Image
 

A omissão das igrejas frente ao Sétimo Selo

 

46 – E Jonas aqui foi chamado, como este, um dos profetas menores da Bíblia, para ir até esta cidade.E aqui encontramos um exemplo de todos nós. Cada um de nós, sempre estamos correndo de algo. Corremos dos problemas. Corremos das responsabilidades. Nós, todos temos a tendência de fazer isso. Nós, temos, temos mais tendência de correr do que de ficarmos para encarar. Veja, nós só… nós – nós – nós nos encontramos fugindo.Às vezes encontramos que temos a tendência de correr do trabalho. Não queremos, não queremos trabalhar. Tem gente que acha que pode ganhar o pão sem trabalhar. Mas, acho que foi Salomão quem disse que poderíamos encontrar aqui a resposta, ao observar uma formiga.47 – Você sabe, uma pequena formiga, diz que se essa (toda) formiga não trabalha e fica deitada, essa formiga também não come nesse inverno. De modo que, todos tem que – que trabalhar.48 – Temos tantas coisas que temos de fazer, tanta responsabilidade que temos de encarar. Todos tem de encarar uma certa responsabilidade.
49 – Quando você – quando você chega a – a escolher a sua esposa, a se casar, ou escolher o seu marido, você – você tem que assumir uma responsabilidade. E então você deve se lembrar… Talvez você construiu uma casa; é uma casa bonita, boa. E então, lembre-se, como mulher casada, você tem que pensar na responsabilidade de criar filhos. E você tem que pensar que aquelas paredes lisas, bonitas, vão ter marcas de mãozinhas sujas por todos os lados. Então você tem a responsabilidade de dar instrução aos seus filhos. Você tem a responsabilidade de dar de vestir e de alimentar.
50 – Tudo é responsabilidade. E é tão fácil, quando as responsabilidades nos encaram, de safar-nos delas. E verificamos que casamento é uma responsabilidade, de todos os modos.51 – Mesmo, muitas vezes, encontramos… É difícil dizer isto, mas é verdade, que ministros, muitas vezes, safam-se da responsabilidade de tomarem uma posição pela verdadeira Palavra de Deus quando são confrontados com Ela. Eles safam-se dessa responsabilidade. Quando a Verdade da Palavra de Deus é trazida face a face conosco, os seres humanos, nós temos… temos a tendência de nos safar até o último recurso.

 

Um homem correndo da presença do Senhor

 

Ministros Omissos ? Estão presos a suas organizações .

  Image

 

54 – Mas mesmo como eu disse, ministros, chegam face a face com a Verdade, e então se afastam Dela. Veja, eles – eles só tem… Parece que tem alguma coisa que eles – eles não querem encarar.55 – Muitas vezes teve pessoas que me procuraram, disseram: "Sei que está certo, irmão Branham, mas se eu fizer isso, me expulsariam da igreja". E que tem isso? Se não fizer, você vai ser expulso Lá em cima. De modo que é melhor você encarar isso, em vez de correr disse e dizer: "Bem, vou aqui. Não volto". Volte, claro, ouça mais um pouco sobre Ela.Examine as Escrituras. Jesus disse: "Examinai as Escrituras, porque cuidais ter nelas a Vida eterna, e são Elas que de Mim testificam". Mas verificamos que as pessoas não encaram isso.56 – Sendo trazido para, na Presença de Deus, e ver quando Deus fez uma promessa, e Deus está obrigado a cumprir essa promessa. E quando Ele faz essa promessa se cumprir, então as pessoas tem medo de encarar a responsabilidade de enfrentar a Mensagem da hora. Encontramos isso em todo lugar.
57 – Que tal vocês, luteranos? Quantos luteranos tinham medo de, as pessoas tinham medo de encarar a Verdade de Lutero quando Ele apareceu com justificação? Vejam o que isso lhes custou, talvez a própria vida, por sair e confessar a Jesus Cristo e – e tornar-se um – um luterano.
58 – Vejam vocês, metodistas, como costumava ser, vocês eram todos chamados de santos roladores. Suponho que saibam disso. E entravam no Espírito, e se agitavam para lá e para cá. E diziam que eles – eles estavam com "agitação". Os meto-… Isso, não, isso não era os pentecostais; isso era os metodistas, muito tempo atrás. E eles se agitavam, e tremiam, e caiam sob o poder de Deus. E jogavam água no rosto deles, e os abanavam com leques, achavam que desmaiavam. E, agora, vocês eram considerados um bando de santos roladores. Mas vocês tinham, suas mães e pais, tinham que aceita-La, encarar a Verdade e os fatos, ou rejeitavam-na.59 – E vocês, pentecostais, que receberam a restauração dos dons, quando o batismo do Espírito Santo apareceu, com o falar em línguas, e os dons do Espírito voltando na igreja? Ora, os metodistas quiseram expulsa-los, e expulsaram mesmo. Mas vocês tiveram que encarar isso. É uma coisa que tiveram que fazer.E o assunto, quando apareceu, sobre o batismo no Nome de Jesus Cristo, e viram que era a Verdade? Vocês tem que encarar isso, ou fazer alguma coisa a respeito.
Você tem uma responsabilidade, todos tem, e você tem que encarar estas coisas. Muito bem.


60 – E quando você então vê, neste dia agora, quando a Palavra de Deus fez estas promessas de coisas que vemos acontecendo agora, então temos a responsabilidade de encara-La ou de nos afastar Dela. Você tem… Você simplesmente não pode ficar neutro. Você tem que fazer alguma coisa com respeito a Ela. Disse… Alguma atitude tem que ser tomada.
Você não pode entrar por aquela porta e sair a mesma pessoa quando entrou. Ou você está mais distante, ou mais próximo de Deus, toda vez que você entra ou vai lá fora.

Um homem correndo da presença do Senhor

  Image

 

Paulo cita o Salmo 116, no meio de sua exortação aos Coríntios: "Está escrito – Cri, por isso falei". (II Coríntios 4:13).

falecom@avozdedeus.org.br

- Compartilhe -

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

- Artigos Recentes -