Image

A legitimidade de Atos 2:38

Batismo nas águas

 

Temos ao longo do tempo que ocupamos espaço na internet, pregado o batismo conforme Atos 2:38 por ser o cumprimento de Mateus 28:19. De uma maneira explícita afirmamos que não há trindade na Bíblia e nenhum registro bíblico de batismo com o uso dos títulos de Pai, Filho e Espírito Santo. Vamos entender uma coisa, a doutrina da trindade foi criada no Concílio de Nicéia em 325 d.C, isso não se discute, foi criada sob os auspícios de Constantino o imperador pagão e a anuência dos líderes eclesiásticos que se submeteram ao Estado. Peço a qualquer crente que sustente a doutrina da trindade que me mostre na Escritura onde há um registro de batismo utilizando-se os títulos. A teologia que sustenta tal desvario também possui uma matéria disciplinar de estudo, a hermenêutica, que diz que para ser doutrina um fato , não se pode basear em um texto isolado na Bíblia. Muito bem, Mateus 28:19 é uma ordenança cumprida pelos apóstolos em Atos 2:38. Um judeu não é politeísta, os evangélicos são, tais como os católicos romanos, pois crêem da mesma forma. Atos 8:16; 10:48; 19:1-5 e 22:16, especialmente esse último é o próprio relato do batismo de Paulo, logo não nos sustentamos em uma única Escritura para termos a doutrina que seguimos. Não houve batismo entre a ordenança de Mateus 28:19 e Atos 2:38, lembre-se que em Lucas 24: 44 – 49 , Jesus lhes mandou, aos discípulos, que esperassem em Jerusalém para o batismo com o Espírito Santo. Como alguém nos escreveu dizendo que Pedro errou, se errou, o fez então cheio do Espírito Santo.

44  E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. 45  Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras. 46  E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, 47  E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. 48  E destas coisas sois vós testemunhas. 49  E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

Lucas 24

14  Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras. 15  Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. 16  Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: 17  E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; 18  E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; 19  E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. 20  O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; 21  E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Atos 2

Image

 

 

Não há trindade

 

Vejamos um círculo vicioso, a trindade. Para quem crê nessa pseudo-doutrina, há um Deus Pai, um Deus Filho e um Deus Espírito Santo.  E a Bíblia o quê nos  diz ? Nos diz que o Pai de Jesus é o Espírito Santo: Mateus 1:18 e 1:20. Maria concebeu do Espírito Santo logo esse é o Pai de Jesus. E o Deus Pai ? Sabemos que Deus é Espírito, João 4:24 , então concluímos que há dois Espíritos Santos e dois Deus Pai (??). Isso é uma sandice teológica. João 10:30 diz que Deus morava em Jesus, o Espírito no homem feito carne para derramar seu próprio Sangue. Deus nos comprou com seu próprio Sangue Atos 20:28. 

Image

A Bíblia pela Bíblia

falecom@avozdedeus.org.br