alt

Casamento 

casamento-02

Divórcio

Ao prosseguirmos o tema suscitado pelos fariseus em Mateus 19 quando procuravam oportunidade doutrinária para prender e matarem Jesus, ponderamos ainda sobre o tema de casamento e divórcio, fazendo lembrar que infelizmente o casamento conseguiu chegar ao ponto de falência e não é sem tristeza que constatamos isso. Diferencio casamento de família, isso para entendimento imediato. Ambos institutos foram atacados pelas hostes do diabo ao longo de séculos, tornando comum casar-se e divorciar-se com extrema facilidade. Casamento envolve princípios de formação moral, uma família está edificada sobre constituição moral de respeito entre seus participantes. Falava-se antigamente sobre a “educação do berço” , ou seja, a educação que se recebia dos pais e avós e parentes próximos, não educação escolar. Educação escolar é calcada no conhecimento secular e cultural, não envolve valores, senão, quando o intuito é descrença. Os velhos doutinadores do Direito como os excelentes juristas Silvio Rodrigues, Caio Mário e Silvio Venosa foram vencidos em suas análises por pensadores “modernos” e pela faciltação jurídica para o desfazimento da família.

 

O que é família ?

Latim famulus = que serve, lugar em função de. Latim faama = casa Latim famulo = do verbo facere, a indicar que faz, que serve.

 

De acordo com Caio Mário (2007; p. 19) [1], família em sentido genérico e biológico é o conjunto de pessoas que descendem de tronco ancestral comum; em senso estrito, a família se restringe ao grupo formado pelos pais e filhos; e em sentido universal é considerada a célula social por excelência.

No que concerne à família, Silvio Rodrigues (2004; p. 4) [2] num conceito mais amplo, diz ser a formação por todas aquelas pessoas ligadas por vínculo de sangue, ou seja, todas aquelas pessoas provindas de um tronco ancestral comum, o que inclui, dentro da órbita da família, todos os parentes consangüíneos. Num sentido mais estrito, constitui a família o conjunto de pessoas compreendido pelos pais e sua prole.

 


[1] PEREIRA, Caio Mário da Silva. Instituições de Direito Civil. Vol. V – Direito de Família. 16. ed. Rio de Janeiro: Editora Forense, 2007.

[2] RODRIGUES, Sílvio. Direito Civil. Vol.  6 – Direito de Família. 28. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2004.

casamento-03

O que diz William Branham

 (O mensageiro do Filho do Homem)

75 Se Jesus disse: “Voltem ao princípio,” havia somente um par de cada coisa sobre a terra. Havia um Adão, uma Eva. Eles foram unidos somente por Deus. Um cavalo macho e uma fêmea. Um papagaio macho e uma fêmea. No princípio, como foi falado por Ele para voltarmos, havia somente um par de cada espécie: Isso é verdade? Então descobrimos que tudo no princípio estava correndo em perfeita ordem e harmonia com Deus; todas as estrelas, as galáxias, o sistema solar, tudo em perfeita ordem. Se um deles se movesse para fora do lugar, interromperia o programa inteiro. 76 Agora, escutem! Vocês estão vendo? Uma interrupção estraga todo o programa! Agora, quando os seres humanos estavam em coesão com Deus, com um homem e uma mulher, aquela mulher pecou. E aquilo jogou fora por completo todo o programa terrestre de coesão com Deus! Assim, uma palavra acrescentada a este Livro ou uma palavra retirada Dele joga um cristão fora de coesão com Deus, joga a igreja fora da coesão com Deus, joga a família fora de coesão com Deus! Cada crente pode ser jogado fora por não aceitar toda a Palavra de Deus.

77 Então foi a mulher que causou a separação do lar amoroso. Não foi um querubim que perturbou a terra. Não foi Adão que tirou o lar fora de coesão. Não foi nada mais que jogou o lar fora de coesão, e a coisa inteira fora de coesão, senão a mulher, Eva. E isto está aqui, esse é o princípio do qual Jesus falava, que foi quebrado. Jesus disse: “No princípio Deus fez um macho, uma fêmea, de cada espécie.” E agora, quando essa mulher, não a égua, nem a cachorra, porém a mulher, ela quebrou a coesão inteira da operação de Deus na terra e jogou tudo à morte. A mulher, não o homem, ela quebrou o pacto. Ela quebrou o pacto, por que? Ela foi além dos limites da Palavra de Deus! 78 Agora, se ela quebrou seu pacto com seu marido, ela quebrou seu pacto com Deus; então porque ela quebrou o pacto com Deus, ela o quebrou com seu marido. E quando você quebra sua promessa e seu pacto com a Palavra de Deus, então foi aquilo mesmo que causou tantos membros de igreja ilegítimos, porque um grupo de homens reuniu e disse: “Bem, não significava aquilo,” e aquilo joga a organização inteira fora de coesão com a Palavra. “Oh, nós não cremos naquilo. O Dr. Jones disse que não era assim.” Porém, Deus disse que é assim. . .! Ele disse: “Que toda palavra do homem seja  mentira e A Minha a Verdade.” Ali quebram a continuidade.

Casamento e divórcio -1965

 

Aqui não se pretende esgotar o tema de maneira imediata, ao contrário, irmão Branham recebeu comissão especial para falar sobre esse tema delgado somente em 1965, todavia, faz parte da temática dos 7 Selos e dos trovões. A reflexão que fazemos com esses artigos é levantar a situação precária dos líderes da pregação do evangelho que não o fazem conforme o que a Bíblia ensina. Afirmo, melhor, volto a afirmar que ELOHIM realizou o casamento de Adão e Eva, logo , esse vínculo sagrado foi atacado em forte agressão pelo diabo. Doutores, pseudo-doutores criam estratagemas para justificarem suas situações. O Evangelho não é assim, grafei Evangelho com letra maiúscula agora, para diferenciar do evangelho denominacional e cheio de interesses personalistas. Paulo, o doutrinador cristão, explicita o que é condição para diácono e pastor em I Timóteo 3. Há exceções ? Resposta que iremos refletir em momento oportuno. Vale a regra.

 

falecom@avozdedeus.org.br

casamento-04