Image
 

Da mihi factum et dabo tibi jus

 

3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; 4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. 5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? 6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. 7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. 8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. 9 Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. 10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

 

                                                                                               João 8

 

A atitude do Mestre Jesus foi precisa. Sempre testado pelos inimigos de Deus, trouxeram-lhe a Lei , fonte maior de expressão para os Judeus naqueles dias, para testá-Lo e achar Nele algo para O acusar. A decisão de Jesus foi única , refiro-me à Sabedoria, uma vez que Jesus era a própria Sabedoria. Há que entender-se algo importante: o acontecimento de João 8 constamente está em ocasião em nossas vidas. A Terceira Puxada não nos transformou em seres transcendentais com relação ao corpo físico, ainda . Em I Coríntios 15, Paulo explicita bem essa questão sobre o corpo e sua transformação, última fase do processo de rapto. Uma vez aqui, ainda humanos, estamos sujeitos a erros e falhas ligadas ao corpo, não à alma ou ao espírito. Como entender ? Quando saimos de carro, devidamente habilitados para dirigir um veículo, com esse veículo devidamente em dias com os requisitos legais de trânsito, seguimos em via pública, nada pode impedir, senão Deus claro, de algum insano se jogar na frente do nosso carro e por infelicidade, nos encontremos envolvidos em ato de acidente. Diz-no a Lei que trata-se de acidente culposo, sem intenção de provocar o acidente, caso ocorra. Quando uma pessoa sai com um veículo, sem habilitação, ou mesmo que a tenha, esteja o condutor alcoolizado, assume esse o risco de causar danos a terceiros, foge ele da primeira condição, não precisa que um louco se projete contra seu veículo para que haja acidente, mas pelo reflexo prejudicado, essa pessoa oferece risco de ferir, matar, causar danos materiais a outros. Em caso de acidente, será acidente doloso, ou seja, com intenção de matar ou ferir. A diferença entre o primeiro caso e o segundo é a premeditação. Mesmo seguindo as leis podemos incorrer em falhas, todavia, não queremos fazê-lo. O transgressor nato, engendra seu plano para ferir outrem, não se preocupa em causar o mal uma vez que não tem consciência de Deus, não tem ele a mente de Cristo.  Lúcifer não possui mais a oportunidade de arrepender-se, uma vez que esteve em posição de privilégio, causou REBELIÃO, incentivou teofanias para lutar contra Deus. A palavra Advogado aparece na Bíblia em I João 2:1, em seu original é PARAKLEITOS , ou Parácleto, consolador, mesma palavra usada por Jesus em João 16.  O espírito farisaíco, rapinoso de testar a Deus continua aos quatro cantos. Algo inconcebível é ver que pessoas não aceitam a Terceira Puxada e falam e acusam os que a receberam. Não cremos nós apenas no vesículo 7 de Apocalípse, mas cremos nos 11 versículos desse capítulo. Cremos que Cristo já veio, os mistérios foram revelados, manifestos e estamos a viver a última etapa do rapto, a tranformação de nossos corpos mortais, sujeito às leis humanas e da natureza, todavia, Deus nos tranformará e seremos capazes de cumprir as 5 promessas da mensagem Olhe Sempre para Jesus  :

 

1-     Ressurreição do peixinho.

2-     Acontecimento da casa da irmã Hattie Mosier.

3-     Controle sobre a natureza.

4-      Criação de esquilos pela Palavra falada .

5-     Cura milagrosa sem interferência humana da irmã Branham.

 

Pastor Sérgio Ricardo

 

Observação:

– Espécies de dolo:

 

Direto: representação da conduta e do resultado; vontade livre e consciente de praticar a conduta e alcançar o resultado;

Indireto: a) alternativo: o agente aceita qualquer resultado que se apresenta  representado; b) eventual: o agente não quer o resultado mas o prevê e aceita o risco de sua ocorrência. Difere da culpa consciente, pois nesta o agente prevê o resultado, mas acredita sinceramente que poderá evitá-lo.

 

 

falecom@avozdedeus.org.br