Image

Apocalipse 10:7 já se cumpriu

 

6 – Aqui, a sarça ardente foi o sinal para atrair o profeta. A sarça ardente… Moisés estava em uma parte remota do deserto, apascentando suas ovelhas – um velho pastor de ovelhas de oitenta anos de idade, barba comprida; indo, descendo por uma velha trilha que lhe era familiar, numa manhã quente, talvez. E então, de repente, uma sarça pegou fogo, e aquela sarça não se consumia. Aquilo era totalmente incomum. Agora, Moisés sendo um cientista, ora, ele havia sido ensinado em toda a sabedoria dos egípcios, e eles eram maiores cientistas do que os que nós temos hoje. Então, sendo um cientista, parece como se ele tivesse dito: "Agora irei e verei que classe de química está borrifada naquelas folhas, de modo que aquela árvore não se queima". Veja, se ele tivesse se aproximado daquilo de uma maneira científica, aquilo nunca teria falado com ele. E assim é hoje, quando estamos tentando nos aproximar através de escola e educação, de uma maneira científica, você perderá Deus a um milhão de milhas. Aproxime-se disso como Moisés, com seus sapatos tirados; humilde, humildade.


17 – E agora, houve um sinal para atrair o profeta. Agora, lá – aquele sinal tinha que ter uma voz. E quando aquela voz falou, se não tivesse sido escriturística, não creio que o profeta teria dado ouvidos a ela. Mas observe quão escriturística a voz que acompanhou o sinal foi; isto provou que era Deus, porque Ele disse: "Tenho ouvido o clamor do Meu povo, e Me recordo da promessa que lhe fiz". Veja o sinal, então a voz escriturística por trás do sinal… Agora isso mostra exatamente o que eu acabei de colocar como base. Deve ser um sinal de Deus. E se é, há uma voz escriturística por trás dele para a promessa daquele dia, não a mesma antiga escola. Os rabinos e coisas assim através das escolas do – tudo desde o princípio, desde o princípio, os sacerdotes, e assim por diante. Mas isto é algo novo, e é escriturístico, é uma promessa; e é um sinal para atrair o profeta. E então, Ele disse agora, antes que ele descesse até lá, ele tinha que ter algo para se vindicar como um profeta, veja, antes que eles o recebessem. Disse: "Eles não acreditarão que o Senhor me apareceu".


18 – Ele disse então: "Eu te darei dois sinais para fazer, e isso atrairá a atenção do povo. E quando a atenção do povo tiver sido atraída, então fale estas palavras a eles: ‘Eu sou o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, e Eu Me recordo de Minha promessa’. E Eu te enviei para libertá-los, e Eu serei contigo". Vocês notaram seu primeiro sinal? Ele teve todas as classes de personificações daquilo. Todo mundo tentou lançar uma serpente que… Se isso não é o que geralmente as pessoas fazem, então não sei o que é, veja. Vêem? Mas que tipo de voz eles tinham por trás daquilo? Nenhuma. A voz egípcia do mundo. Ainda assim eles puderam realizar o sinal, mas eles não tinham a voz por trás daquilo para sustentá-lo. Mas Moisés tinha Assim Diz o Senhor. Essa era a diferença. Os personificadores finalmente prosseguiram por um longo tempo, mas finalmente aquilo se esgotou. Vocês sabem que a Bíblia diz que isso acontecerá novamente nos últimos dias? "Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também homens réprobos de mente quanto à verdade". Quem é a Verdade? Jesus Cristo é a Verdade. Está vendo? "Réprobos de mente quanto à Verdade".

 

A Voz do Sinal- 13 de março de 1964

 Image

31 – E note, a Bíblia diz que: "A Palavra do Senhor vem ao profeta". Agora aqui estava João, que Jesus disse haver sido o maior profeta que já viveu. Jesus disse assim, Mateus capítulo 11: "Que saístes a ver? Um homem agitado por cada vento?" Esta denominação diz: ‘Eu lhe darei mais se você fizer isto’. Não João! Não, não. Um homem que pode ser empurrado de um lado para outro, blefado? Não, ele era um profeta rude, rústico". Ou fostes ver um homem todo bem vestido com uma vestimenta sacerdotal?" E Ele disse: "Não, eles ficam nos palácios dos reis. Eles casam os jovens, beijam os bebês, e enterram os mortos". Essa é a classe… Eles nada sabem acerca de uma Espada que se maneja com as duas mãos. Disse: "Que saístes a ver, um profeta?" Ele disse: "Mais que um profeta!" Lógico, ele era o mensageiro do Pacto, foi prometido por Deus enviá-lo. E note aqui, João de pé na água, batizando, dizendo: "Ele está vindo". E aqui está a Palavra, não mais no céu, mas em carne. A Palavra é carne, que acontece então? Qual é a ordem da Escritura de Deus? A Palavra veio ao profeta, exatamente no deserto, exatamente no poço. A Palavra veio ao profeta. João olhou para cima, e disse: "Eu careço de ser batizado por Ti".
32 – E meu querido velho irmão, Doutor Davis, da Igreja Batista Missionária, que me batizou na fé cristã… se ele estiver aqui esta noite, não é minha intenção ferir seus sentimentos. Porque, ele mora aqui no Texas, é daqui de Davis Mountains. Mas me recordo de discutirmos sobre isso um dia, e eu, um rapaz bem jovem. E eu disse: "Isto não soa correto, Doutor Davis". Ele disse: "O que aconteceu é que então Jesus batizou João e então João batizou Jesus, porque João não tinha sido batizado". Isto não parecia correto para mim. Continuei esperando, observando, desejando saber. Eu não dizia nada a respeito disto, até um dia quando o Senhor o revelou. Agora observe o que Jesus disse. João disse: "Eu careço de ser batizado por Ti, e vens Tu a mim"? Jesus disse: "Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça". João sabia Quem Ele era. Lá estavam os dois líderes do mundo, dois líderes da igreja, Deus e Seu profeta, lado a lado. Agora, observe, eles tinham que saber. Jesus disse: "Deixa por agora, isso é correto, mas assim nos convém cumprir toda a justiça, a Palavra prometida". O Sacrifício tinha que ser lavado antes que fosse apresentado. João batizou Jesus porque Ele era o Sacrifício. Vê? O sacrifício tinha que ser lavado antes de ser apresentado. Caminhou direto até lá, e o Sacrifício foi lavado e então Ele foi apresentado corretamente. Ele disse: "Esse é o Cordeiro de Deus". Ele subiu direto até a margem, e eis que veio o Espírito de Deus descendo sobre Ele. Disse: "Este é Meu filho amado". Vêem? Ele foi apresentado então ao público. Mas antes que o Sacrifício pudesse ter sido apresentado, ele tinha que ser lavado primeiro; essa era a lei do Antigo Testamento. Muito bem.


33 – O Messias estava pronto para falar, porque aqui estava o sinal do profeta. E quando eles viram aquele profeta entrar em cena, depois de todos aqueles quatrocentos anos sem um, eles sabiam que a próxima voz seria o Messias. Agora vocês, leitores da Bíblia, pensem bem por uns minutos. Observando sua natureza. Como eles o perderam? Como é que eles falharam em saber que era ele, João? Sua natureza estava identificada. Seu espírito e natureza foram identificados como sendo Elias. Agora, observe que espírito. Agora, ele era João Batista, mas o espírito de Elias estava sobre ele. Note. Primeiro, Elias era um homem que amava o deserto. Vêem? E João era um homem do deserto. E Elias foi um homem que condenou aquele sistema organizacional, naquele dia, com tudo que ele tinha. Assim o fez João: "Vocês, raça de víboras. Quem vos induziu a fugir da ira? Não comecem a dizer: ‘Eu tenho isto, aquilo, ou aquilo outro’. Deus pode destas pedras suscitar filhos a Abraão". Vêem as duas naturezas?
34 – E olhe para Elias, ele condenou todas aquelas Jezabéis de caras pintadas de seu dia, aquelas mulheres imorais. Que fez João? A mesma coisa, com Herodias. Ambas, foram a causa da morte deles. Olhe para Elias, depois que ele tinha feito aquela grande obra, ele ficou melancólico, prostrou-se lá e orou para que Deus o levasse. João fez o mesmo, até mesmo se prostrou lá e enviou seus discípulos e disse: "Vão e perguntem a Ele se é Ele Aquele ou devemos esperar por outro?" Jesus sabia disso. Ele era Elias. Aquela tinha que ser sua natureza. Ele foi identificado exatamente como Elias foi. Ele estava no espírito de Elias. Aquele espírito deve vir cinco vezes para ser usado. Em Elias, Eliseu, João, e Malaquias 4, e então para os judeus nos últimos dias em que estamos nesta noite, o espírito de Elias. Observe agora. Hoje, quero que vocês prestem atenção em nossos modernos profetas de Acabe hoje, permitindo a suas Jezabéis cortarem seus cabelos, pintarem suas faces, usarem shorts, fumarem cigarros, qualquer coisa: "Está tudo certo". Nossos – nossos profetas de Acabe de hoje, indo após suas escolas, claro, guiando-os de um lado a outro por meio de credos e denominações feitos pelo homem. Que é isto? Profetas de Acabe. Necessitamos que um outro Micaías apareça em cena. Ou como no tempo de Acabe, quando Elias entrou em cena. Esse é quem está prometido. Guiando-os de um lado a outro, por onde quer que eles queiram ir, se não – maltrate-os aqui em algum lugar, eles vão e se unem a isto e ainda mantêm sua – sua – sua confissão cristã. Ora, eles nunca foram salvos, para começar. A natureza deles prova isso. Pode você colher uvas de um espinheiro? Pode você colher melancias de uma aboboreira? A própria natureza mostra que eles não querem ter nada que ver com a Palavra. Eles zombam Dela, A blasfemam, quando está escrito: "Assim Diz o Senhor, estas coisas devem acontecer", e eles riem Disto, zombam Disto. Não é de se admirar que Jesus tenha dito: "A rainha do Sul se levantará com os homens desta geração, nos últimos dias, e os condenará; pois dos confins da terra veio para ver um homem com um dom de sabedoria". Ele disse: "Um maior que Salomão está aqui". Seguro!

A Voz do Sinal- 13 de março de 1964

 

 Image