Image Image

Image

19 – Nestas últimas semanas, temos estado em algumas destas coisas, e temos encontrado que o que eu pensava que era o mais importante no homem, encontrei que eles estão colocando ênfase sobre coisas seculares, indo por aí e dizendo, “Deus me deu maior isto e aquilo. Deu… “Você está iludido”.20 – Grandes coisas materiais nem sempre significam estar na vontade de Deus. Deus faz a chuva cair sobre os justos e injustos. Mas o que o mundo necessita hoje não é de uma ameaça de fé, para dar glória a si mesmo em algo e chamar-se espiritual…21 – Às vezes a fé fará grandes milagres e continua não vindo de um coração espiritual. Não disse nosso Senhor, “Muitos me dirão naquele dia, não tenho feito isto e aquilo em Teu Nome?”Então lhes direi abertamente, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. Que é iniqüidade? É algo que você sabe fazer certo e não faz. “Não vos conheço”, Ele dirá. E estamos vivendo naqueles dias. 22 – O que precisamos hoje não é de uma porção de coisas materiais; nós temos aquilo. Não precisamos de grandes igrejas; não precisamos de grandes congregações. Não precisamos de mais programas no rádio e na televisão. Não necessitamos de nenhuma dessas coisas. Mas o que precisamos hoje para sermos espirituais é de pessoas que se humilhem perante Deus, não importa se não têm nem um centavo, e que orem até aquele espírito dentro deles esteja satisfeito com a bondade de Deus, e um reavivamento tome lugar dentro de seus corações e mude suas atitudes e atmosfera na qual eles vivem.23 – Você pode não ter um par de sapato em seus pés. Você pode estar vestido em trapos, mas há algo em seu coração cantando as melodias de Deus. Eu prefiro ter isto do que todo dinheiro do mundo.

Esteja Certo de Deus (25/01-1959)

Image

29 – Podemos andar com nosso peito erguido, com nossos colarinhos em volta do pescoço, e andando pelas ruas e desejar ser chamado de doutor ou reverendo. Podemos ser religiosos tanto quanto possamos ser a tal ponto que nenhum homem possa apontar um dedo para nossas vidas. Mas enquanto aquela alma que está dentro de nós não estiver em fogo por Deus, enquanto algo lá não estiver desejando por Ele, “Como o cervo brama pelas correntes de águas, assim a minha alma tem sede de Tí, ó Deus”. Enquanto não conseguirmos aquela experiência.

Esteja Certo de Deus (25/01-1959)

Image

40 – Você sabe que quando temos confessado nossos pecados, e satisfeito todos os requisitos que Deus requer… Nós cremos em Deus. Há certas coisas que têm que se fazer, e tem de se fazer segundo Sua Vontade. Talvez temos confessado nossos pecados, talvez temos corrigido em tudo que havíamos estado falhando, corrigindo tudo aquilo que sabemos, cada requisito que Deus requer, temos tratado de cumpri-lo, porém apesar de tudo Deus permanece calado. Ele simplesmente não nos responde… 41 – Estou seguro que nesta manhã estou pregando a pessoas que têm chegado a estar nesta situação. Eu mesmo tenho me encontrado nessa situação. Eu tenho me encontrado nessa situação várias vezes, quando eu tenho voltado e investigo minha vida e viro cada pedra, e encontro onde tenho feito algo errado, e vou e confesso isto e digo, “Senhor Deus, acertarei isto”, e tenho isto e tenho corrigido. Logo regresso e oro: “Senhor, Tu és Deus, responde-me, estou certo de que tenho preenchido os requisitos que Tu pedes que faça, tenho feito tudo o que Tu queres”. Porém parece que Ele não se move, parece que Ele fica calado; é então quando você tem que estar certo de que Ele é Deus. Não se desanime, a única coisa em sua coração é: estar certo de Deus. 42 – Este é meu tema, Esteja Certo de Deus antes de fazer qualquer coisa. É quando você tem feito tudo o que Ele tem dito, é então quando você estará seguro de que Ele é Deus. É então quando a fé opera; aí mesmo a fé permanece firme, não se move, porque conhece que Ele é. 43 – Você tem preenchido cada requisito, você crê que Ele é, e a fé permanece firme. Oh, bendito seja Seu Nome! A fé não se move, porque está segura que Deus permanece, e que é galardoador daqueles que diligentemente o buscam. 44 – Oxalá que isto lhe chegue ao profundo, Tabernáculo Branham, e que nunca se mova de vocês. Se você tem preenchido todos os requisitos que Deus exige, e se você crer em seu coração que Ele é, está Deus somente provando sua fé, pois Ele ama fazer isto. Você tem confessado seu pecado, você já tem feito tudo o que Ele requer, e sucede que Ele ainda permanece calado, recorde: A fé dirá que Ele é a fé não se moverá sem poder explicar o porquê, mas sabendo que Ele é estando certa de que Ele é.

Esteja Certo de Deus (25/01-1959)

Image

72 – Porém quando temos satisfeito seus requisitos: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no nome de Jesus Cristo para o perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo”. Isto é o que Ele tem prometido. “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem por ele, ungindo-o com óleo… e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará”. E isto acertará tudo. Confessai vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros”.73 – E quando você houver preenchido o que Deus requer, então: “Estes sinais seguirão aos que crêem: Em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. E aquilo é tudo.74 – Esteja certo de Deus, Esteja seguro em seu coração, que o que você crer é a Palavra de Deus. Jó estava seguro. Sua esposa lhe dizia: “Por que não amaldiçoas a Deus e morres? Por que você está piorando o tempo todo?75 – Como o diabo gosta de lançar isso em você: “Por que é que não tens melhorado desde quando te ungiram com óleo?, não tens melhorado nada de como estavas quando os pregadores oraram por tí. Além do mais aqueles ministros nem se quer têm o direito de orar”. O pregador não tem nada a ver, é sua fé no Deus Vivo que se conta. Não é o que o pregador é, porém é o que Deus é. Não foi o pregador quem fez a promessa, porém antes, foi Deus quem o prometeu. Não depende do pregador, depende de Deus e de sua fé. Se você pode crer que é Deus. Por isso, esteja certo de Deus. Esteja certo de que aquilo é a Palavra de Deus, e Deus está em Sua Palavra.

Esteja Certo de Deus (25/01-1959)

Image

“Engolimos de um sorvo a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga”.

(Denis Diderot).

Image

falecom@avozdedeus.org.br

- Compartilhe -

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

- Artigos Recentes -