qu'ils parviennent rarement aux honneurs et aux dignités ; comme s'il y avait un plus bel emploi que celui de dire la vérité ; comme si ce qui fait faire un bon usage des dignités n'était pas au-dessus des dignités mêmes. En effet, la sincérité même n'a jamais tant d'éclat que lorsqu'on la porte à la cour des princes, le centre des honneurs et de la gloire. On peut dire que c'est la couronne d'Ariane, qui est placée dans le ciel. C'est là que cette vertu brille des noms de magnanimité, de fermeté et de courage ; et, comme les plantes ont plus de force lorsqu'elles croissent dans les terres fertiles, aussi la sincérité est plus admirable auprès des grands, où la majesté même du Prince, qui ternit tout ce qui l'environne, lui donne un nouvel éclat. Un homme sincère à la cour d'un prince est un homme libre parmi des esclaves. Quoiqu'il respecte le Souverain, la vérité, dans sa bouche, est toujours souveraine, et, tandis qu'une foule de courtisans est le jouet des vents qui règnent et des tempêtes qui grondent autour du trône, il est ferme et inébranlable, parce qu'il s'appuie sur la vérité, qui est immortelle par sa nature et incorruptible par son essence. Il est, pour ainsi dire, garant envers les peuples des actions du Prince. » 

Image

Quantos realmente são amigos do irmão Branham? Quantos o receberam como profeta? Lamentavelmente poucos. William Branham, o sétimo anjo de Apocalipse 10:7 tornou-se para muitos, apoio para suas confraternizações, domínio e poder, forma de ganhar dinheiro como “pastor”, marca registrada, uma vez que alguns manipulam as mensagens como que se Ela fosse produto humano, repudiamos tal procedimento, A MENSAGEM É DEUS.  Os que são amigos do profeta não o questionam, por se tratar de um homem enviado da parte de Deus. O profeta é a boca de Deus.  100 anos se passaram desde o nascimento de William Branham, o que ele temia, está a ocorrer: infinitas facções se espalham dia após dia emaranhadas em doutrinas as mais absurdas possíveis. Algumas pessoas se acham protetores da imagem da mensagem no mundo, são os xiitas da moral e da ética, que ética? Que moral? Algumas vezes pessoas nos enviam e-mails com a “boa intenção” de preservarmos a imagem do profeta uma vez que mostramos o Sr. Soto em palanque de carnaval em São Paulo. Desde rapaz ouvi que tal senhor era o 8º mensageiro, era Jesus e mitos, lendas e fábulas intermináveis sobre ele. Para ele, o julgamento seria mais brando se fosse julgado pelo desfile e não por querer ser algo dentro da mensagem que ele realmente não é. Se o senhor Soto estivesse realmente preocupado com sua imagem não teria ele mesmo divulgado em seu site conforme link que extraímos, a situação ridícula na qual se envolveu. Penso sobre o fato de o referido senhor morar em Porto Rico, mas aqui no Brasil a exceção é a regra, o carnaval é o ano inteiro. Cansamos do moralismo farisaico, saduceu dos que interminavelmente vivem das aparências e como todo hipócrita coam o mosquito e engolem o camelo.

Image

5 – Assim é também hoje. Nós assistimos à igreja… Encontramos as pessoas tentando algum programa gigantesco: “Nós queremos aumentar nossa denominação neste ano, para tantos e tantos mil a mais. Tragam sua carta da outra igreja e una-se conosco. Nosso alvo é: “Outro milhão para este ano”. Temos tantas coisas como estas tratando de ganhar as demais denominações. E ao fazer isto, temos deixado cair as normas bíblicas, temos nos separado da Palavra e temos começado a pregar diferentes coisas.6 – Os profetas falaram destes dias. Disseram que viriam dias quando ensinariam doutrinas de homens em vez da doutrina de Deus. Já temos visto tanto disto e tem progredido tanto até o ponto em que nestes dias a Palavra do Senhor é uma coisa muito estranha. E é muito estranho ouvir a alguém dizer: “Assim diz o Senhor”. Temos muitas personificações disto. Satanás em verdade está ocupadíssimo. Há algum tempo passado as pessoas temiam isso sem que fosse diretamente de Deus; porém nestes dias não têm cuidado de nada. É uma coisa rara ouvir a Voz do Senhor e também encontrar a pessoa que diga: “O Senhor me falou”. Estas coisas já não se encontram entre as pessoas. Sucedia nos dias passados que os irmãos e irmãs oravam toda a noite, seus lares estavam em ordem segundo o Livro do Senhor, e Deus tinha preeminência nos lares. Agora temos tantas coisas tomando esta preeminência. Não se pode ter o culto de oração em certa noite porque o tal e qual personagem estará na televisão, ou haverá alguma outra classe de necessidade indiscreta para ocupar o tempo, e resulta que não temos tempo para escutar a Voz do Senhor. E aqueles que se dizem ser cristãos se ajoelham para orar e simplesmente dizem algo como: “Senhor, abençoe a mim e minha família e cuide de nós. Boa noite”. E ao amanhecer o dia seguinte dizem: “Bom dia Senhor, guia-nos através do curso deste dia. Amém”.7 – Devemos esperar no Senhor. Nós falamos tanto e não damos oportunidade de que Ele nos fale. Devemos orar e orar até que nossa alma chegue à presença de Deus. Então poderemos escutar Sua Voz. Porém hoje em dia há tantas vozes que nos desviam da Voz do Senhor. Há a voz do prazer e tanta gente a está escutando e seguindo-a onde podem ir e se divertirem, e a maioria deles professam ser cristãos. Quando se aproxima o dia do baile, eles não podem escutar o que diz Deus. Dizem: “Eu sou cristão, hoje eu li um versículo na Bíblia (”E Jesus chorou”- João ll:35). E ali se encerra o assunto e se vão ao baile… Porém têm tantas coisas que fazer e tantas vozes no mundo hoje em dia que não podem encontrar tempo para orar genuinamente. Há tantas coisas que nos tiram a atenção de Deus.

Escutando Sua Voz

113 – Eu digo a mesma coisa hoje, amigo. E a Igreja do Deus vivo, que está permanecendo fiel para com Deus, dirá a mesma coisa. Você não pode misturar Azeite e água, e chamar isso de salvação. Você não pode. Tem que separar a si mesmo, irmão. Algo tem que acontecer. Se há alguma esperança que resta, nós temos que fazer algo, e fazê-lo rapidamente; pois, a hora, o Rapto está próximo.114 – Coisas estão se empilhando, tudo mais, e a igreja está tão longe. Eles lêem todos os tipos de revistas, livros, histórias, e tudo mais. Eu poderia ir hoje a uma. . . Eu posso ir a uma igreja, e posso dizer: “Oh, quantos conhecem.. .” Eles conhecem cada hino, depois de um destes grandes reavivamentos. “Agora, em que – em que página está certo e certo hino?” Eles sabem. Eles sabem quem está. Eles sabem quem é candidato a presidente, quem é candidato a isto, e quantas estrelas de cinema se casaram, isto e aquilo, aquilo mais. Porém, da Palavra de Deus, eles não conhecem nada. Aí está você. Deste modo nós estamos dando seus. . . E, todavia, eles professam ser cristãos. 115 – E as pessoas não têm culpa. Isto vem de trás da plataforma, é daí que vem. Exatamente. Isto vem de trás da plataforma. Eles ensinam-lhes todos tipos de ritmos, e todos os tipos disto e daquilo, e organizações, como fazer pregar, e tudo mais assim. Eu me pergunto se é pago? Nada contra isto, porém eu estou me perguntando se esse é o requisito de Deus.

A invasão dos Estados Unidos

Image

falecom@avozdedeus.org.br